Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 Libertad Limpeño - Libertadores Feminina 2023

Libertadores Feminina 2023 - Corinthians 5 x 0 Libertad Limpeño

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Libertad Limpeño nLibertadores Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7909/libertadores_feminina_2023/corinthians-5-x-0-libertad_limpeno

02:00

2023-10-12T17:00:00

Estádio Pascual Guerrero

Endereço: CFH5+XG Cali, Valle del Cauca, Valle del Cauca, Cali, Colômbia

Corinthians 5 X 0 Libertad Limpeño

Libertadores Feminina 2023
12 de outubro de 2023, 17:00
Corinthians 5 x 0 Libertad Limpeño
Estádio Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Colômbia.

Sobre a Partida

Corinthians faz tempo avassalador contra o Libertad-Limpeño e se classifica na Libertadores Feminina

Em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians venceu o Libertad-Limpeño pelo placar de 5 a 0, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, conquistando a classificação e a liderança do grupo rumo às quartas de final do torneio. Os gols do Timão no jogo foram marcados por Vic Albuquerque, Gabi Zanotti, Andressa, Jhennifer e Paulinha.

O primeiro tempo foi muito truncado e terminou empatado em 0 a 0. Sem grandes chances para as duas equipes, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e dominou a posse de bola e o número de chutes ao gol, entretanto, as Brabas pecaram na hora de mandar a bola para dentro da meta.

No segundo tempo, Arthur Elias mudou a postura da equipe e mandou as Brabas para o ataque. O time logo correspondeu em campo e fez três gols rapidamente. No restante da etapa final, o Corinthians administrou a partida e aplicou uma goleada de 5 a 0.

Agenda das Brabas - o próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores Feminina será válido pelas quartas de final do torneio continental. As Brabas encaram o América de Cali, da Colômbia. A partida de mata-mata ainda não tem data e horário definidos pela Conmebol.

Escalação

Buscando garantir o primeiro lugar do grupo com pelo menos um empate, Arthur Elias escalou para começar o jogo um time ofensivo, pensando em incomodar ao máximo a equipe paraguaia durante os 90 minutos. Dessa forma, o treinador colocou Luana Bertolucci como primeira volante e um time veloz no ataque.

Com isso, a equipe titular do Corinthians para enfrentar o Libertad-Limpeño contou com: Lelê; Kati, Tarciane, Andressa e Tamires; Luana, Duda Sampaio e Jaque; Gabi Portilho, Millene e Jhennifer.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as opções eram: Kemelli, Isabela, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira e Yasmim.

Já o Libertad-Limpeño, foi para o campo com o seguinte time titular: Ortiz; Genes, De Leon e Cristaldo; Cortaza, Marialba, Ibarra, Ramona e Yessica; Barreto e Villamayor.

O jogo

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto, o Corinthians começou a assustar a goleira do Libertad-Limpeño. Em bola roubada no campo ofensivo por Gabi Portilho, a camisa 18 finalizou e o chute acabou sendo travado. Entretanto o lance já deixou a defesa paraguaia em alerta logo no início.

Em cobrança de falta aos sete minutos de jogo, Duda Sampaio fez jogada ensaiada com Tamires e a experiente lateral-esquerda chutou forte, porém a finalização acabou sendo travada e a defesa paraguaia afastou o perigo.

A primeira chegada perigosa do Libertad-Limpeño foi pelo lado direito do ataque. Em jogada com muita velocidade, a bola foi cruzada rasteira e cortada pela zaga corinthiana. Na sobra, a equipe paraguaia chutou com muito perigo pelo lado do gol, assustando a goleira Lelê.

Perto dos 25 minutos da etapa inicial, o jogo ficou muito truncado no meio campo e as chances não apareciam mais com tanta frequência. O Corinthians ficava mais com a posse de bola, porém não conseguia converter em oportunidades perigosas

Aos 36 minutos, o Corinthians voltou a assustar a goleira Ortiz em bola cruzada na área. Após o levantamento pelo alto, a bola foi cabeceada para o gol por Tamires, exigindo uma grande defesa da goleira adversária para evitar que as Brabas abrissem o placar.

Nos minutos seguintes, a equipe de Arthur Elias impôs uma enorme pressão sobre as paraguaias e não parava de atacar de forma consecutiva. O Libertad-Limpeño não conseguia sair do campo defensivo e ficava acuado em meio a pressão corinthiana, seguindo assim até o intervalo da partida.

Segundo tempo

Com um começo de segunda etapa com um ritmo lento e sem grandes chances, o Corinthians enfim conseguiu furar o bloqueio paraguaio para abrir o placar da partida. Em arrancada pela esquerda de Yasmim com todo o campo aberto, a lateral-esquerda encontrou Vic Albuquerque sem marcação dentro da área. A camisa 17 não pestanejou e marcou o primeiro gol do Timão na partida.

Com a motivação do primeiro gol, as Brabas seguiram partindo para cima das adversárias em busca de ampliarem o placar. Após bela troca de passes, Gabi Zanotti encontrou Portilho aberta pelo lado direito. Em cruzamento, Portilho devolveu para a camisa 10, que mergulhou para ampliar o marcador do jogo.

Já com uma boa vantagem no placar, o Corinthians seguiu atacando com muita eficacia e não dava qualquer chance para o Libertad-Limpeño. As Brabas criavam diversas oportunidades e não deixavam o ritmo ofensivo diminuir.

Aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Yasmim mandou o cruzamento fechado e Andressa antecipou a goleira e marcou o terceiro do Timão na partida. Com o massacre no início da etapa, as Brabas tranquilizaram em pouco tempo um jogo que poderia ficar complicado.

Com uma larga vantagem conquistada no marcador, as Brabas passaram a administrar o jogo e diminuíram o ritmo, já pensando em se pouparem para o mata-mata da Libertadores Feminina. Em linda jogada ensaiada de falta, uma rápida troca de passes deixou Gabi Portilho na cara do gol. A camisa 18 tentou bater cruzado, porém a bola saiu pelo lado do gol, levando muito perigo e por pouco não sendo o quarto tento do Corinthians na partida.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Fernanda foi lançada pelo lado do campo e tentou cruzamento na área. A bola bateu em cheio no braço da jogadora do Libertad-Limpeño e o pênalti foi marcado pela árbitra. Jhennifer assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, deslocando a goleira em uma finalização tranquila.

Na reta final do jogo, o Corinthians seguiu pressionando como se ainda precisasse marcar mais gols e não saía do campo de ataque. As Brabas colocavam um ritmo muito intenso nos últimos minutos da partida e não deixavam a equipe paraguaia respirar.

Em jogada pela esquerda desta vez, Duda Sampaio roubou a bola e achou Paulinha na entrada da área, que finalizou no canto alto, aproveitando o mal posicionamento da goleira adversária, para anotar o quinto gol do Timão no duelo e fechar a goleada na Colômbia.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Libertad Limpeño

Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Cali, Colômbia
Data: 12 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Milagros Arruela
Assistentes: Vera Yupanqui e Gabriela Moreno
Gols: Andressa, Jheniffer, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Paulinha (Corinthians)
Cartões amarelos: Tarciane (Corinthians); De Léon, Ibarra e Cartaman (Libertad Limpeño)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Andressa e Tamires (Yasmim); Luana Bertolucci (Fernanda) e Duda Sampaio; Jaqueline (Vic Albuquerque), Gabi Portilho (Paulinha), Millene (Gabi Zanotti) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

LIBERTAD LIMPEÑO: Ortiz; Cristaldo (Santacruz), De Léon, Genes e Cortaza; Barreto, Martínez (Lezcano) e Larroza (Coronel); Zambrano, Villamayor (Portillo) e Ibarra (Cartaman).
Técnico: Edgar 'Koke' Romero

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Libertad Limpeño