Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo 0 x 1 Corinthians - Semifinal - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Flamengo 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 0 x 1 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7490/brasileirao_sub-20_2022/flamengo-0-x-1-corinthians

02:00

2022-09-04T15:00:00

Estádio da Gávea

Endereço: Rua Ministro Raul Machado, Rio de Janeiro (RJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 0 X 1 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2022
04 de setembro de 2022, 15:00
Flamengo 0 x 1 Corinthians
Estádio da Gávea, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer o Flamengo e avança para a decisão do Brasileirão Sub-20

Neste domingo, o Corinthians enfrentou o Flamengo pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-20 e conseguiu sua classificação para a grande final. O Timão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Pedro Henrique, nos minutos finais do confronto.

A partida foi de um Flamengo atacando durante a maioria do tempo e o Corinthians se mantendo postado no campo de defesa. O goleiro alvinegro Kauê foi um dos destaques da partida, fazendo ótimas defesas que garantiram a classificação corinthiana.

Na segunda etapa, o Flamengo teve a oportunidade para abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Matheusão acabou isolando. No final, o Corinthians sacramentou sua vaga para a final, com belo gol marcado por Pedro Henrique, que entrou durante o decorrer do duelo.

Agora o Corinthians terá pela frente na grande decisão o rival Palmeiras. A final ainda não tem data marcada e será decidida em jogo único. O Timão chega para a disputa do título, com uma campanha de oito vitórias, dois empates e três derrotas, em 13 partidas disputadas.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a campo com seu time Sub-20 no próximo domingo, pelo Paulistão da categoria. O adversário da vez é o Santos, fora de casa.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo repetiu a mesma escalação da partida de ida, mandando praticamente sua força máxima para o duelo. As únicas baixas foram Robert Renan e Giovane, que integram o elenco do profissional.

O time inicial foi composto por: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke, Guilherme Biro e Arthur Sousa.

.

Meu Timão

Primeiro tempo

A partida começou bastante truncada, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola. Nos cinco primeiros minutos, os times não tiveram oportunidades de gol, mas com muito imposição física de ambos os lados.

Com o decorrer da partida as chances de gols começaram a aparecer. Aos oito minutos, o Flamengo chegou com perigo pelo lado direito, conseguiu o cruzamento na área, a bola passou em frente ao gol corinthiano, mas Léo Mana afastou. O Corinthians respondeu logo em seguida. Arthur Sousa recebeu boa bola de Pedrinho, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização e a bola ficou tranquila para o goleiro Kauã.

Com a chuva forte no Rio de Janeiro, o gramado ficou muito pesado dificultando a troca de passes para os jogadores. O Flamengo começou a usar bastante as laterais, principalmente pelo lado direito, com Werton e Wesley, trazendo dificuldades para o lado esquerdo corinthiano.

O time carioca começou a se impor no confronto e passou a pressionar o Corinthians. Aos 17 minutos, em jogada que se iniciou pelo lado direito, o Flamengo inverteu a jogada, pegou Peterson de mano a mano com Léo Mana, que deu bom passe para dentro da área e a bola sobrou limpa para Pedro Arthur, que finalizou bem, mas a bola desviou em Murilo, indo para escanteio. A bola tinha o endereço do gol.

O Corinthians se manteve postado no seu campo de defesa, com o Flamengo partindo pra cima. Com uma postura mais defensiva, o Timão contou com uma boa atuação do sistema defensivo, com seus atletas conseguindo ganhar a maioria dos duelos. Por outro lado, até os 25 minutos da primeira etapa, os jovens corinthianos não conseguiam sair no contra-ataque quando recuperavam a posse de bola.

Na primeira escapada que o Corinthians conseguiu, Kayke avançou pelo meio e abriu boa bola para Léo Mana. Ele fez bom cruzamento na área, mas a zaga flamenguista afastou o perigo mandando para escanteio.

Com um pouco mais de 30 minutos, equipe corinthiana conseguiu segurar o ímpeto do time carioca e começou a ter mais posse de bola, saindo mais para o jogo. O Flamengo passou a não conseguir incomodar o Timão, com o jogo ficando mais controlado pelo lado alvinegro.

Aos 37 minutos, a partida voltou a ter duas boas oportunidades. A primeira veio com o Flamengo. Peterson recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba, com a bola passando perto do gol de Kauê. No lance seguinte, o Corinthians respondeu. Matheus Araújo enfiou boa bola para Arthur Sousa, que girou livre dentro na área, conseguiu a finalização, mas a zaga flamenguista conseguiu interceptar com um carrinho a bola que ia na direção do gol.

No final da primeira etapa, o time carioca voltou a pressionar o Timão e quase abriu o placar em duas boas defesas do goleiro Kauê. Aos 42, Pedro Arthur arriscou de fora da área, obrigando o goleiro corinthiano a fazer boa defesa. Dois minutos depois, em falta cruzada na área, Cleiton cabeceou dentro da pequena área, mas viu o arqueiro alvinegro fazer uma baita defesa, salvando o Corinthians de sair atrás do placar. Sendo assim, terminando o primeiro tempo sem gols.

Segundo tempo

O Flamengo voltou para a etapa final partindo pra cima do Corinthians. Logo aos três minutos, o time carioca chegou com perigo pelo lado esquerdo, em cruzamento que passou por toda a pequena área do Timão, mas ninguém chegou para concluir.

O time carioca se manteve pressionando o Timão. Aos nove minutos, Peterson cruzou na área, Murilo travou com Matheusão, a bola sobrou na área de novo para o centroavante flamenguista, que finalizou, mas parou no goleiro Kauê, que fez mais uma ótima defesa.

Com 15 minutos de jogo no segundo tempo, o Corinthians tinha uma postura muito defensiva e não conseguia incomodar o adversário. O técnico Danilo substituiu Kayke e colocou Pedro, mas mesmo com a mudança no setor ofensivo, a equipe corinthiana não levava perigo para a defesa flamenguista.

Depois dos 20 minutos, o Flamengo continuava com a posse de bola e pressionava o Timão no seu campo de defesa. Precisando do resultado, o técnico do time carioca tirou um volante e colocou mais um centroavante, abrindo seu meio de campo.

Aos 30 minutos, a pressão do Flamengo resultou em uma penalidade para a equipe carioca. Pedrinho acabou errando o domínio, chegou atrasado na dividida e derrubou Werton dentro da área. O centroavante flamenguista, Matheusão, foi para a cobrança e mandou longe do gol de Kauê, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Faltando dez minutos para o fim da partida, o Corinthians se manteve fechado no campo de defesa. O Timão chegou pela primeira vez ao gol do Flamengo, apenas aos 36 minutos. Biro recebeu pelo meio, cortou para a esquerda e finalizou da entrada da área, mas o chute saiu fraco e facilitou a vida do goleiro adversário.

O Flamengo se atirou totalmente para o ataque, deixando espaços para a equipe alvinegra. Aos 39, Pedro Henrique recebeu pelo lado direito, passou por dois marcadores, finalizou no canto esquerdo, mas o goleiro flamenguista fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu sair mais para o jogo e conseguiu o gol, sacramentando a vaga para a final. Aos 44, Pedro Henrique fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, driblou o marcador, invadiu a área e finalizou no canto direito, abrindo o placar da partida.

Após o gol corinthiano, o Flamengo se mostrou bastante abatido e não mostrando forças para reagir. O Corinthians se manteve marcando atrás, esperando o apito final da partida.

Ficha técnica de Flamengo 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Rio de Janeiro, RJ
Data: 04 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Gol: Pedro (Corinthians)
Cartões amarelos: Kayke David, Petterson e Pedrinho (Flamengo); Pedrinho e Pedro (Corinthians)

FLAMENGO: Kauã Santos; Wesley, Diego, Cleiton, Marcos Paulo (Otavio), Igor Jesus, Pedro Arthur (Ryan Luka), Kayke David (Pedrinho), Mateusão, Werton (Andre Luiz) e Petterson.
Técnico: Mario Jorge dos Santos Silva

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Matheus Araújo, Guilherme Biro e Kayke Ferrari (Pedro); Pedrinho (Ryan) e Arthur Sousa (Felipe Augusto).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Flamengo 0 x 1 Corinthians