Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 8 x 0 União Suzano - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 8 x 0 União Suzano

Partida de futebol entre Corinthians 8 x 0 União Suzano nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7709/paulista_sub-20_2023/corinthians-8-x-0-uniao_suzano

02:00

2023-04-22T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 8 X 0 União Suzano

Paulista Sub-20 2023
22 de abril de 2023, 15:00
Corinthians 8 x 0 União Suzano
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia União Suzano e alcança a primeira vitória no Paulista Sub-20

O Corinthians conquistou na tarde deste sábado a primeira vitória no Paulista Sub-20. Na Fazendinha, o Timãozinho venceu o União Suzano por 8 a 0, pela segunda rodada do Estadual. Os gols foram marcados por Felipe Augusto (três vezes), Gabriel Moscardo (duas vezes), Arthur Sousa (duas vezes) e Pedrinho.

Essa foi a primeira vitória do Corinthians na atual edição do Paulistão. Na primeira rodada da competição, no Anacleto Campanella, os alvinegros mediram forças com a equipe do São Caetano e ficaram no empate em 2 a 2.

O resultado deixa o Timão na segunda colocação do Grupo 12, com quatro pontos. Água Santa, com seis pontos, é o primeiro. Classificam-se para a segunda fase os dois com o maior número de pontos ganhos, além dos seis melhores terceiros colocados.

Agenda corinthiana - o próximo compromisso do clube do Parque São Jorge é pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Na ocasião, na quinta-feira, dia 27 de abril, a equipe corinthiana enfrenta o Botafogo, a partir das 15h, na Fazendinha, em São Paulo.

Escalação

Para o confronto deste sábado, o técnico Danilo não pôde contar com três de seus jogadores. Entre os indisponíveis, estavam: o goleiro Kauê, o meio-campista Guilherme Biro e o atacante Giovane. O trio está servindo à Seleção Brasileira da categoria.

O Corinthians, então, foi a campo com um time praticamente titular. Os 11 iniciais na segunda rodada do Paulista foram: Felipe Longo; Léo Mana, Renato, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Wesley e Felipe Augusto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O União Suzano, por sua vez, foi a campo com a seguinte escalação: Pedro; Pedrinho, Heloi, Gustavo, Robinho, Kauê, Kauã Belo, Victor Hugo, Yhago, Guilherme e Vinicius.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo foram marcados por momentos distintos. Inicialmente, o Corinthians se viu em meio à marcação do União Suzano e apresentou dificuldades de se impor. Depois, porém, se encontrou dentro das quatro linhas e passou a dominar amplamente.

Em um começo “estudado”, o União Suzano foi quem tentou chegar pela primeira vez. Na marca do primeiro minuto do confronto, Guilherme foi pelo meio, chutou de longa distância, mas a bola desviou na defesa corinthiana e parou nas mãos do goleiro Felipe Longo.

O Corinthians, porém, recebeu a primeira chance em bola parada e não desperdiçou. Aos oito minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a bola foi levantada pelo lado direito por Léo Mana, Felipe Augusto subiu mais alto e cabeceou no cantinho do gol do União Suzano.

A partir daí, o Timão passou a dominar e ampliou o placar na Fazendinha. Em uma cobrança de falta, na marca dos 11 minutos, a bola foi levantada na grande área, praticamente cruzou a linha em bate-rebate e sobrou embaixo da trave para Gabriel Moscardo empurrar às redes.

Aos 15, o União Suzano tentou a reação na partida e por pouco não diminuiu a vantagem do placar. Na ocasião, Gustavo protagonizou jogada individual. Ele limpou a marcação alvinegra, tentou achar o ângulo oposto do gol e viu a bola passar muito perto da meta.

Os comandados de Danilo apostaram novamente na bola aérea e mais uma vez foram às redes do União Suzano. Aos 19, em levantamento ao campo de defesa dos visitantes, o goleiro Pedro fez a defesa em cabeçada de Pedrinho, mas espalmou nos pés do próprio meia, que apenas empurrou.

O Timão ainda perdeu uma grande chance na marca dos 23 minutos. Breno Bidon foi levando pelo meio, arriscou de longa distância, o goleiro espalmou novamente nos pés de Pedrinho. Dessa vez, ele colocou força demais na bola e foi displicente para marcar mais um.

O quarto gol corinthiano veio a acontecer na sequência, aos 25 minutos. No contra-golpe, Felipe Augusto saiu em velocidade pelo lado direito, limpou dois defensores do União Suzano e chutou de fora da área no cantinho esquerdo do gol de Pedro.

O União Suzano voltou a assustar o Corinthians nos minutos finais do primeiro tempo. Em jogada trabalhada após cobrança de escanteio, aos 39 minutos, Vinícius ganhou na velocidade de Pedrinho, tentou cruzamento e a bola passou pela meta do goleiro Felipe Longo.

A pressão dos visitantes, porém, não impediram o Corinthians de marcar o quinto gol na partida. Aos 41, em cobrança de escanteio, Léo Mana jogou no primeiro pau, Gabriel Moscardo foi com precisão em direção à bola e tirou do goleiro Pedro.

Segundo tempo

Sem substituições no intervalo, o Corinthians voltou à segunda etapa com um ímpeto diferente em relação aos primeiros 45 minutos. Os comandados de Danilo foram mais tranquilos e diminuíram a intensidade, mas, mesmo assim, marcaram mais três vezes.

O União Suzano foi quem protagonizou a primeira chance do período. No segundo minuto, Vinicius levou pelo meio, encontrou Guilherme em frente à área corinthiana e fez o passe ao companheiro. Ele bateu de perna canhota e a bola saiu pela linha de fundo.

Os visitantes, então, permaneceram “martelando” a defesa corinthiana. Aos quatro, após cobrança de escanteio, Guilherme ficou com a sobra, limpou a jogada e, com coragem, soltou a perna direita, mas o goleiro Felipe Longo conseguiu dar o tapa na bola e evitou o gol.

O Corinthians foi aparecer no período apenas na marca do oitavo minuto. Na ocasião, Pedrinho acionou Wesley, que ganhou no um contra um diante do defensor do União Suzano e foi travado na hora de arriscar a finalização em direção à meta adversária.

Aos 13, o Timão ganhou nova chance em bola parada e por pouco não aumentou a vantagem na Fazendinha. Desta vez, em cobrança de escanteio, o zagueiro Renato subiu no terceiro andar e cabeceou muito perto da meta do União Suzano.

Depois de Danilo mexer na equipe com quatro substituições, o Corinthians voltou a assustar a defesa do União Suzano. Aos 17, Arthur Sousa apertou a jogada e a bola caiu nos pés de Wesley, que optou pela jogada individual e finalizou para fora.

O Corinthians, então, cresceu e voltou a balançar as redes. Quando o ponteiro sinalizava 20 minutos da segunda etapa, a equipe alvinegra acelerou um contra-golpe com Felipe Augusto, que tocou para Higor, recebeu novamente dentro da área e apenas empurrou.

O sétimo gol do Corinthians aconteceu aos 31 minutos. Após levar a melhor na marcação, a equipe alvinegra recuperou a posse de bola, fez levantamento pelo lado direito e Arthur Sousa mostrou presença de área para deixar a sua marca na partida.

Na reta final do confronto, aos 41 minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o União Suzano após Caipira atropelar um dos jogadores adversários dentro da área após grande sequência de defesas de Felipe Longo. Cadu foi para a cobrança, tentou achar o canto esquerdo do gol e viu o goleiro saltar para fazer a defesa.

Nos acréscimos, o Corinthians marcou o oitavo gol, novamente com Arthur Sousa. O camisa 19 do Timão recebeu já entrando na área, fez o giro e, com faro de atacante, deu um chute cruzado para as redes do goleiro Pedro.

Ficha técnica de Corinthians 8 x 0 União Suzano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Assistentes: Adailton da Silva Mota e Adilson Anderson Rosa de Carvalho
Gols: Gabriel Moscardo (duas vezes), Pedrinho, Felipe Augusto (três vezes), Arthur Sousa (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel Moscardo (Corinthians); Yhago, Vinicius e Cadu (União Suzano)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana (Caipira), Renato, Vinicius Cressi, Vitor Meer, Gabriel Moscardo (Thomas Agustín), Ryan (Thomas Lisboa), Pedrinho (Arthur Sousa), Breno Bidon (Higor), Wesley (Leo Agostinho) e Felipe Augusto (Adryan).
Técnico: Danilo

UNIÃO SUZANO: Pedro; Pedrinho (Gabriel), Heloi (Cadu), Gustavo, Robinho, Kauê, Kauã Belo, Victor Hugo (Caio), Yhago (Gustavo), Guilherme e Vinicius (Carlos Eduardo).
Técnico: Leonardo

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 8 x 0 União Suzano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!