Venha fazer parte da KTO
x

Santos 0 x 3 Corinthians - Semifinal - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Santos 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 0 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7812/brasileiro_feminino_2023/santos-0-x-3-corinthians

02:00

2023-08-27T10:30:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 0 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
27 de agosto de 2023, 10:30
Santos 0 x 3 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é avassalador no primeiro tempo e vence o Santos na ida da semifinal do Brasileirão

O Corinthians foi avassalador no primeiro jogo das semifinais do Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo, atuando como visitante na Baixada Santista, na Vila Belmiro, a equipe comandada por Arthur Elias conquistou uma vitória contundente com um placar de 3 a 0.

Os três gols do Corinthians foram anotados durante o primeiro tempo da partida. Jheniffer, em duas ocasiões, e Vic Albuquerque foram as jogadoras responsáveis por proporcionar à equipe alvinegra a vantagem que levará para o jogo de volta.

Com esse resultado, o Corinthians pode sofrer uma derrota por até dois gols de diferença no confronto de volta e, mesmo assim, garantir sua vaga na final do Brasileirão. A alternativa de uma disputa por pênaltis permanece caso o Santos consiga igualar o placar agregado.

Agenda alvinegra: o Corinthians já tem seu próximo compromisso agendado para quarta-feira, dia 30, pelo Campeonato Paulista. O time enfrentará o Taubaté no estádio Joaquinzão, em uma partida marcada para às 15h.

Escalação

Arthur Elias precisou lidar com cinco desfalques na equipe: Andressa (desconforto na coxa esquerda), Diany (lesão na posterior da coxa esquerda), Millene (questão pessoal), Erika e Ellen (lesões no joelho). Contudo, voltou a contar com nomes como Lelê, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Jaque.

Em busca de um resultado favorável para São Paulo, Arthur Elias optou por escalar as Brabas com toda a força disponível. Dessa forma, o Corinthians se apresentou em campo com a seguinte formação: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque e Duda Sampaio; Tamires, Jaque e Jheniffer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi ao primeiro jogo do mata-mata com a seguinte escalação: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Kaká, Bia Menezes, Brena, Yaya, Thaisinha, Ketlen, Fabi Simões e Cristiane. Kleiton Lima foi o responsável por comandar o adversário do Timão na Vila Belmiro.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros momentos do jogo, deu a impressão de que o Corinthians poderia enfrentar obstáculos, porém, isso não se concretizou, uma vez que a equipe se mostrou avassaladora, marcando três gols apenas no primeiro tempo. As redes balançaram principalmente devido a falhas na defesa do Santos.

Os momentos iniciais da partida, como mencionado, se caracterizaram por uma grande contenção, com ambas as equipes analisando a dinâmica do jogo e buscando maneiras eficazes de conduzir seus ataques. No entanto, as defesas estavam bem organizadas, impedindo as oportunidades de gol.

O Santos buscava explorar contra-ataques em alta velocidade. O momento mais perigoso ocorreu aos cinco minutos, quando Fabi Simões fez uma arrancada e tentou um passe na área para a experiente jogadora, Cristiane, porém, o último toque não teve sucesso.

A primeira finalização da partida ocorreu pelo lado do Corinthians. Aos 17 minutos, Jheniffer se aproveitou da saída da goleira Camila e tentou um chute por cobertura em direção ao gol, mas Bia Menezes foi rápida em tirar a bola praticamente em cima da linha.

Logo em seguida, aos 17 minutos, Jheniffer abriu o placar na Vila Belmiro. A jogada se desenvolveu pelo lado esquerdo com Tamires, que encontrou Duda Sampaio e esta entregou a bola para a camisa 9 na pequena área. Com dois chutes consecutivos, Jheniffer finalizou com sucesso e balançou as redes.

O Corinthians aumentou sua vantagem por meio de Vic Albuquerque. Aos 22 minutos, Yasmim efetuou um cruzamento na medida para a camisa 17, que se encontrava desmarcada na área e cabeceou com precisão no canto do gol, deixando a goleira Camila Rodrigues sem qualquer chance de defesa.

Lelê também fez questão de mostrar suas credenciais na Vila Belmiro. Aos 27 minutos, Brena colocou Fabi Simões em uma posição de destaque para o gol, porém, a atacante do Santos foi impedida por uma excelente defesa da goleira corinthiana.

A partir desse momento, o Santos ganhou ímpeto no jogo e intensificou sua pressão. Com isso, Lelê teve que se destacar com maior frequência. Aos 32 minutos, em um escanteio batido na primeira trave, Ketlen desviou a bola, exigindo uma grande defesa da goleira do Timão.

Entretanto, era o Corinthians que estava administrando de forma mais eficaz as oportunidades criadas. Aos 32 minutos, em um erro crítico da defesa do Santos, Jheniffer capitalizou a situação, ficou frente a frente com Camila Rodrigues e registrou o terceiro gol na Vila Belmiro.

O Corinthians esteve perto de marcar o quarto gol nos acréscimos. Aos 50 minutos, Tamires recebeu um passe em profundidade após a assistência de Jheniffer, e a bola foi novamente direcionada para a pequena área. Bia Menezes interveio antes que Jaque pudesse chegar à jogada.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu sua intensidade e teve pouca criatividade, deixando de adicionar mais gols ao placar. Por outro lado, o Santos fez tentativas para reduzir a vantagem corinthiana, porém não conseguiu concretizar suas oportunidades em gols.

O Corinthians continuou em busca das ações ofensivas. Em jogada bem trabalhada aos dois minutos, Tamires fez uma arrancada pela esquerda, encontrou Jaque na entrada da área e esta rolou a bola para Kati, que tentou finalizar de longa distância, mas não atingiu o chute com a força adequada, facilitando a defesa de Camila.

Isabela desperdiçou uma oportunidade de gol mais do que clara aos seis minutos. A jogadora do Corinthians recebeu um passe livre, avançou sozinha em direção ao gol e chutou com grande força, porém, a bola saiu para fora à medida que a goleira Camila se aproximava.

Aos dez minutos, o Santos intensificou sua pressão e conseguiu ameaçar a defesa do Corinthians. Cristiane fez o pivô sobre a marcação do Timão, prevalecendo, e fazendo um cruzamento para a pequena área, onde Ketlen se encontrava, mas finalizou por cima do gol de Lelê.

A partir desse ponto, o jogo tornou-se mais tenso, caracterizado por diversas faltas. Nesse contexto, sete cartões amarelos foram distribuídos: um para Brena e outro para Tayla, ambas do Santos, e um também para Luana, Vic e Tamires, do Corinthians. As duas últimas estavam penduradas e, por conta disso, estão fora do jogo de volta, assim como Miriã e Portilho, que foram expulsas.

Uma sequência de bate-rebate dentro da área corinthiana quase resultou em um gol do Santos na marca dos 29 minutos do segundo tempo. A bola parecia "quicar" em direção ao gol defendido por Lelê, porém Yasmim conseguiu fazer uma intervenção oportuna, afastando o perigo de forma salvadora.

Aos 32 minutos, houve uma nova oportunidade quase de gol para o Santos. Tainá Maranhão fez uma arrancada em alta velocidade e, estando completamente isolada em frente ao gol, tentou driblar Lelê, mas chutou para fora, com a bola passando rente à trave.

No final do jogo, aos 56 minutos, o Santos, que estava em superioridade numérica devido às expulsões corinthianas, ainda criava. Ketlen teve a chance de diminuir, mas viu a sua finalização sair pela linha de fundo, com um certo perigo.

Ficha técnica de Santos 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 27 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Deboráh Cecília Correia
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa
Gols: Vic Albuquerque, Jheniffer (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Tayla e Brena (Santos); Tarciane, Luana Bertolucci, Tamires e Vic Albuquerque (Corinthians)
Cartões vermelhos: Gabi Portilho e Miriã (Corinthians)

SANTOS: Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Giovana), Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Yaya (Jane Tavares) (Jourdan Ziff) e Thaisinha; Ketlen, Fabi Simões (Tainá Maranhão) e Cristiane.
Técnico: Kleiton Lima

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim (Carol Nogueira); Luana Bertolucci, Duda Sampaio (Miriã), Tamires e Jaqueline (Gabi Portilho); Vic Albuquerque (Fernanda) e Jheniffer (Isabela).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Santos 0 x 3 Corinthians