Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 105 x 96 Minas Tênis Clube - NBB 2023

NBB 2023 - Corinthians 105 x 96 Minas Tênis Clube

Partida de futebol entre Corinthians 105 x 96 Minas Tênis Clube nNBB 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7932/nbb_2023/corinthians-105-x-96-minas_tenis_clube

02:00

2023-12-14T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 105 X 96 Minas Tênis Clube

NBB 2023
14 de dezembro de 2023, 20:00
Corinthians 105 x 96 Minas Tênis Clube
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians faz terceiro quarto excepcional e vence o Minas no NBB

Corinthians faz terceiro quarto excepcional e vence o Minas no NBB

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em quadra para mais um compromisso do Novo Basquete Brasil (NBB). No Ginásio Wlamir Marques, o Timão encarou o Minas e saiu vencedor. O resultado final foi de 105 a 96.

Nos dois primeiros quartos, o elenco comandado por Silvio Santander acabou encontrando problemas na defesa. Por isso, mesmo com o ataque tendo um bom desempenho, foi o Minas que se encaminhou para o vestiário com a vantagem no placar. 51 a 48 para o adversário.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com sangue nos olhos e fez um terceiro quarto espetacular, somando mais 35 pontos, contra 19 pontos do Minas. Com isso, o último período serviu para o Timão apenas administrar sua vantagem.

Anota aí, Fiel - O Timão volta a entrar em quadra já no próximo sábado. Também no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians recebe o Pato Basquete. A bola sobe às 17h.

Escalação

Para a partida, Silvio Santander optou por escalar o seguinte quinteto inicial: Daniel Onwenu, Cauê Borges, Lucas Cauê, Hettsheimeir e Elinho.

O comandante argentino ainda teve os seguintes jogadores à sua disposição: Gabi Campos, Isaac, Lázaro Rojas, Elyjah Clark, Kauan Raymundo, Gabriel Landeira e Léo Demétrio.

O Minas, por sua vez, foi escalado com: Baralle, Gemerson, Fuzaro, Vezaro e Paranhos.

O jogo

Primeiro quarto

Precisando retomar o caminho das vitórias, o Corinthians iniciou a partida com tudo. Para agitar a Fiel presente no Parque São Jorge, Daniel Onwenu enterrou com perfeição. Hettsheimeir também deu um cartão de visita convertendo lances livres.

O Minas, por sua vez, foi entrando no jogo aos poucos. O adversário apostava em rápidas transições ofensivas, enquanto o clube alvinegro buscava frear o ataque com sua força defensiva. O Timão, porém, não tinha sucesso e o Minas abriu 15 a 8 com metade do quarto.

Com a dificuldade na partida, o treinador Silvio Santander pediu tempo para conversar com seus jogadores. Logo depois da pausa, algumas mudanças foram feitas, como a entrada de Elyjah Clark, recém-chegada ao clube.

Mesmo com as mexidas, o Corinthians não se encontrava em quadra e acumulava erros na transição ofensiva, assim como em rebotes defensivos. O Minas aproveitava as falhas alvinegras, além de ter sucesso na linha de três.

Mesmo com tantos erros, o Timão até esboçou uma reação, mas a vantagem do adversário seguiu. Desta forma, o primeiro quarto foi encerrado com o placar parcial de 27 a 20 para o Minas.

Segundo quarto

Mesmo precisando reverter a situação, o Corinthians seguiu cometendo erros no início do segundo quarto. Com isso, a vantagem do Minas rapidamente subiu para 12 pontos, sendo o placar parcial de 32 a 20.

Com a dificuldade, Silvio Santander resolveu parar o jogo para conversar com seus jogadores. O papo mais enérgico do treinador surtiu efeito e o Timão conseguiu baixar a vantagem para oito pontos, graças a uma sequência de pontos de Elyjah Clark. Com a resposta alvinegra, foi a vez do Minas parar a partida.

Depois de um esboço de reação, o Corinthians voltou a encontrar problemas defesas, que fizeram o adversário crescer e voltar a pontuar. O elenco alvinegro, porém, deu sequência ao bom desempenho ofensivo.

Na metade final, o Timão voltou a defender bem e conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos. No entanto, a defesa seguia causando problemas ao clube alvinegro e o Minas aproveitava para administrar sua pontuação.

Nos segundos finais, o Corinthians voltou a melhorar na partida e conseguiu ir para o intervalo com apenas três pontos de desvantagem. As equipes foram para o vestiário com o placar parcial de 51 a 48 para o Minas.

Terceiro quarto

Com a desvantagem no placar, o Timão iniciou o terceiro quarto igualando o placar. O responsável pela marca foi Elyjah Clark, que converteu bonito arremesso de três pontos. A virada veio com enterrada de Léo Demétrio, com pouco mais de dois minutos jogados.

O norte-americano Clark voltou do intervalo com a mão calibrada e era o principal responsável pela criação de jogadas ofensivas. Conforme as bolas iam caindo, a Fiel ia cantando e os jogadores vibrando em cada lance. Com pouco mais da metade do quarto disputada, o Corinthians chegou a abrir cinco pontos de vantagem, fazendo o Minas parar o jogo.

O desempenho enérgico na volta do intervalo, fez o Timão melhorar a parte defensiva e continuar se mantendo bem no setor ofensivo. Com isso, o clube alvinegro chegou a abrir vantagem de dez pontos restando três minutos para o encerramento do período.

O principal fator para o domínio corinthiano no quarto, também se deve ao aproveitamento na linha de três pontos. Além de Clark, Cauê Borges também vivia noite inspirada no quesito e fazia o ginásio vibrar a cada arremesso convertido.

Depois de um domínio perceptível e um abatimento claro da equipe do Minas, o Corinthians encerrou o terceiro quarto com larga vantagem. O Timão foi para o último período de jogo com vantagem de 13 pontos, sendo o placar parcial de 83 a 70.

Último quarto

Com a vantagem construída no terceiro quarto, o Corinthians entrou no último período um pouco mais relaxada. Desta forma, o Minas chegou com sangue nos olhos e saiu em busca de uma virada no placar.

Com o esboço de reação do Minas, o Timão logo se ligou e voltou a desempenhar um bom basquete. Com dois cestas de três pontos em sequência, o clube alvinegro voltou a estabilizar sua vantagem. O norte-americano Elyjah Clark era o responsável por agitar o Parque São Jorge.

Mesmo tentando, o Minas não encontrava soluções para recuperar a vantagem. Na reta final da partida, o Corinthians acabou apresentando falhas na defesa, o que fez com que o adversário encontrasse uma sequência de pontos. A vantagem era de 13 pontos e para evitar um abatimento da equipe, o treinador Silvio Santander parou o jogo.

O papo serviu para retomar a energia da equipe, que logo voltou a evitar erros. Com atletas experientes em quadra, como Elinho e Hettsheimeir, o Timão esfriou o jogo e conseguia pontuar sem maiores esforços.

Com tranquilidade, o Corinthians segurou sua vantagem e voltou a vencer no NBB após dois jogos. O resultado final foi de 105 a 96.

Ficha técnica de Corinthians 105 x 96 Minas Tênis Clube

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 14 de dezembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Daniel Onwenu; Cauê Borges, Lucas Cauê, Hettsheimeir e Elinho.
Técnico: Silvio Santander

MINAS TÊNIS CLUBE: Baralle, Gemerson, Fuzaro, Vezaro e Paranhos.
Técnico: Leonardo Costa

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Elio Corazza Neto

    >Craque da partida

    Elinho

    nota média: 9.9

    7 notas

    Pontos: 12
    Rebotes: 4
    Assistências: 13
    Tempo em quadra: 35m00s

  • Cauê Borges dos Santos

    Cauê Borges

    nota média: 8.5

    6 notas

    Pontos: 16
    Rebotes: 6
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 32m48s

  • Leonardo Demétrio

    Léo Demétrio

    nota média: 8.3

    4 notas

    Pontos: 19
    Rebotes: 7
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 31m36s

  • Rafael Hettsheimeir

    Hettsheimeir

    nota média: 8.9

    7 notas

    Pontos: 12
    Rebotes: 4
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 25m54s

  • Elyjah Clark

    Elyjah Clark

    nota média: 9.2

    5 notas

    Pontos: 31
    Rebotes: 2
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 24m54s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    nota média: 8.2

    6 notas

    Pontos: 5
    Rebotes: 2
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 20m00s

  • Lucas Cauê de Almeida Pereira

    Lucas Cauê

    nota média: 7.8

    6 notas

    Pontos: 10
    Rebotes: 4
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 16m18s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    nota média: 5.3

    4 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 7m18s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    nota média: 7.0

    3 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 1
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 5m00s

  • Gabriel de Andrade Landeira

    Gabriel Landeira

    nota média: 8.7

    3 notas

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m24s

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    nota média: 5.5

    4 notas

  • Kauan Nascimento Raymundo

    Kauan Raymundo

    nota média: 8.7

    3 notas

Treinador

Comente a partida: Corinthians 105 x 96 Minas Tênis Clube

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!