Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7476/paulista_sub-20_2022/corinthians-2-x-1-desportivo_brasil

02:00

2022-09-22T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Desportivo Brasil

Paulista Sub-20 2022
22 de setembro de 2022, 15:00
Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Desportivo Brasil em casa e vai ao mata-mata do Paulista Sub-20

Em duelo disputado na Fazendinha, na tarde desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Desportivo Brasil, por 2 a 1, e garantiu a sua vaga no mata-mata do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols que deram a classificação ao Timão foram marcados por Arthur Sousa.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega aos dez pontos, leva a melhor no saldo de gols e avança às quartas de final ao lado do Santos no Grupo 21. No mata-mata, a equipe do técnico Danilo enfrenta a Ferroviária, em jogo de ida e volta.

Desde o início da competição, o time do Parque São Jorge disputou 22 partidas, com 14 vitórias conquistadas, cinco empates e apenas três derrotas. Foram 38 gols marcados e 12 sofridos nestes confrontos.

Anota aí – O Corinthians vira a chave do torneio estadual e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 11h, a equipe de Danilo recebe o Palmeiras dentro de seus domínios, na Neo Química Arena, para decidir quem fica com a taça do torneio nacional da categoria.

Escalação

Ciente da importância da partida, Danilo não poupou seus jogadores e foi a campo com o que tinha de melhor à disposição. A principal ausência fica por conta de Guilherme Biro, que se lesionou no início deste mês defendendo a Seleção Brasileira Sub-20.

Assim, o Timão entrou com a seguinte escalação: Kauê; Léo Mana, Renato, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Kayke e Ryan; Pedrinho, Pedro e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians Sub-20 contra o Desportivo Brasil

Meu Timão

O Desportivo Brasil, por sua vez, entrou no jogo com: Orlando; Messias, Paulo Cesar, Guilherme e Renan; Kauan, Arthur, Kayo e Vitinho; Lucas Gabriel e Victor Bárbara.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do confronto mostraram o Corinthians mais intenso. Controlando a posse de bola, o time comandado por Danilo assustou primeiro com Léo Mana que, dentro da área, finalizou em direção ao gol e foi parado por boa defesa do goleiro Orlando.

O Desportivo Brasil, após uma série de faltas no confronto, chegou à área corinthiana pela primeira vez na marca dos dez minutos. Em uma triangulação rápida, Messias apareceu pelo lado direito e colocou na cabeça de Cauê, que mandou por cima do gol.

Depois de poucos minutos, aos 12, o clube do Parque São Jorge esboçou reação e abriu o placar na Fazendinha. Na ocasião, Ryan aproveitou o erro da defesa adversária e acionou Pedrinho, que arriscou o chute e deixou a sobra para Arthur Sousa empurrar para o fundo do gol.

Procurando o gol a todo instante, o Corinthians chegou novamente com perigo aos 16 minutos. Livre de marcação, Pedrinho recebeu na área, mas acabou desperdiçando a chance em cabeceio para a linha de fundo.

A pressão do time da casa continuou e quase surtiu efeito aos 17 minutos. Com “sede” de gol, Pedrinho arriscou de primeira e mandou uma bomba de fora da área que, desta vez, foi defendida de mão trocada pelo goleiro Orlando.

Apesar do amplo domínio do Corinthians, o Desportivo Brasil aproveitou o espaço pelo lado direito e empatou o placar aos 25 minutos. O tento saiu dos pés de Victor Bárbara, que conduziu a bola até a área, colocou no pé direito e mandou para o ângulo esquerdo do gol.

O Corinthians, no entanto, retomou a frente no placar no fim da etapa, quando o ponteiro marcava 40 minutos jogados. E mais uma vez o nome de Arthur Sousa brilhou. O atacante roubou a bola do zagueiro, girou e estufou a rede do goleiro Orlando.

Aos 46, a equipe de Danilo voltou a assustar o time adversário na Fazendinha. Após ser derrubado na entrada da área, Pedro se colocou à disposição para cobrar a falta. O meio-campista colocou força e deslocou a barreira, mas a bola passou raspando a trave direita do Desportivo Brasil.

Segundo tempo

Sem substituições no intervalo, o Corinthians voltou ao segundo tempo com mais tranquilidade e cadenciando suas ações na partida. O time alvinegro, no entanto, foi quem chegou com perigo pela primeira vez na etapa, em finalização de Kayke defendida pelo goleiro Orlando.

Precisando de ao menos um empate para se classificar, o Desportivo Brasil teve a sua primeira chance clara de gol aos três minutos. No lance, Victor Bárbara fez o levantamento na grande área, Vitinho mandou de cabeça e Kauê fez a defesa de mão trocada.

Aos 14 minutos, o time do interior paulista chegou novamente com perigo em finalização arriscada de fora da área. Nome novo no confronto, Caique entrou buscando o gol corinthiano, mas teve seu primeiro chute defendido pelo goleiro Kauê.

Após uma onda de pressão do Desportivo Brasil, o Corinthians se impôs e voltou à partida. Aos 21, o time da casa aproveitou um contra-ataque em velocidade com Ryan, mas a defesa adversária se colocou à frente e evitou o terceiro gol do Timão.

Com uma série de erros de passes, o Desportivo Brasil encontrou dificuldades para passar pela “barreira” corinthiana. Aos 35, em cobrança de falta na entrada da grande área, Kauan mandou por cima do gol e desperdiçou a chance de empatar o placar na Fazendinha.

No lance seguinte, aos 39, a equipe visitante tentou surpreender novamente de fora da área. O autor do único gol do time na partida, Vitor Bárbara, tentou achar o ângulo do gol, mas o goleiro Kauê levou a melhor e ficou a bola.

Com a vantagem no placar, o Corinthians por pouco não matou o jogo aos 42 minutos. Na ocasião, o time do Parque São Jorge tentou uma escapada em velocidade com Matheus Araújo, mas o goleiro Orlando se adiantou e afastou o perigo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Gabriel Pozzer
Gols: Arthur Sousa (duas vezes) (Corinthians); Victor Bárbara (Desportivo Brasil)
Cartões amarelos: Ryan, Pedrinho e Matheus Araújo (Corinthians); Messias e Kayo (Desportivo Brasil)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, Renato Santos, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Kayke Ferrari e Ryan (Matheus Araújo); Pedro (Thomas Argentino), Pedrinho (Higor) e Arthur Sousa (Felipe Augusto) (Alemão).
Técnico: Danilo

DESPORTIVO BRASIL: Orlando; Messias, Paulo Cesar, Guilherme (Barreto) e Renan Chaves; Kauan, Padilha (Caique), Kayo (Felipe) e Vitinho (Ruan); Lucas Gabriel (Yuri) e Victor Bárbara.
Técnico: Fábio Toth

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!