Venha fazer parte da KTO
x

Grêmio 1 x 2 Corinthians - Quartas-de-final - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Grêmio 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 1 x 2 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7782/brasileirao_sub-20_2023/gremio-1-x-2-corinthians

02:00

2023-07-20T16:30:00

Pavilhão

Endereço: Estrada Municipal, Medianeira, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Grêmio 1 X 2 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2023
20 de julho de 2023, 16:30
Grêmio 1 x 2 Corinthians
Pavilhão, Eldorado do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians derrota Grêmio em partida de ida e leva vantagem nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Corinthians deu o primeiro passo rumo às semifinais do Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, a equipe comandada por Danilo viajou até Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no primeiro jogo do mata-mata.

Os gols do Corinthians foram marcados na primeira etapa, com Kayke e Thomas Lisboa balançando as redes, respectivamente. No segundo tempo, o Grêmio perdeu um pênalti, com Kauê fazendo grande defesa, mas diminuiu nos acréscimos, com Rubens.

Agenda alvinegra: o confronto decisivo, que definirá quem estará nas semifinais da competição, será disputado entre as equipes no próximo dia 28, sexta-feira, às 15h. O palco da vez será a Fazendinha, em São Paulo, com mando corinthiano.

Escalação

O técnico Danilo não pôde contar com Pedrinho, que sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por um mês. Por outro lado, ele voltou a ter à disposição jogadores que estavam servindo o time profissional, casos de Kauê, Renato, Vitor Meer e Ryan.

Diante deste cenário, o time do Corinthians que iniciou a partida desta quinta-feira foi formado com Kauê; Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Ryan e Breno Bidon; Kayke, Higor e Arthur Sousa.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Grêmio, por sua vez, foi escalado com Cássio; Luiz Fernando, João Ramos, Viery e Wesley Costa; Araújo, Hiago e Josué; Rubens, Lucas Caniggia e Gustavo. O responsável por comandar a equipe gaúcha foi Airton Fagundes.

O jogo

Primeiro tempo

Após um início mais cauteloso, o Corinthians cresceu na partida e demonstrou eficiência em suas jogadas, o que o levou a ir para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. O Grêmio teve momentos de domínio, criando oportunidades, mas não conseguiu converter seus lances em gol.

O Grêmio adotou uma postura de marcação alta, buscando induzir erros no adversário. Logo no primeiro minuto, Gustavo avançou até a linha de fundo e fez um passe preciso para Hiago. O camisa 10 conseguiu escapar da marcação e finalizou em cima do goleiro Kauê.

Com o Grêmio ainda exercendo uma pressão intensa, Wesley quase abriu o placar. Aos quatro minutos, em uma cobrança de escanteio, o lateral gremista mostrou sua presença ofensiva ao subir alto dentro da área, sem ser marcado, e cabeceou a bola por cima do gol.

Aos 19 minutos, o Corinthians teve a oportunidade de colocar a bola na área em uma cobrança de falta. Caipira foi o encarregado da batida, mas seu levantamento foi fraco, não alcançando a parte mais perigosa da área. A defesa gremista reagiu rapidamente, afastando a bola do perigo.

Em um rápido contra-ataque aos 20 minutos, Gustavo recebeu a bola pela esquerda, driblou para o pé direito e arriscou um chute buscando o ângulo de Kauê. Contudo, o goleiro se lançou como um gato no ar e realizou uma belíssima defesa, evitando o gol gremista.

Aos 23 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar em uma jogada coletiva envolvente. Após tabela entre os jogadores, Vitor Meer recebeu pela esquerda, fez o cruzamento e Cássio fez a primeira defesa. No rebote, Kayke não desperdiçou a oportunidade e marcou.

Apesar do gol sofrido, o Grêmio continuou pressionando. A equipe do Sul manteve a posse de bola e trocando passes em frente à área, buscando espaços entre a defesa adversária. Por outro lado, o Corinthians ficou fechado na defesa, impedindo as investidas do Grêmio.

O Corinthians ampliou sua vantagem em uma jogada de bola parada. Aos 39, Breno Bidon foi o responsável pela cobrança de falta, que acabou acertando a barreira. O rebote caiu nos pés de Thomas Lisboa, que não desperdiçou e finalizou com força para balançar as redes.

Segundo tempo

Durante o segundo tempo, o Corinthians adotou uma postura mais cautelosa, optando por segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo e pouco se aventurou em ações ofensivas. Do outro lado, o Grêmio mostrou-se nervoso, pouco foi efetivo no ataque, mas diminuiu no final, com Rubens.

O Grêmio teve oportunidade de diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, mas Kauê mostrou sua grandeza ao fazer uma defesa espetacular. Hiago, o camisa 10 do time gaúcho, chutou a bola à meia altura, mas o goleiro se lançou com agilidade e conseguiu espalmar.

Aos 12 minutos, o Corinthians voltou a se lançar ao ataque, e desta vez foi Breno Bidon quem tentou encontrar o caminho das redes. Em um lance tumultuado dentro da área, após várias tentativas de finalização, a bola do camisa 10 acabou carimbando na marcação gremista.

Nos minutos seguintes do jogo, a partida tornou-se mais truncada, com o Grêmio demonstrando um certo “desespero” em busca de diminuir o placar. A equipe gaúcha pressionou e tentou criar oportunidades, mas o Corinthians soube jogar com tranquilidade e segurar a marcação.

Aos 25 minutos, em uma tentativa de arrancada do Corinthians ao ataque, Arthur Sousa foi derrubado dentro da área, o que gerou muita reclamação por parte da comissão corinthiana. A arbitragem não marcou penalidade, o que fez com que Danilo ficasse bastante insatisfeito.

O Corinthians voltou a ameaçar o gol adversário com uma finalização aos 30 minutos. Desta vez, Thomas Lisboa teve a oportunidade após uma sobra de bola em frente à área e emendou um forte chute, mas a bola acabou subindo demais e passou por cima do gol.

O jogo também ficou marcado pela estreia do atacante Philippe pelo time paulista. Vindo de Novo Hamburgo, o jogador foi recebido com entusiasmo e aplausos calorosos da arquibancada quando entrou em campo, na reta final do confronto, substituindo Arthur Sousa.

Aos 46 minutos, em uma jogada que parecia destinada a dar errado, Rubens surpreendeu a todos ao dominar a bola de peito e diminuir o placar para o Grêmio. O jogador conseguiu controlar o passe, e em um chute certeiro, mandou a bola no canto de Kaue, que não teve chances de defender.

Ficha técnica de Grêmio 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldorado do Sul, RS
Data: 20 de julho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Claiton Timm
Gols: Rubens (Grêmio); Thomas Lisboa, Kayke (Corinthians)
Cartões amarelos: Viery e Igor (Grêmio); Caipira, Arthur Sousa e Philippe (Corinthians)
Cartão vermelho: Viery (Grêmio);

GRÊMIO: Cássio; Luiz Fernando (Igor), João Ramos, Viery e Wesley Costa (José Guilherme); Araújo (Kaick), Hiago (Jefinho) e Josué; Rubens, Lucas Caniggia (Freddy) e Gustavo (Leandro).
Técnico: Airton Fagundes

CORINTHIANS: Kauê; Caipira (Victor Oliveira), João Pedro, Renato, Vitor Meer, Thomas Lisboa (Dimas), Ryan (Vitor Robson), Breno Bidon, Kayke (Leo Agostinho), Higor (Juninho) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Grêmio 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!