Venha fazer parte da KTO
x

São Bernardo FC 1 x 0 Corinthians - Paulista 2024

Paulista 2024 - São Bernardo FC 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre São Bernardo FC 1 x 0 Corinthians nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7957/paulista_2024/sao_bernardo_fc-1-x-0-corinthians

02:00

2024-01-27T20:00:00

1º de Maio

Endereço: R. Olavo Bilac, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

São Bernardo FC 1 X 0 Corinthians

Paulista 2024
27 de janeiro de 2024, 20:00
São Bernardo FC 1 x 0 Corinthians
1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP.
Duelo 8 de 9 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians volta a jogar mal e perde para o São Bernardo com vantagem numérica fora de casa

Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Jogando no Primeiro de Maio sob o comando de Mano Menezes, a equipe alvinegra não conseguiu superar o São Bernardo, que venceu por 1 a 0.

Apesar de contar com um jogador a mais praticamente durante todo o jogo, devido à expulsão de Rodrigo Souza aos seis minutos, o Corinthians não conseguiu capitalizar a vantagem, apresentando um desempenho abaixo do esperado.

Com o resultado, o Corinthians deixou de somar pontos pela segunda vez consecutiva, mas mantém a segunda posição do Grupo C. No entanto, a posição é provisória, pois Mirassol e Inter de Limeira têm jogos programados para este domingo.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians está agendado para terça-feira, dia 30 de janeiro. O embate será um Majestoso, marcado para as 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

O técnico Mano Menezes escolheu reformular a equipe e realizou três mudanças em relação à derrota para o Ituano. Diego Palacios, Fausto Vera e Wesley foram os escolhidos para substituir Hugo, Matheus Araújo e Romero, respectivamente.

Assim, o time titular mandado a campo neste sábado foi formado com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Diego Palacios; Fausto Vera, Raniele e Maycon; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O São Bernardo, por sua vez, foi escalado com Alex Alves; Victor Ricardo, Helder, Pedro Carrerette, Arthur Henrique, Rodrigo Souza, Lucas Lima, Romisson, Lucas Tocantins, Kayke e Silvinho. O técnico foi Márcio Zanardi.

O jogo

Primeiro tempo

Após uma pausa de quatro minutos para atendimento a Vitor Ricardo, o Corinthians buscou sua primeira oportunidade de ataque. Aos oito minutos, Wesley recebeu na esquerda e foi ao chão dentro da área, no entanto, a arbitragem não assinalou nada.

Ainda no início da partida, aos 13 minutos, o capitão do São Bernardo, Rodrigo Souza, foi expulso após revisão do árbitro na cabine do VAR. A decisão veio em decorrência de uma falta dura do volante cometida sobre Matías Rojas.

A primeira finalização do jogo ocorreu aos 16 minutos, quando Diego Palacios avançou pela esquerda. Em uma ameaça de cruzamento, o jogador equatoriano optou por um chute direto ao gol, exigindo a primeira defesa do goleiro Alex Alves.

Com superioridade numérica, o Corinthians exercia pressão no jogo. Aos 21 minutos, após uma jogada de Palacios pela esquerda, a bola sobrou na área e chegou aos pés de Raniele na entrada, que finalizou, mas Alex Alves fez a defesa.

Aos 23 minutos, o Corinthians criou mais uma chegada perigosa. Wesley fez um cruzamento na área, a bola chegou a Rojas pela direita, que rolou para Fagner. O lateral finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Entretanto, quem inaugurou o placar foi o São Bernardo. Aos 25 minutos, em uma jogada pela direita, a bola foi cruzada para Silvinho na área, que, sem marcação, empurrou a bola no cantinho do gol, sem chances para Cássio.

O Corinthians buscou reagir aos 28 minutos, mas sua tentativa não foi suficiente. Na jogada, Matías Rojas fez uma inversão para Maycon, que escorou para Yuri Alberto, mas o chute do atacante teve pouca força em direção ao goleiro Alex Alves.

Após uma série de cartões amarelos, o Corinthians retomou suas investidas com o seu centroavante. Aos 37 minutos, a bola foi lançada na área, e Yuri Alberto se jogou em sua direção, mandando um chute em cima do goleiro.

Fausto Vera se viu diante do goleiro adversário em uma chance clara de gol aos 41 minutos. O camisa 5 do Timão teve a oportunidade após um rebote de um cabeceio de Yuri Alberto, porém, pegou mal na bola e finalizou cruzado em cima do goleiro.

Na reta final do jogo, aos 46 minutos, o São Bernardo quase ampliou o placar. Após uma jogada pela esquerda, Lucas Lima pegou uma sobra na entrada da área e disparou um foguete que acertou a trave.

Segundo tempo

Com as entradas de Hugo e Matheus Araújo no intervalo, o Corinthians chegou aos cinco minutos. Em um cruzamento de Fagner, a bola foi direcionada para a primeira trave, buscando Yuri Alberto, mas acabou passando pelo centroavante.

No minuto seguinte, aos seis minutos, foi a vez do São Bernardo criar uma oportunidade. Hugo Sanches recebeu um passe de Kayke, dominou a bola e avançou até a entrada da área. O atacante finalizou cruzado, mas a bola passou por cima do gol.

Aos sete minutos, Romero teve a oportunidade de igualar o placar, porém, acabou desperdiçando a chance. Um cruzamento veio da direita, Fausto escorou de calcanhar, deixando a bola nos pés de Romero, mas o atacante, em frente ao gol, chutou para fora.

Nada dava certo para o Corinthians. Aos 17 minutos, após um cruzamento efetuado por Hugo, a bola sobrou na entrada da área, e com espaço, Maycon finalizou com um chute potente, mas a bola acabou indo por cima do gol.

O Corinthians continuou pressionando e teve outra oportunidade aos 19 minutos. Romero partiu para a direita e efetuou um cruzamento na cabeça de Raniele. O volante testou com firmeza, Alex Alves defendeu, e Matheus Araújo, no rebote, acabou isolando a bola.

Aos 30 minutos, sinalizadores foram acesos na torcida do Corinthians, levando à interrupção do jogo. Nesse mesmo momento, a Fiel aproveitou para protestar contra a diretoria do São Bernardo, que havia comercializado ingressos a R$140,00.

Uma oportunidade surgiu para o Corinthians aos 36 minutos por meio de uma cobrança de falta. Fagner executou o lance, Arthur Sousa desviou na primeira trave, porém, acabou mandando a bola para fora.

No desfecho da partida, aos 42 minutos, Arthur Sousa recebeu um passe de Matheus Araújo, adentrou a área, mas acabou sendo derrubado. O árbitro optou por não assinalar a infração e determinou que o jogo prossiga.

O Corinthians intensificou a pressão em busca do gol no final da partida. Aos 47 minutos, um cruzamento encontrou Romero, que desferiu um cabeceio em cima da defesa adversária. Pouco tempo depois, Hugo também teve uma chance e testou para fora.

Ficha técnica de São Bernardo FC 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Data: 27 de janeiro de 2024 (sábado)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gol: Silvinho (São Bernardo FC)
Cartões amarelos: Alex Alves, Lucas Lima e Silvinho (São Bernardo FC); Fagner, Caetano e Matías Rojas (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodrigo Souza (São Bernardo FC);
Público: 6.783 torcedores
Renda: R$ 578.480,00

SÃO BERNARDO FC: Alex Alves; Vitor Ricardo (Matheus Régis), Helder, Pedro Carrerette, Arthur Henrique, Rodrigo Souza, Lucas Lima, Romisson (Davi Gabriel), Lucas Tocantins (Wesley Dias), Kayke (João Carlos) e Silvinho (Hugo Sanches).
Técnico: Márcio Zanardi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Caetano (Romero), Félix Torres e Diego Palacios (Hugo); Raniele, Fausto (Gustavo Silva) e Maycon; Matías Rojas (Matheus Araújo), Wesley e Yuri Alberto (Arthur Sousa).
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São Bernardo FC 1 x 0 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 80 comentários

    @leandro.c.guaiato em

    987 cruzamentos e os caras não conseguem acertar UM?

  • Foto do perfil de Elizeu Souza

    Ranking: 7037º

    Elizeu 273 comentários

    @elizeu.souza2 em

    Time nível série C, esse é o Corinthians hoje.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rodrigo Barbosa (Barbarense)

    Rodrigo 4 comentários

    4963º. @rodrigo-barbosa-barb em

    Vou dizer uma coisa meu povo... Tá osso ser corintiano ultimamente... Esse presidente disse que acabou a farra de Flamengo e Palmeiras... Falastrão bravateiro... Tá de brincadeira com o Corinthians isso sim!

  • Foto do perfil de Wilson

    Wilson 43 comentários

    4962º. @wilson.aparecido.col em

    Esse time do Corinthians dá vergonha, jogadores jagam muito antes de fazer o contrato depois esquece, esse tal de mathias hojas horrível ganha muito não fez um gol se quer, não sabe o que é a camisa do Corinthians mas sabe cobrar seus direitos então a diretoria tem que cobrar mais dele se entregar mais em campo, melhro mesmo é contratar um pedreiro para fazer uma parede pois yuri alberto não sabe o que é isso, naõ consegue prender uma bola, horrível, tenho vergonha desse time, sem vontade, salva se poucos ali, tem que voltar para serie b time sem vontade de jogar, ficar mais de 90 minutos tocando bola de um lado para outro não tem ninguém que sabe chutar de fora da área horriv l

  • Foto do perfil de Alisson

    Alisson 24 comentários

    4961º. @alisson.ataide em

    Estou achando que o Mano perdeu o grupo, não estranhe se perdemos na terça com mais um vexame em campo.

  • Foto do perfil de CLAYTON

    Clayton 17 comentários

    4960º. @clayton.sales.de.lim em

    Mais um ano de sofrimento. Jogamos com um a menos também, pois com Yuri Alberto e
    já começamos com 10. Acorda Mano Menezes, logo... Logo... Você será o alvo.

  • Foto do perfil de Neco

    Ranking: 7807º

    Neco 237 comentários

    4959º. @sergio-nunes-espim1 em

    Esse time preoucupa. O meio campo Com dois volantes não dá, melhorou um pouco tendo só um. Então o Mano deveria treinar o time com 1 só volante. Apar2xenquentodos os jogadores são coadjuvantes, não tem protagonistas. Jogadores médios. Mas precisam reagir, ter coragem.