Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Semifinal - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 0 x 1 Corinthians nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7897/paulista_feminino_2023/palmeiras-0-x-1-corinthians

02:00

2023-11-04T11:00:00

Jaime Cintra

Endereço: Jardim Pacaembú, Jundiaí, SP, Brasil

Palmeiras 0 X 1 Corinthians

Paulista Feminino 2023
04 de novembro de 2023, 11:00
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Jaime Cintra, Jundiaí, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Palmeiras fora de casa e larga em vantagem nas semifinais do Paulista Feminino

Deu Corinthians no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino! Na manhã deste sábado, jogando no Jayme Cintra, em Jundiaí, as Brabas superaram o seu arquirrival, o Palmeiras, vencendo o Dérbi pelo placar de 1 a 0.

A partida foi dividida em dois tempos, com o Corinthians dominando as ações ofensivas na primeira etapa e abrindo o placar com um gol de Mariza. No segundo tempo, o Palmeiras teve o controle do jogo, mas não conseguiu marcar o empate.

Com esse resultado, o Corinthians conquista uma vantagem de um gol para o jogo de volta, que ocorrerá na Neo Química Arena. A possibilidade de disputa por pênaltis só surge se o Palmeiras vencer com um placar que tenha apenas um gol de diferença.

Agenda alvinegra: a segunda partida entre as equipes está agendada para o domingo da próxima semana, no dia 12 de novembro. O jogo será realizado com mando exclusivo da torcida corinthiana, na Neo Química Arena, às 11h.

Escalação

O Corinthians entrou em campo com três desfalques: Erika, que ainda se recupera de uma lesão no joelho; Ellen, em tratamento após passar por uma artroscopia no joelho; e Carol Nogueira, ausente devido a desconforto no joelho.

Diante deste cenário, Rodrigo Iglesias optou por uma formação com as seguintes jogadoras do elenco corinthiano: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Tamires; Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti; Fernanda e Millene.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado da moeda, o Palmeiras, sob o comando de Ricardo Belli, entrou em campo com: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Benítez e Katrine; Duda Santos, Amanda Gutierres e Camilinha; Bia Zaneratto, Flávia Mota e Laís Estevam.

O jogo

Primeiro tempo

No início do jogo, o Palmeiras enfrentou dificuldades em seu ataque devido às poças de água no gramado, o que afetou alguns contra-ataques, como o ocorrido aos seis minutos, quando Bia Zaneratto ficou impedida de avançar devido às condições do campo.

A primeira finalização do jogo ocorreu aos seis minutos pelo lado do Corinthians. Duda Sampaio recebeu a bola na entrada da área, enfrentando a marcação de duas defensoras, mas seu chute de primeira saiu mascado e sem oferecer perigo ao gol adversário.

Aos dez minutos, o Palmeiras teve uma oportunidade, mas que não levou perigo real. Laís Estevam pressionou a saída de bola da defesa, e Zaneratto, bem posicionada, aproveitou o rebote, mas seu chute saiu desviado e foi para fora, sem ameaçar a meta adversária.

O Corinthians teve sua melhor oportunidade aos 15 minutos, quando Millene recebeu pela esquerda, fez um drible para a perna dominante e disparou uma bomba que atingiu o travessão. No entanto, a jogada foi interpretada como impedimento pela arbitragem.

Aos 22 minutos, o Corinthians teve outra oportunidade de perigo. Em uma jogada bem construída envolvendo Zanotti e Duda Sampaio, a bola chegou a Vic, que driblou a defesa e chutou rasteiro, porém, com pouca força, a bola raspou a trave e saiu.

O jogo passou a ser movimentado. Aos 24 minutos, o Palmeiras criou uma oportunidade perigosa, com Amanda Gutierres cruzando uma bola venenosa na área. Laís se lançou em direção à bola na segunda trave, mas sua perna não conseguiu alcançá-la para finalizar.

As Brabas quase abriram o placar com um gol olímpico aos 32 minutos da etapa. Duda Sampaio cobrou o escanteio, enviando a bola em direção à meta, mas a goleira Amanda interveio para evitar o gol que seria digno de destaque.

O Palmeiras teve uma oportunidade clara, mas não conseguiu aproveitar. Aos 39 minutos, Amanda Gutierres foi lançada em velocidade, driblou Lelê que tentou o carrinho e, ficando sozinha diante do gol, chutou cruzado para fora, passando muito perto de abrir o placar.

O Dérbi era intenso e aos 42 minutos, Millene e Kati fizeram uma boa combinação de passes. Millene recebeu a bola de volta na entrada da pequena área e chutou em direção ao gol, mas Amanda conseguiu segurar a bola entre as pernas, realizando a defesa.

O primeiro gol da partida aconteceu nos acréscimos, aos 46 minutos, com Mariza, do Corinthians. Após um escanteio, a defensora finalizou duas vezes, com a primeira tentativa sendo afastada para seus pés, e no rebote, ela chutou forte para a rede.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi marcado por um jogo mais truncado, com o Corinthians encontrando dificuldades para penetrar no último terço do campo. A equipe adotou uma postura mais defensiva, recuando suas linhas e priorizando a proteção do seu próprio gol.

A primeira finalização, no entanto, veio por parte do Palmeiras, mas com pouca precisão. Aos quatro minutos, Poliana avançou até a intermediária, encontrou espaço e disparou um chute com pouca força diretamente para o meio do gol, facilitando a defesa de Lelê.

Aos sete minutos, o Palmeiras criou outra oportunidade. Após um erro de Tarciane no desarme, as adversárias iniciaram um ataque. Mariza conseguiu bloquear a tentativa de finalização, e Benítez chegou a chutar, mas com pouca força em direção a Lelê.

No lance seguinte, aos oito minutos, o Palmeiras voltou a atacar. Um lançamento veio do lado esquerdo do campo, e Amanda Gutierres subiu na pequena área, cabeceando a bola na trave, quase marcando o gol para sua equipe.

Uma nova oportunidade de finalização surgiu para o Palmeiras na marca dos 25 minutos da etapa. No lance, Camilinha avançou até a entrada da área e disparou um chute rasteiro para fora, sem oferecer perigo ao gol adversário.

A partir desse momento, o jogo tornou-se mais morno, com menos tentativas de ataque, predominando trocas de passes, além de interrupções devido a faltas e substituições.

Se alguém parecia estar melhor, era o Palmeiras. Aos 40 minutos, a equipe teve uma oportunidade de colocar a bola na área, com Juliete cobrando uma falta em direção à segunda trave, mas a defesa do Corinthians, representada por Yasmim, conseguiu afastar.

Em seguida, em um escanteio, a bola ficou quicando dentro da área, e Poliana optou por testar a bola ao chão perto do gol. A defesa do Corinthians conseguiu afastar o perigo, mantendo o placar inalterado.

O Corinthians colocou perigo apenas nos momentos finais da partida. Duda Sampaio apareceu pela esquerda e realizou um cruzamento na primeira trave, onde Diany, em um movimento de costas, acabou desviando a bola para fora.

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, Jundiaí, SP
Data: 04 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Gol: Mariza (Corinthians)
Cartões amarelos: Camilinha (Palmeiras); Luana Bertolucci e Millene (Corinthians)

PALMEIRAS: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine (Dudinha); Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Laís Estevam (Leticia), Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.
Técnico: Ricardo Belli

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Tarciane, Mariza e Tamires (Yasmim); Luana Bertolucci (Ju Ferreira), Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Miriã); Millene (Jheniffer), Fernanda (Jaqueline) e Gabi Zanotti (Diany).
Técnico: Rodrigo Iglesias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 0 x 1 Corinthians