Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 1 Fast - Copa São Paulo 2023

Copa São Paulo 2023 - Corinthians 3 x 1 Fast

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Fast nCopa São Paulo 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7579/copa_sao_paulo_2023/corinthians-3-x-1-fast

02:00

2023-01-06T21:45:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Fast

Copa São Paulo 2023
06 de janeiro de 2023, 21:45
Corinthians 3 x 1 Fast
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Fast de virada e conquista segundo triunfo na Copinha

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians venceu o seu segundo compromisso na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão bateu o Fast de virada por 3 a 1 em jogo realizado na Arena Fonte Luminosa.

O clube do Parque São Jorge tomou um susto logo aos 10 minutos da primeira etapa. Na única chegada do Fast no campo ofensivo, Claudinho abriu o placar depois de cruzamento perfeito de Piriquito. Após o gol sofrido, a equipe comandada por Danilo buscou o empate durante o primeiro tempo, mas sem sucesso.

Atrás do placar, o Corinthians iniciou o segundo tempo pressionando o adversário. Criando diversas chances, o Timão passou boa parte do segundo tempo sem balançar as redes. Após mudanças feitas por Danilo, o elenco alvinegro conseguiu uma virada relâmpago, animando a equipe. Por fim, o time corinthiano marcou o terceiro gol e conquistou os três pontos.

Com o triunfo, o Timãozinho se manteve na liderança com seis pontos conquistados. Ferroviária e Zumbi aparecem com três pontos, na segunda e terceira colocação, respectivamente. O Fast é o lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo no próximo dia 9, contra a Ferroviária. Assim como os dois outros jogos, a bola rola às 21h45, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Escalação

O comandante alvinegro, Danilo, escalou a seguinte equipe para o duelo contra o Fast: Kauê, Caipira, Alemão, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo; Kayke, Wesley e Arthur Sousa.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians tocando a bola e buscando espaços no setor ofensivo. Neste jogo de paciência, o Timão procurava alternativas, como lançamentos do zagueiro Murillo, mas sem sucesso.

Com dez minutos de jogo, o Fast decidiu se arriscar no campo de ataque. Na primeira jogada ofensiva, a equipe do Amazonas marcou o gol que deu números iniciais à partida. Após cruzamento perfeito de Piriquito, Claudinho cabeceou no cantinho de Kauê.

O time comandado por Danilo sentiu o gol e passou a acumular passes errados. Sem sucesso em jogadas trabalhadas, Kayke decidiu arriscar uma finalização de longe, que passou por cima da meta adversária. Com a 'parede' montada na zaga do Fast, o Timão passou a apostar nos dribles de Wesley para quebrar as linhas do rival.

Aos 23 minutos, após uma dessas jogadas de Wesley, o Corinthians ganhou uma falta. Na cobrança, Matheus Araújo fez Paulo trabalhar, sendo a primeira chegada de perigo por parte corinthiana. A finalização com perigo animou o elenco alvinegro, que chegou novamente bem após cruzamento de Vitor Meer para Arthur Sousa, que parou em Paulo.

Com 30 minutos jogados, Caipira fez boa jogada na linha de fundo e rolou para Matheus Araújo, que finalizou por cima do gol. Aos 37, Wesley fez boa jogada e sofreu falta na linha da grande área. O lance deixou dúvidas na arbitragem, que acabou marcando apenas a falta.

Mesmo com diversas chances criadas, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial da equipe do Amazonas por 1 a 0.

Segundo tempo

Com a derrota parcial, o Corinthians iniciou o segundo tempo com uma boa chance criada logo aos 20 segundos, mas ainda sem conseguir balançar a rede. Aos três minutos, Arthur Sousa teve a melhor chance alvinegra no jogo até o momento. Após bom giro, o atacante finalizou com força e forçou grande defesa de Paulo.

Pressionando o adversário, o Timão chegou com perigo após Kayke arriscar bom chute de fora da área, fazendo Paulo trabalhar novamente. Após falta sofrida por Matheus Araújo aos 10 minutos, Murillo arriscou em cobrança de falta e exigiu outra defesa do goleiro rival.

O elenco comandado por Danilo continuava com superioridade na posse de bola, mas sem repertório ofensivo. As principais jogadas no ataque alvinegro aconteciam depois de jogadas individuais de alguns atletas.

Buscando alternativas, Danilo fez duas substituições aos 15 minutos. Ryan e Zé Vitor deixaram o campo para o volante Gabriel Moscardo e o centroavante Felipe Augusto entrarem. Na sequência, Murillo, sozinho na área, perdeu a chance do empate.

Aos 23 minutos, o comandante alvinegro promoveu mais duas trocas na equipe. Os dois jogadores de beirada, Wesley e Kayke, deixaram o jogo para Breno Bidon e Juninho entrarem. Na primeira jogada de Juninho, a bola chegou ao centroavante Felipe Augusto, que acabou sendo travado na hora de finalizar. A bola sobrou para Arthur Sousa, que acabou cabeceando errado.

Aos 32 minutos, Higor entrou no lugar de Arthur Sousa. Com segundos em campo, o atacante recebeu passe de Breno Bidon e deixou tudo igual na Fonte Luminosa. Na sequência, o segundo gol corinthiano saiu após lance curioso. Juninho arriscou de longe e fez Paulo trabalhar, no rebote o zagueiro Cordeiro finalizou contra a própria meta. Após o erro do adversário, a bola sobrou para Felipe Augusto, que girou e balançou as redes.

Com a animação da virada relâmpago, o Corinthians seguiu buscando o terceiro gol. Após as tentativas, Felipe Augusto marcou o segundo gol dele e o terceiro do Timão na partida. Com o confronto já decidido, o Corinthians esfriou o jogo até o apito final. Com 56 jogados no segundo tempo, a partida foi encerrada. Assim, o clube do Parque São Jorge venceu o Fast de virada por 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Fast

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 06 de janeiro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: João Pedro de Morais e Izabele de Oliveira
Gols: Felipe Augusto (duas vezes), Higor (Corinthians); Claudinho (Fast)
Cartões amarelos: Ryan e Arthur Sousa (Corinthians); Lucas, Bahia e Adson Barreto (Fast)

CORINTHIANS: Kauê; Caipira, Alemão, Murillo, Vitor Meer, Zé Vitor (Gabriel Moscardo), Matheus Araújo, Ryan (Felipe Augusto), Wesley (Breno Bidon), Kayke Ferrari (Juninho) e Arthur Sousa (Higor).
Técnico: Danilo

FAST: Paulo; Piriquito, Lucas, Cordeiro e Luquinhas (Isaque); China, Ezequiel e Bahia (Adson Barreto); Vitinho (Hitalo), Claudinho (Thiago Figueiredo) e Elissandro China.
Técnico: Darlan Borges

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Fast