Venha fazer parte da KTO
x

Água Santa 3 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Água Santa 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Água Santa 3 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7865/paulista_sub-20_2023/agua_santa-3-x-1-corinthians

02:00

2023-09-02T15:00:00

Distrital do Inamar

Endereço: Avenida Ns. dos Navegantes, Inamar, Diadema, São Paulo, Diadema, SP, Brasil

Água Santa 3 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
02 de setembro de 2023, 15:00
Água Santa 3 x 1 Corinthians
Distrital do Inamar, Diadema, SP.

Sobre a Partida

Corinthians desperdiça chances e perde para o Água Santa no Paulistão Sub-20

Na tarde deste sábado, o Corinthians entrou em campo para o pontapé inicial da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na Arena Inamar, em Diadema, os comandados do técnico Danilo Andrade foram derrotados por 3 a 1.

Corinthians e Água Santa protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. O Timão, que apesar de superior na partida, viu o adversário sair na frente e foi para o intervalo com a desvantagem de dois gols no placar.

Já na segunda etapa, Danilo Andrade demorou para realizar as substituições e ajustar o ataque da equipe alvinegra, enquanto os donos da casa aproveitaram para ampliar e conquistar a vitória.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, dia 5 de setembro. O Timãozinho encara o Santos, às 19h, na Fazendinha, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Escalação

Com Pedrinho de volta após cumprir suspensão, o técnico Danilo Andrade entrou em campo os seguintes 11 titulares: Felipe Longo; Vitinho, João Pedro, Cressi e Vitor Meer; Breno Bidon, Ryan e Pedrinho; Higor, Kayke e Arthur Sousa

Escalação 20

Meu Timão

O Água Santa, por sua vez, veio a campo com: Matheus Novaes; Dahora, Matheus Santos, Carlos, João, Marcelo, Villan, Mandarino, Biel, Davi, Ligeiro

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o primeiro tempo estudando o jogo e apenas trocando passes entre os defensores. O Água Santa aproveitou a saída errada do Timão e fez a primeira finalização, ficando fácil para o goleiro Felipe Longo defender.

Kayke desceu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e fez um passe açucarado para Pedrinho, que desperdiçou a chance de abrir o placar para o Corinthians. Os donos da casa já demostravam bastante nervosismo com as chegadas fortes do adversário. Já o Timão, explorava os lados do campo para criar profundide.

A partir dos dez minutos o jogo ficou bastante movimentado e disputado entre as equipes. Logo na sequência, Pedrinho desceu com velocidade pelo lado direito do campo, tentou o giro rápido e finalizou assustando o goleiro do Água Santa. Não demorou muito para os donos da casa responderem. No contra-ataque Mandarino tabelou com Daniel e, de perna esquerda, estufou a bola no fundo da meta alvinegra.

O Timão não desanimou e buscava o gol de empate a qualquer custo. Breno Bidon recuperou a bola no círculo central e lançou com qualidade para Pedrinho que desperdiçou mais uma grande chance de empatar a partida.

O Água Santa ampliou o placar na bola parada aos 26 minutos de jogo. Ligeiro cobrou e a bola atravessou a defesa do Timão. Os donos da casa, que apesar de poucas oportunidades claras, saíram na frente do placar pela qualidade no passe final.

O Corinthians não desanimou com a desvantagem e conseguiu responder a altura. Kayke aproveitou a sobre da bola e de pé esquerdo lançou para Ryan Gustavo que inaugurou o placar alvinegro. O gol deixou os comandados do técnico Danilo Andrade animados e prontos para igualar o marcador e ir com mais tranquilidade para a segunda etapa.

O Timão mais uma vez desperdiçou a chance de empatar a partida. Pedrinho lançou o contra-ataque pelo lado esquerdo e deixou a zaga do Água Santa para trás. Kayke e Higor, por sua vez, não conseguiram chegar a tempo para aproveitar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem nenhuma alteração na equipe. O Água Santa, por outro lado, mudou algumas peças do time. O Timão começou perdendo mais uma oportunidade de empatar. Pedrinho recebeu livre nas costas da zaga adversária mas mandou a bola longe da meta.

Depois, o Água Santa lançou o contra-ataque. Matheus Novaes ajeitou com a perna direita e bateu de longe, o goleiro Felipe Longe se adiantou e acabou deixando a bola passar livre por ele. O jogo escancarou a necessidade de mudança na equipe do Parque São Jorge. Danilo, no entanto, manteve a equipe inicial e via o adversário se fechar mais já que estavam com gordura no placar.

O clube alvinegro voltou a desperdiçar as oportunidades na segunda etapa e o Água Santa conseguiu ampliar ampliar o placar. Aos 22 minutos Danilo Andrade realizou três alterações na equipe, principalmente no ataque corinthiano, o setor de maior dificuldade do Corinthians.

Logo depois, Kayke desceu novamente em velocidade pelo lado esquerdo e não encontrou ninguém na grande área para tocar. Logo depois, Danilo decidiu mudar mais duas peças da equipe alvinegra e tentou ajustar o ataque.

Nos minutos finais do jogo o arbitro decidiu paralisar a partida por alguns minutos por conta de uma forte neblina que atingiu a Arena Inamar. Após retomar o jogo, o Corinthians pressionava o Água Santa e continuava em busca do segundo gol.

No último lance da partida, o zagueiro João Pedro, do Timão, foi expulso pelo árbitro após entrada dura no adversário. Com um a menos em campo, o Corinthians não conseguiu reverter o resultado e foi derrotado pelo por 3 a 1 pelo Água Santa.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20
Data Confronto Competição
05 Set,
Ter, 19h00
Corinthians x Santos
Transmissão: SporTV
Copa do Brasil Sub-20 2023
16 Set,
Sáb, 11h00
Corinthians x Portuguesa
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023
24 Set,
Dom, 15h00
Corinthians x Palmeiras
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023
27 Set,
Qua, 15h00
Palmeiras x Corinthians
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023
04 Out,
Qua, 15h00
Portuguesa x Corinthians
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023
11 Out,
Qua, 15h00
Corinthians x Água Santa
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023

Ficha técnica de Água Santa 3 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Distrital do Inamar, Diadema, SP
Data: 02 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Rodrigo Schmidt
Gols: Matheus Novaes, Villian Guilherme e Mandarino (Água Santa); Ryan (Corinthians)
Cartões amarelos: Dahora, Carlos de Toledo, João Pedro Oliveira e Villian Guilherme (Água Santa); Thomas Lisboa (Corinthians)
Cartão vermelho: João Pedro (Corinthians)

ÁGUA SANTA: Matheus Novaes; Dahora, Matheus Santos, Carlos de Toledo, João Pedro Oliveira, Marcelo Henrique, Villian Guilherme (Victor Henrique), Mandarino (Luiz Eduardo), Biel (Nicolas Alexandre), Davi Gomes (Gabriel Ferreira) e Ligeiro (Ygor Kauê).
Técnico: Thiago Constância

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira (Caipira), João Pedro, Vinicius Cressi, Vitor Meer, Breno Bidon (Thomas Lisboa), Ryan, Pedrinho (Lucas Thierry), Higor (Leo Agostinho), Kayke e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Água Santa 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!