Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Pedro em "Bruno Méndez volta a dar assistência no..."

Pedro

Pedro Deilson

Entendi o que você disse e concordo. Mas pelas histórias que o próprio Vamp conta, ele sempre foi volante. No PSV que foi improvisado, mas como ele também foi muito bem na LD, Luxemburgo pediu a contratação dele pensando que era lateral.
Mas ele falou que era o 5 e que estava apenas improvisado no PSV.
Luxa xingou ele, e o colocou no meio mesmo com raiva. Ele entrou e foi o melhor da partida.
Uma das poucas vezes que ele jogou de lateral no Corinthians foi em uma das finais contra o Cruzeiro.

em Notícia > Bruno Méndez volta a dar assistência no Corinthians após um ano e meio

Em resposta ao comentário:

Quem sabe ele não é um dos casos em que o jogador muda de posição e se encontra dentro futebol, existiram vários casos no Corinthians e no mundo, até nas seleções, mas cito um exemplo em particular, Vampeta no início da carreira jogava de lateral-direito, e era bom nessa função, tanto que o PSV o levou para a Holanda, e o Corinthians o contratou visando sua atuação nessa posição, mas perceberam que ele era muito mais jogador quando cumpria a função de volante, e a partir daí todos já sabemos o que aconteceu.
Bem que Mendez poderia se firmar como lateral e procurar treinar mais a parte ofensiva, não só nas assistências, mas em todo o processo que envolve a função de apoio de um lateral.

Responda o comentário do Pedro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Marcio

    Marcio Santos 18.318 comentários

    1º. Marcio Santos em 04/11/2022 às 18h07

    Entendo o que diz em relação ao PSV, mas eu moro aqui em Salvador e acompanhei Vampeta no Vitória, e ele foi revelado e jogou como lateral-direito e foi contratado pelo clube holandês como lateral-direito, só que quebrou o galho várias vezes lá como volante, e Luxemburgo o viu como polivalente, mas a posição original ao qual preencheria aqui no Corinthians seria na lateral-direita.
    E eu nunca disse que ele jogou de lateral no Corinthians, eu disse que ele foi contratado para essa posição, mas Luxemburgo viu que suas características seriam melhores como volante.