Venha fazer parte da KTO
Atlético-GO x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Atlético-GO

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

O tal DNA corinthiano...

Foto do perfil de Cajaiba

Ranking: 1.931º

Cajaiba 1.720 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/09/2019 às 01:22
Por Cajaiba (@frederico.cajaiba)

Na minha opinião, o DNA corinthiano sempre foi de raça, luta, superação... Mas com o tempo esse DNA foi extremamente deturpado, inclusive pelo Andrés, ele comprou a ideia de que o DNA do Corinthians é o do Carille, retrancar o time e jogar no contra-ataque

Com Tite e Mano deu certo, ok, mas não quer dizer que vá dar certo eternamente... Carille obviamente está perdido no comando, o time não tem mais um padrão, uma triangulação, toque de bola, mas ele se firma nessa ideia de 'jogar por uma bola é o DNA do Corinthians'

Está na hora do Andrés ser homem e contratar um técnico ofensivo, moderno, gosto muito do técnico do Racing, não por ser estrangeiro, mas por gostar do time jogando próximo, compacto e com jogadas rápidas.

Me envergonha ver o Corinthians jogando lento, perdendo e dando a bola para o adversário pra tentar um contra-ataque e empate... Enquanto Andrés continuar no comando, essa ideia de 'DNA defensivo' continuará, e teremos que aturar técnicos covardes, que treinam mal o time e culpam os jogadores jovens...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de João Paulo Ferreira Dantas

Ranking: 1.439º

João 2.237 posts

@joao.paulo.ferreir19 em 26/09/2019 às 07:27

Quero o meu Corinthians de volta!

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 149º

Fábio 11.326 posts

@fabiomcbaltz em 26/09/2019 às 03:55

Pelo amor de Deus! Pára de comparar Carille com Mano e Tite. E pára de dizer que com os dois a gente jogava na retranca. É idiotice dizer isso, véi... Não paguem este mico.

Uma coisa é retranca, outra é inteligência, sistema defensivo.

Carille não sabe armar defesa. O que ele faz é pegar o time todo e trazer pra trás. Se ele soubesse montar sistema defensivo a gente não tomava vareio em casa de time equatoriano. Aliás, em TODA A NOSSA história nunca sofremos gols de times equatorianos. Sob o comando de Carille, em dois jogos, tomamos quatro. E fomos eliminados.

Andrés não tá mantendo Carille por causa de DNA de nada. Ele tá mantendo Carille porque, ao que parece (ao menos pra mim, bem claramente) que o treinador topou alguma cartilha marota. Voltou ganhando uma bala, e mantem titulares jogadores que visivelmente não estão em condições pra tal. Some a isso a listinha de jogadores que sempre entravam e que hoje nem no grupo estão.

Com tudo isso dito, se esquecermos como tem jogado, como os placares aconteceram, e analisarmos de maneira rasa e pragmática o que o time tem obtido, veremos um título estadual, uma semi final continental, e quartas da Copa do Basil. E quinta colocação no Brasileirão. Mas qual e a armadilha disso? Estadual não é referencia. Tampouco foram os adversários na competição continental. No primeiro confronto contra um grande na Copa do Brasil nós caímos. E mais importante do que o placar, é como foi feito o placar e contra quem. Sempre. A gente não ganha os grandes. O último foi o Atlético Mineiro outro dia desses. Antes dele, os bambis, EM MAIO! (se duvida, dá uma checada)(a proposito, pra mim o Bahia é time médio.)

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 78º

Sérgio 16.581 posts

@sergio.libanori em 26/09/2019 às 02:52

Não adianta achar que treinador é milagroso. Relamente Carille vive um mau momento e o Corinthians não joga bom futebol. Mas, o problema maior é a limitação do elenco. É muita ingenuidade achar que trocando o treinador, com esse elenco fraco, o Corinthians volta a conquistar grandes vitórias e títulos.

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 340º

Caique 6.963 posts

@caique.person.servol em 26/09/2019 às 02:16

Esse novo salvador da patria: coudet, ganhou o que como técnico pra ter essa babação dr ovo toda?

Foto do perfil de Leo Sccp

Ranking: 736º

Leo 4.078 posts

@leo.sccp2 em 26/09/2019 às 01:33

DNA do Corinthians nunca foi defensivo, isso foi invenção da mídia num ano em que o Corinthians não tinha qualidade no ataque e mesmo com times inferiores mantinha a maior posse de bola. O DNA do Corinthians é aguerrido e não retranqueiro, aqui é o coringão não o Figueirense