Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7743/paulista_feminino_2023/corinthians-6-x-0-ec_sao_bernardo

02:00

2023-09-14T21:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 0 EC São Bernardo

Paulista Feminino 2023
14 de setembro de 2023, 21:00
Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia São Bernardo e sela classificação para a semifinal do Paulistão Feminino

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo no último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. Na Fazendinha, as Brabas venceram o EC São Bernardo pelo placar de 6 a 0. Os gols corinthianos foram marcados por Mariza, Grazi, Andressa, Carol Nogueira e Vic Albuquerque (dois).

A primeira etapa foi marcada por um domínio completo do Corinthians. Mariza inaugurou o placar para as Brabas e, pouco tempo depois, Vic Albuquerque e Grazi ampliaram. Na segunda etapa, o Timão continuou pressionado as visitantes e Andressa, Carol Nogueira e Vic selaram a vitória corinthiana.

O Corinthians, vale mencionar, já estava classificado para a semifinal da competição estadual. Os duelos acontecem entre os dias 5 e 12 de novembro. Mais informações sobre horários e estádios devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Antes disso, a equipe, que já garantiu o título do Brasileirão, disputa a Libertadores da América.

Escalação

O técnico Arthur Elias foi desfalque no duelo desta quinta-feira, pois está com a Seleção Brasileira Feminina para o período de Data Fifa. Sendo assim, Rodrigo Iglesias, auxiliar técnico do Timão, assumiu o comando das Brabas.

O Corinthians veio a campo com as 11 titulares: Kemelli; Paulinha, Andressa, Mariza, Carol Tavares, Ju Ferreira, Grazi, Miriã, Carol Nogueira, Vic Albuquerque e Fernanda.

Escalação do Feminino

Meu Timão

No banco reservas, o Timão tinha somente quatro jogadoras à disposição: Mary Camilo, Marussi, Lívia e Gabi Morais.

O EC São Bernardo, por sua vez, respondeu com: Lameu, Sassá, Maria, Ferrugem, Tatá, Vitoriano, Ana Flávia, Vi Cardoso, Nat Oliveira, Amandinha e Thais Gabrielle.

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre Corinthians e São Bernardo começou bastante movimentada. A primeira chegada de perigo foi do Timão. Carol Tavares foi acionada pelo lado esquerdo do campo e desceu em velocidade para o ataque, mas acertou somente o travessão da meta das adversárias.

O Corinthians dominava totalmente a partida e se concentrava no ataque. Ju Ferreira cruzou para Carol Nogueira, mas a bola passou longe da meta e o Timão ganhou o escanteio. A equipe alvinegra cobrou fechado e Mariza aproveitou a sobra para abrir o placar na Fazendinha.

Outra chegada de perigo e agora pelo meio surpreendeu as adversárias do Timão. Ju Ferreira recebeu o passe no círculo central e bateu em direção ao gol, mas a bola por muito pouco não entrou.
O São Bernardo só conseguiu sair do sufoco aos 11 minutos de jogo, após ganhar uma falta. O Timão, no entanto, recuperou e voltou a pressionar as adversárias e sem dar descanso.

O Corinthians conseguiu ampliar o placar aos 23 minutos com uma jogada espetacular no contra-ataque. Fernanda desceu em velocidade e fez o passe para Paulinha que achou Miriã livre na área. A meia ousou no drible entrelinhas na zaga adversária e bateu para o fundo das redes.

Sem deixar o São Bernardo respirar o Corinthians logo marcou o terceiro gol. Em um lance rápido na área, Grazi fez o passe para Carol Nogueira, que chutou em cima da zaga adversária. A capitã da equipe alvinegra, com muita inteligência, conseguiu aproveitar o rebote e estufar as redes.

Nos acréscimos, o Corinthians continuou marcando pressão e dominando totalmente o São Bernardo. O árbitro encerrou o primeiro tempo e o Timão foi para o intervalo com a vitória parcial por 3 a 0.

Segundo tempo

Para a segunda etapa somente a equipe do São Bernardo mudou a equipe. O Corinthians, por sua vez, voltou com o mesmo time. Na sequência, as Brabas quase marcaram o quarto gol da partida. No bate rebate dentro da área, Ju Ferreira e Fernanda tentaram o chute, mas o árbitro marcou impredimento da camisa 28.

O São Bernado, assim como na primeira etapa, pouco conseguia chegar ao ataque e forçar uma jogada criativa. O Timão, mais uma vez, quase ampliou o placar com Grazi. A capitã das Brabas recuperou e livre da área mandou para o fundo das redes, mas o árbitro novamente marcou impedimento.

Rodrigo Iglesias, auxilar técnico do Timão, optou por inverter Fernanda e Carol Nogueira de posição, já que o Timão mostrava ainda mais força pelos lados do campo. O Corinthians fez a primeira mudança na equipe aos 17 minutos: Lívia entrou no lugar da Paulinha. Esse, vale lembrar, foi o terceiro jogo da lateral da base pela equipe profissional.

O Corinthians continava dominado a partida e sem dar campo para as visitantes. Nas estatísticas parciais da segunda etapa da partida, o Timão tinha 26 finalizações contra nenhuma do São Brernardo. Rodrigo Iglesias decidiu mudar novamente a equipe e colocou Gabi Morais no lugar de Grazi.

O Corinthians marcou o quarto gol aos 32 minutos em mais um lance inspirado. Fernanda cruzou para Andressa que mandou para o fundo da rede de cabeça. Logo depois, Carol Nogueira recebeu dentro da área e bateu de chapada, marcando o quinto gol das corinthianas.

O árbitro concedeu três minutos de acréscimo e ainda deu tempo do Timão amplicar o placar. Vic Albuquerque marcou o sexto gol selando a vitória corinthiana por 6 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Andressa, Mariza, Grazi, Carol Nogueira, Vic Albuquerque (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Vi Cardoso (EC São Bernardo)

CORINTHIANS: Kemelli; Paulinha (Lívia), Andressa, Mariza, Carol Tavares, Ju Ferreira, Grazi (Gabi Morais), Miriã, Carol Nogueira, Vic Albuquerque e Fernanda (Marussi).
Técnico: Rodrigo Iglesias

EC SÃO BERNARDO: Lameu; Sassá (Marianna), Maria, Ferrugem (Gaya), Tatá, Vitoriano (Mafe), Ana Flávia (Lu Morais), Vi Cardoso (Mabi), Nat Oliveira (Sampaio), Amandinha (Anna Alice) e Thais Gabrielle.
Técnico: Prisco Palumbo

Notas dadas aos personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo