Venha fazer parte da KTO
x

ECUS 1 x 12 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - ECUS 1 x 12 Corinthians

Partida de futebol entre ECUS 1 x 12 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7716/paulista_sub-20_2023/ecus-1-x-12-corinthians

02:00

2023-06-10T15:00:00

Suzanão

Endereço: Av. Taiacupeba, S/N - Vila Colorado, Suzano, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians atropela o ECUS e dispara goleada absurda pelo Paulista Sub-20

O Corinthians enfrentou o ECUS na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, casa da equipe adversária. A equipe comandada por Danilo venceu por 12 a 1, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista Sub-20.

O Timãozinho abriu o placar logo no primeiro minuto e terminou o primeiro tempo vencendo por 8 a 1. Voltou para o segundo tempo com diversas mudanças, mas manteve o domínio na partida e marcou mais quatro gols.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo na próxima sexta-feira, dia 16, quando recebe o União Mogi na Fazendinha. A partida acontece às 15h e fecha a primeira fase do Paulista Sub-20.

Escalação

Para a partida, o técnico Danilo não conta com Wesley, Pedro, Felipe Augusto, Guilherme Biro e Giovane, que estão a serviço de Luxemburgo no profissional. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Felipe Longo; Caipira, Renato e Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Kayke.

Escalação do Corinthians para enfrentar o ECUS, pelo Paulista Sub-20

Meu Timão

Ainda, no banco de reservas estão: Matheus Roger, Vitinho, Thierry, Thomas Agustín, Dimas, Thomas Lisboa, João Victor, Mateus Henrique e Higor.

O ECUS, por sua vez, veio escalado com: Vitor Maurício; Gustavo Corneta, Gabriel Pereira, João Pedro, Cauã, Alessandro, Eduardo, Erick, Morgani, Petterson e Fabrízio.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo o Corinthians abriu o placar. O ECUS rolou a bola e começou a trocar passes no campo defensivo. Breno Bidon e Pedrinho pressionaram e roubaram a bola. O camisa 10 cruzou rasteiro e Arthur Sousa, de peixinho, cabeceou para o fundo da rede.

O ECUS reiniciou a partida e, mais uma vez, o Corinthians roubou a bola em seu campo ofensivo. Breno Bidon recuperou a posse e acionou Arthur Sousa dentro da área. O atacante finalizou, mas o goleiro defendeu. Na sequência rolou para Kayke mandar de chapa para o fundo do gol. 2 a 0 para o Timãozinho.

O Corinthians chegou ao campo adversário mais uma vez instantes depois. A equipe comandada por Danilo veio trocando passes pelo corredor esquerdo e Breno Bidon marcou o terceiro gol do Corinthians na partida em menos de cinco minutos.

Após serem vazados, o ECUS começou a se impor na partida e a avançar no campo. A equipe de Suzano conseguiu escanteio e Morgani descontou para os donos da casa. Felipe Longo nem se mexeu.

O Corinthians reiniciou a partida e conseguiu escanteio logo em seguida. Pedrinho bateu, mas os jovens alvinegros não conseguiram cabecear. No bate-rebate, Renato chegou correndo e mandou a bola para o fundo da rede.

Tendo a vantagem no placar, o Timãozinho começou a tocar a bola com mais calma e a pressionar menos o ECUS. O time do interior paulista tentava atacar em transição defensiva. Sem sucesso.

A calmaria da partida acabou com um golaço de Arthur Sousa! Caipira foi acionado no corredor direito. O lateral-direito driblou os dois marcadores com categoria e alcançou a linha de fundo. Passou para o atacante, que finalizou de letra e estufou mais uma vez a rede do ECUS.

A equipe mandante rolou a bola no meio-campo mais uma vez. A defesa acabou falhando e chutando a bola para o campo do Corinthians. Renato fez um lançamento para Arthur Sousa. O camisa 9 ganhou a disputa com o marcador, driblou o goleiro adversário e marcou o gol. Hat-trick do centroavante. 6 a 1 para o Time do Povo.

Após completar o hat-trick, Arthur Sousa deixou o campo para a entrada de Mateus Henrique.

Com a partida decisiva, o Corinthians se postou mais uma vez em seu campo defensivo e avançou com calma, trocando passes curtos. O ECUS, por sua vez, tentou fazer o mesmo. Em uma dessas saídas, Ryan recuperou a bola e deu um passe para Pedrinho. Cara a cara com o goleiro, o meia bateu de chapa e marcou o sétimo gol do Timãozinho na partida.

O Corinthians chegou ao campo ofensivo mais uma vez. Iniciando a jogada da defesa, a equipe de Danilo foi trocando passes e chegou ao corredor direito. Pedrinho cruzou rasteiro e Kayke balançou as redes. Não perca as contas: 8 a 1 para o Timãozinho.

Após a enxurrada de gols, a partida ficou mais calma no Municipal Francisco Marques Figueira. Tanto o Corinthians quanto o ECUS chegaram a seus respectivos campos ofensivos, mas sem conseguirem ampliar o marcador. O árbitro concedeu um minuto de acréscimo e encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

Danilo realizou quatro mexidas na volta do intervalo. Saíram Renato, Breno Bidon, Ryan e Pedrinho para as entradas de Thierry, João Victor, Thomas Lisboa e Higor, respectivamente.

Com a escalação diferente em comparação à que iniciou a partida, o Corinthians demorou para se encontrar em campo. A primeira chegada no ataque foi com Higor, aos sete minutos. O atacante parou no goleiro adversário.

Higor não desistiu e marcou seu gol no minuto seguinte. O zagueiro Thierry tocou para Kayke, que driblou dois marcadores e acabou parando no goleiro do ECUS. No entanto, o camisa 20 aproveitou o rebote e estufou a rede adversária.

Kayke avançou mais uma vez pelo corredor esquerdo. O camisa 11 conseguiu deixar seu opositor para trás e bateu de chapa. A bola passou raspando o travessão de Vitor Maurício.

Na sequência, o zagueiro Vinicius Cressi acabou sentindo e precisou ser substituído. Danilo aproveitou para realizar mais uma mudança. Com isso, entrou Thomas Agustín em sua vaga e Felipe Longo deixou o campo para a entrada de Matheus Roger.

Vendo as mudanças alvinegras, o ECUS também mexeu. Entraram Marcos Aurélio, Gustavo Santos, Thalisson e Igor Moraes nas vagas de Gabriel Pereira, Eduardo, Vitor Maurício e Morgani.

Apesar das mudanças, o Corinthians conseguiu marcar seu décimo gol na partida. A defesa da equipe de Suzano falhou na saída e Higor conseguiu roubar a bola. O próprio jogador ajeitou para Kayke de cabeça. O camisa 11 bateu de chapa para o fundo da rede. Mais um hat-trick na partida.

O Corinthians conseguiu avançar pouco depois. Em contra-ataque, Kayke acionou Higor no corredor direito. O atacante conseguiu correr com a bola em seu domínio e tentou cruzar para Moscardo. A defesa do ECUS afastou.

A superioridade alvinegra se converteu em gol mais uma vez - e foi um golaço! O time de Danilo avançou pelo corredor direito. João Victor driblou dois jogadores do ECUS. Tocou para Thomas Lisboa, que deixou passar para Mateus Henrique. O atacante dominou e bateu forte no ângulo de Thalisson. Sem chance para o goleiro.

O ECUS voltou ao círculo central e rolou a bola mais uma vez. A equipe de Suzano chegou ao ataque, mas acabou desarmada. O Timãozinho conseguiu avançar e na troca de passes encontrou Kayke no corredor esquerdo. O camisa 11 cruzou para Higor marcar seu segundo gol na partida.

Com o placar definido, o Corinthians passou os últimos minutos da partida trocando passes e tentando progredir em campo. O ECUS, por sua vez, não conseguia avançar. Quando o cronômetro marcou 45 minutos, o árbitro encerrou a partida.

Ficha técnica de ECUS 1 x 12 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, Suzano, SP
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Rodrigo Schmidt
Gols: Morgani (ECUS); Renato, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke (três vezes), Arthur Sousa (três vezes), Mateus Henrique, Higor (duas vezes) (Corinthians)

ECUS: Vitor Maurício (Thalison); Gustavo Corneta, Gabriel Pereira (Marcos Aurélio), João Pedro e Cauã (Guilherme); Alessandro (Isaque), Eduardo (Gustavo Santos), Erick (Vitor) e Morgani (Igor Moraes); Petterson e Fabrízio.
Técnico: Anderson Oliveira

CORINTHIANS: Felipe Longo (Matheus Roger); Caipira, Vinicius Cressi (Thomas Agustín), Renato (Thierry) e Vitor Meer; Gabriel Moscardo e Ryan (Thomas Lisboa); Breno Bidon (João Victor), Pedrinho (Higor) e Kayke; Arthur Sousa (Mateus Henrique).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: ECUS 1 x 12 Corinthians