Venha fazer parte da KTO
x

Fluminense 4 x 0 Corinthians - Quartas-de-final - Copa do Brasil Sub-20 2023

Copa do Brasil Sub-20 2023 - Fluminense 4 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 4 x 0 Corinthians nCopa do Brasil Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7879/copa_do_brasil_sub-20_2023/fluminense-4-x-0-corinthians

02:00

2023-09-13T15:00:00

Vale das Laranjeiras

Endereço: Rua Dr. Sabino Árias, 29-27 - Vila Santa Alice, Duque de Caxias - RJ, Duque de Caxias, RJ, Brasil

Fluminense 4 X 0 Corinthians

Copa do Brasil Sub-20 2023
13 de setembro de 2023, 15:00
Fluminense 4 x 0 Corinthians
Vale das Laranjeiras, Duque de Caxias, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians é goleado pelo Fluminense e se complica nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians encarou o Fluminense em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo realizado no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, o Timãozinho foi derrotado pela equipe carioca pelo placar de 4 a 0.

No primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu assustar ofensivamente e buscava chegar no ataque por meio das trocas de passes. O Fluminense acabou sendo mais letal nos contra-ataques e abriu uma vantagem de dois gols antes do intervalo.

Na etapa final, em começo muito intenso do Fluminense, a equipe carioca não demorou para ampliar o placar. Os cariocas chegaram com perigo e em um curto espaço de tempo, marcaram mais dois gols, aplicando uma goleada por 4 a 0 e praticamente selando a vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Agenda do Corinthians - O próximo jogo do Timãozinho será contra a Portuguesa, em duelo válido pela segunda rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20. A bola rola no próximo sábado, às 11h, na Fazendinha, casa do Corinthians Sub-20.

Escalação

Sem desfalques antes da partida decisiva, o técnico Danilo Andrade contou com todos os jogadores para o jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O treinador corinthiano usou o time base que vem sendo escalada nas últimas partida do Timãozinho.

Com isso, o Corinthians entrou em campo contra o Fluminense com: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as opções do Corinthians eram: Felipe Longo, Caipira, Thierry, Thomas Rafael, Dimas, Higor, Adryan, Breno Zanetti, Lucas Thierry, Leo Agostinho e Abimael.

Já o Fluminense entrou em campo com: Alvaro; Justen, Davi Schuindt, Kayky e Leo Jance; Erick, Thiago e Arthur; João Neto, Isaac e Kauã Elias.

O jogo

Primeiro tempo

O Fluminense chegou pela primeira vez com perigo aos sete minutos. Em lançamento pelo alto nas costas da defesa corinthiana, João Neto recebeu, conduziu e chutou, sendo travado e com a bola indo para escanteio.

A equipe da casa tomava a iniciativa inicial e partia para cima do Corinthians. Após roubada de bola saída de jogo do Timãozinho, o Fluminense chegou com perigo novamente, finalizando por cima do gol, porém se impondo em relação ao Corinthians na partida.

O Corinthians tentava construir as jogadas com calma e saindo desde os zagueiros com a bola no pé. Após a pressão intensa do Fluminense, o Timão conseguiu chegar no ataque, criando a primeira oportunidade aos 16 minutos, em cruzamento para Arthur Sousa, que chegou a cabecear, porém sem força e direção para o gol.

A primeira grande chance de gol do jogo foi do Fluminense. Após bela triangulação na entrada da área, Arthur recebeu livre na cara da meta para finalizar. Em chute colocado, o camisa 10 adversário parou em grande defesa do goleiro Kauê, impedindo que o placar saísse do zero no começo da partida.

Aos 21 minutos, o Fluminense chegou novamente no campo de ataque com velocidade. Em bola disputada na área, o zagueiro João Pedro deslocou o jogador da equipe carioca pelas costas e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Arthur deslocou Kauê e mandou o chute no canto oposto do goleiro corinthiano, abrindo o placar no Vale das Laranjeiras.

O Corinthians buscou responder na sequência, porém, em contra-ataque armado com muita velocidade, Kauã Elias recebeu bola enfiada, driblou o zagueiro João Pedro e finalizou firme no canto baixo do gol, ampliando o placar para o Fluminense aos 27 minutos da primeira etapa.

Em seguida, o Corinthians chegou pelo lado do campo com Arthur Sousa, que carregou a bola para dentro da área e saiu cara a cara com o goleiro Álvaro. O camisa 9 corinthiano finalizou com perigo, mas a bola acabou saindo pelo lado do gol do Fluminense.

O Timãozinho não tinha qualquer reação em campo, pois no minuto 31, o Fluminense chegou com muito perigo em nova roubada de bola no ataque. Em lance de dois contra um pelo lado da equipe carioca, o terceiro gol não saiu por conta de um passe errado na conclusão da jogada.

Nos minutos seguintes, o Corinthians buscava diminuir o placar ainda no primeiro tempo, ficando mais tempo com a posse de bola. A equipe comandada por Danilo conseguia parar os contra-ataques do Fluminense com mais sucesso, porém não passava do bloqueio formado pelos cariocas na defesa.

A bola ficava presa no meio campo, não tendo muitas chances de gol pouco antes do intervalo para os dois lados. O Corinthians trocava passes com mais paciência, entretanto com dificuldades para chegar perto da área do Fluminense.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto da etapa final, o Fluminense já chegou ao ataque com muito perigo. Em cruzamento pela esquerda, Kauã Elias cabeceou livre por cima do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians buscava chegar no ataque com muita troca de passes, com isso, o time demorava para conseguir encontrar algum espaço na defesa do Fluminense. Dessa forma, a alternativa para os atletas era de finalizar de fora da área, mas sem levar qualquer perigo.

O Fluminense seguia apostando nos contra-ataques com muita velocidade e assustava pelos lados do campo. Com a defesa mal postada, o Corinthians ficava vulnerável e contava com a sorte para não sofrer mais um gol.

Aos 12 minutos, o Fluminense voltou a assustar em jogada armada com velocidade em bola enfiada para os jogadores de ataque. Após cruzamento a meio altura de Isaac na área, Kauã Elias recebeu a posse, dominou e chutou forte, obrigando uma boa defesa do goleiro Kauê.

Em cobrança de falta quase na risca da grande área do Corinthians, aos 15 minutos do segundo tempo, o Fluminense marcou o terceiro gol no jogo, aumentando ainda mais a vantagem no placar em Duque de Caxias. Arthur cobrou rasteiro no canto do goleiro e ampliou o marcador.

Logo em seguida, aos 18 minutos, Kauã Elias marcou o quarto gol do Fluminense no jogo. Após jogada individual de Isaac pela ponta esquerda, deixando três jogadores do Corinthians para trás, o camisa 11 tocou para o atacante carioca balançar a rede novamente.

Com o jogo praticamente resolvido, o Corinthians buscava um gol para diminuir o estrago na partida e chegar com uma missão um pouco mais fácil no confronto de volta da Copa do Brasil Sub-20. Mas a defesa do Fluminense estava bem organizada e não cedeu qualquer espaço para que o ataque alvinegro chegasse perto do gol.

Com o jogo resolvido, o Fluminense assumia o comando da posse de bola e não deixava o Corinthians sequer conseguir chegar no ataque para diminuir o placar. A equipe de Danilo Andrade estava dominada em campo e não esboçava qualquer reação, ficando distante do gol para finalizar com perigo.

Ficha técnica de Fluminense 4 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil Sub-20
Local: Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, Duque de Caxias, RJ
Data: 13 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca
Gols: Arthur (duas vezes) e Kauã Elias (duas vezes) (Fluminense)
Cartões amarelos: Erick, Isaac, Loiola e Gustavo Abreu (Fluminense); Kauê, Victor Oliveira e Vitor Meer (Corinthians)

FLUMINENSE: Alvaro; Justen (Loiola), Davi Schuindt, Kayky Almeida e Leo Jance; Erick (Freitas), Thiago (Ogaz) e Arthur; João Neto (Gustavo Abreu), Isaac (Enzo) e Kauã Elias (Agner).
Técnico: Ricardo Resende

CORINTHIANS: Kauê; Victor Oliveira (Caipira), João Pedro, Renato (Thierry) e Vitor Meer; Bahia (Dimas), Ryan (Thomas Lisboa) e Pedrinho (Higor); Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa (Breno).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Fluminense 4 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!