Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7739/paulista_feminino_2023/corinthians-4-x-1-red_bull_bragantino

02:00

2023-06-22T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Red Bull Bragantino

Paulista Feminino 2023
22 de junho de 2023, 16:00
Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians atropela o Red Bull Bragantino e mantém invencibilidade no Paulista Feminino

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians deu sequência à sua trajetória no Campeonato Paulista Feminino e conquistou uma vitória expressiva por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. O jogo aconteceu na Fazendinha e foi válido pela sétima rodada do torneio.

O Corinthians começou o jogo com tudo e logo no início do primeiro tempo marcou o primeiro gol, com Vic Albuquerque. Após o intervalo, a equipe alterou sua postura em campo, resultando em mais três gols na segunda etapa, sendo marcados por Jheniffer, Fernanda e Miriã. Luana descontou no fim.

Com o resultado, o Corinthians soma mais três pontos e mantém a sua campanha invicta até aqui. As comandadas de Arthur Elias estão na primeira colocação geral com 19 pontos, conquistados em um total de seis vitórias e um empate.

Agenda alvinegra: as Brabas retornam aos gramados já nesta segunda-feira, dia 26 de junho, para encarar a equipe do Cruzeiro no confronto decisivo das quartas de final do Brasileirão Feminino. O aguardado embate ocorrerá às 18h30, na Fazendinha, em São Paulo.

Escalação

De olho em uma disputa de mata-mata de extrema importância daqui a quatro dias, o técnico Arthur Elias tomou a decisão de poupar o time no confronto contra o RB Bragantino. Nos desfalques, ainda encontram-se Ellen e Erika, além de Jaqueline e Isabela.

Dessa forma, o time mandado à partida desta quinta-feira foi composto por Mary Camilo; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Diany e Vic Albuquerque; Tamires, Millene e Jheniffer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Red Bull Bragantino, por sua vez, foi a campo com Alice; Debora, Stella e Tai; Tamires, Isa, Brenda Pinheiro, Leh Pires e Julia Beatriz; Luana e Rhay Coutinho. A técnica Rosana Augusto foi a responsável por comandar o adversário do Timão nesta quinta-feira.

O jogo

Primeiro tempo

Durante os primeiros 45 minutos do confronto, as emoções foram escassas, com poucos momentos de destaque por ambos os lados. No entanto, o Corinthians conseguiu se sobressair ao marcar um gol, com Vic Albuquerque, ficando à frente no placar por 1 a 0.

Aos seis minutos, depois dos times protagonizarem um início de jogo truncado, Diany encontrou um belo lançamento para Vic Albuquerque dentro da área. A camisa 17 estava em meio à marcação de duas zagueiras, mas levou a melhor na jogada e empurrou a bola para o gol.

E a partir daí, o Corinthians tomou conta da partida e seguiu explorando o campo de ataque. Aos dez minutos, em lance com bastante movimentação entre as jogadoras, a bola foi levantada para Tamires na área, a ponta tentou um “cruzamento-chute” e cedeu tiro de meta ao adversário.

O Bragantino conseguiu o que pode ser considerado o seu primeiro chute na marca dos 20 minutos de partida. Após erro na saída de bola da defesa corinthiana, Luana aproveitou a sobra em frente à área e emendou uma finalização rente à trave da meta defendida por Mary Camilo.

Yasmim por pouco não ampliou a vantagem corinthiana aos 25 minutos. No lance em questão, a lateral-esquerda do Timão fez a infiltração dentro da área e arriscou um potente chute em direção ao gol. A goleira Alice, porém, fez uma bela defesa e a bola carimbou o travessão.

Na reta final do confronto, aos 36 minutos, o Corinthians tirou vantagem em um erro do Bragantino e voltou a assustar o time adversário. Desta vez, após recuperar a posse, a bola foi mandada à área em direção a Millene, que chutou desviado para a linha de fundo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bragantino tentou adiantar sua marcação na tentativa de reverter o placar, porém, essa estratégia não funcionou. O Corinthians, por sua vez, aproveitou os espaços deixados, abusando da criatividade e da velocidade, chegando ao gol mais três vezes.

As mudanças feitas por Arthur Elias no intervalo - as entradas de Andressa, Gabi Zanotti e Gabi Portilho - logo surtiram efeito. Afinal, o Timão voltou à segunda etapa dominando as ações da partida e, aos dois minutos, Vic Albuquerque recebeu bola dentro da área e chutou para fora.

Aos sete minutos, Vic Albuquerque voltou a chamar a responsabilidade e protagonizou nova jogada pelo lado esquerdo do campo. A meia-atacante do Timão tentou cruzamento rasteiro em direção à segunda trave, onde estava Gabi Zanotti, mas a bola foi direto para a linha de fundo.

O Bragantino mostrou uma maior iniciativa e conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Nesse lance, Rhay Coutinho foi lançada por Brenda Pinheiro e conseguiu driblar Mary Camilo, porém a goleira corinthiana se recuperou a tempo e fez uma defesa importante.

No entanto, aos 22 minutos, o Corinthians conseguiu ampliar sua vantagem. Em uma escapada pela direita, Gabi Portilho conseguiu fazer um cruzamento à área, a bola bateu nas costas de Tai, do Bragantino, e sobrou para Jheniffer, que empurrou para o canto do gol.

Com o resultado positivo, o técnico Arthur Elias decidiu promover um “pacotão” de mudanças - entradas de Miriã, Fernanda e Carol Tavares. E, logo no primeiro lance, aos 23, a atacante Fernanda recebeu passe de Millene e finalizou cruzado para as redes do adversário.

Miriã deu números finais à partida aos 37 minutos do confronto. No lance em questão, Millene foi à linha de fundo, levantou a cabeça e fez o passe com precisão para a camisa 15 do Corinthians, que mandou uma bomba para o gol, sem chance para a goleira Alice.

Quando o jogo já parecia estar caminhado para o fim, Luana descontou para o Bragantino. Aos 49 minutos, a camisa 9 percebeu a goleira Mary Camilo adiantada e mandou um foguete do meio de campo para o gol, vencendo a arqueira corinthiana e diminuindo o placar na Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Gols: Vic Albuquerque, Jheniffer, Miriã, Fernanda (Corinthians); Luana (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Ju Ferreira e Duda Sampaio (Corinthians); Luana (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Mary Camilo; Katiuscia (Andressa), Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmim (Gabi Portilho); Ju Ferreira (Duda Sampaio), Diany (Miriã) e Vic Albuquerque (Carol Tavares); Tamires (Gabi Zanotti), Millene e Jheniffer (Fernanda).
Técnico: Arthur Elias

RED BULL BRAGANTINO: Alice; Debora, Stella e Tai; Tamires, Isa (Lelê), Brenda Pinheiro (Letícia Monteiro), Leh Pires (Laís) e Julia Beatriz (Carol Lara); Luana e Rhay Coutinho.
Técnico: Rosana Augusto

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Red Bull Bragantino