Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Grêmio - Quartas-de-final - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 1 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Grêmio nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7783/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-2-x-1-gremio

02:00

2023-07-28T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Grêmio

Brasileirão Sub-20 2023
28 de julho de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 1 Grêmio
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Profissionais brilham e Corinthians garante classificação à semifinal do Brasileiro Sub-20

O Corinthians venceu o Grêmio na tarde desta sexta-feira por 2 a 1, assim como o primeiro jogo, e conseguiu avançar para a semifinal do Brasileirão Sub-20. Os gols da partida foram marcados por Giovane e João Pedro.

Em um primeiro tempo truncado, o Timãozinho sofreu para tirar o zero do placar, mas conseguiu nos instantes finais, com Giovane. No segundo tempo, a pressão alvinegra se converteu em pênalti e gol de João Pedro. O Grêmio chegou a descontar, mas não impediu a vitória do Corinthians.

Na próxima fase, os comandados de Danilo vão enfrentar o Palmeiras, que venceu o Botafogo pelo placar agregado de 7 a 3. As partidas de ida e volta estão programadas para acontecer entre os dias 5 e 13 de agosto.

Anota aí, Fiel! Agora, o Timãozinho volta a campo no dia 2 de agosto, quando enfrenta a Ponte Preta, pelo Paulista da categoria.

Escalação

Com os “reforços profissionais” de Wesley e Giovane, o técnico Danilo escalou o Corinthians com: Kauê; Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Breno Bidon e Ryan; Wesley, Arthur Sousa, Giovane e Kayke.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão Sub-20

Meu Timão

No banco de reservas estavam: Felipe Longo, Vitinho, Vinicius Cressi, Vitor Robson, Dimas, Leo Agostinho, João Victor, Philippe, Juninho, Higor, Thomas Rafael e Abimael.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada veio por parte gremista. Pelo corredor direito da defesa corinthiana a equipe do Rio Grande do Sul conseguiu cruzar e o centroavante adversário subiu sozinho. Cabeceou para fora.

Pouco depois, Caipira conseguiu cavar um escanteio e Wesley bateu. A defesa afastou.

Mais uma vez pelo corredor direito, Giovane e Kayke tabelaram e o camisa 11 tentou dar uma pancada de fora da área. A bola acabou desviando e indo para a lateral. Na sequência do lance o jogador do Grêmio acabou colocando a mão na bola e o árbitro marcou falta para o Corinthians na entrada da área.

Breno Bidon, Kayke e Wesley se aproximaram da bola. O reforço do profissional bateu nas mãos do goleiro adversário.

Se a partida começou leve, ela foi ficando parada no decorrer da primeira etapa. O Grêmio teve uma chance aos 35 minutos quando João Pedro cometeu falta no corredor direito. A bola foi mandada rasteira para dentro da área alvinegra e afastada.

O Corinthians respondeu na sequência. Wesley recebeu no corredor esquerdo do meio-campo e foi para a região central, abrindo espaço para Vitor Meer avançar. De camisa 7 para 6, o lateral encontrou Kayke, que passou pelo marcador e tabelou com Arthur Sousa. Acabou sendo desarmado no momento que foi chutar.

Os comandados de Danilo chegaram a progredir no gramado outras duas vezes, mas nenhuma se converteu em uma chance efetiva de gol. O mesmo aconteceu com o Grêmio.

O zero do placar saiu nos minutos finais. Pelo corredor esquerdo, Wesley avançou e rolou para Giovane. O atacante bateu rasteiro no canto do goleiro e mandou a bola para o fundo da rede. 1 a 0 para o Corinthians (3 a 1 no agregado).

No único minuto de acréscimo deu tempo do Timãozinho avançar mais uma vez. Wesley recebeu novamente no corredor esquerdo, passou pelo marcador e finalizou, mas a bola acabou indo para fora. O árbitro encerrou a partida em seguida.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo Wesley tentou marcar seu gol novamente. O ponta recebeu novamente no corredor esquerdo, cortou para o meio e bateu rasteiro. A bola passou raspando o gol gremista, mas foi pra fora.

O Corinthians conseguiu chegar na área adversária nos instantes seguintes. Kayke recebeu na ponta direita e chegou à linha de fundo. Encontrou Ryan dentro da área. O volante conseguiu finalizar, mas nas mãos do goleiro do Grêmio.

Por volta dos 15 minutos Ryan acabou caindo em uma dividida e foi substituído. Thomas Lisboa entrou em seu lugar. Aproveitando o momento, Danilo tirou Giovane e colocou Higor em sua vaga.

Mesmo com o placar a seu favor, o Corinthians seguiu pressionando a defesa adversária em busca de ampliar o marcador. Em uma dessas tentativas Thomas Lisboa conseguiu roubar a bola próximo ao circulo central e serviu Arthur Sousa. O camisa 9 dominou e bateu na mão do goleiro.

Pouco depois os comandados de Danilo avançaram pelo corredor direito e Wesley chutou rasteiro. Assim como a outra finalização, a bola passou raspando o gol do Grêmio.

Depois, Arthur Sousa e Kayke deixaram o campo para as entradas de Philippe e Juninho, respectivamente.

Em sua primeira jogada, Juninho recebeu na ponta direita e deixou o marcador caído no chão. Cruzou, mas ninguém aproveitou.

A resposta do Grêmio veio logo depois. Os sulistas avançaram pelo lado esquerdo da defesa corinthiana e bateram de longe. A bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, o jogador gremista conseguiu cabecear, mas foi para fora.

Juninho foi acionado na ponta-direita novamente. Driblou seu marcador e cruzou. Philippe conseguiu escanteio. Antes da batida, Danilo fez mais duas mexidas: saíram Wesley e Breno Bidon e entraram Vitor Robson e João Victor.

O arqueiro adversário saiu para agarrar a bola no escanteio. Apesar da defesa, o juiz marcou pênalti devido a uma falta no atleta corinthiano. João Pedro colocou a bola na marca da cal. Bateu rasteiro e firme no seu canto direito. Bola para um lado, goleiro para o outro. 2 a 0 para o Corinthians.

No lance seguinte, o Grêmio avançou, mas parou na defesa do Corinthians. O jogador sulista caiu no chão durante o lance e o banco de reservas reclamou bastante cobrando um pênalti. Um atleta recebeu cartão amarelo e outro foi expulso.

A pressão seguinte do Grêmio rendeu a diminuição no placar. No bate-rebate dentro da área, o atacante bateu firme e mandou para o fundo da rede. 2 a 1 para o Corinthians (4 a 2 no agregado).

O Grêmio seguiu pressionando e o Corinthians tentando responder. Em uma dessas, Higor recebeu na ponta esquerda e bateu de chapa. A bola foi para fora. Por parte da equipe do Rio Grande do Sul, o camisa 16 finalizou de fora da área, mas Kauê, com a ponta dos dedos, conseguiu defender.

Assim como no primeiro tempo, a partida ficou mais parelha nos instantes finais. Sem tantas emoções, o árbitro não concedeu acréscimos e encerrou a partida. Timãozinho classificado.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de julho de 2023 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Ítalo Magno de Paula e Veridiana Contiliani
Gols: João Pedro, Giovane (Corinthians); Rubes Tadeu (Grêmio)
Cartões amarelos: João Pedro, Breno Bidon e Ryan (Corinthians); João Pedro e Paulo Henrique (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Henrique (Grêmio)

CORINTHIANS: Kauê; Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Breno Bidon (João Victor), Ryan (Thomas Lisboa) e Wesley (Vitor Robson); Arthur Sousa (Philippe), Kayke (Juninho) e Giovane (Higor).
Técnico: Danilo

GRÊMIO: Cássio Penafiel; Igor Eduardo, João Pedro, Paulo Henrique (João Vitor Lima), João Vitor (Josue Souza), José Guilherme (Adryel Silva), Rubes Tadeu, Caio de Oliveira (Jeferson Forneck), Pedro Henrique (Freddy Ariel), Hiago Souza (Bruno Fortuna) e Gustavo Nunes.
Técnico: Airton Cesar

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Grêmio

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!