Venha fazer parte da KTO
x
A razão e o coração na possível troca por Yuri Alberto
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

A razão e o coração na possível troca por Yuri Alberto

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

7.0 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

A razão e o coração na possível troca por Yuri Alberto

Podemos ter mais um caso de craque que mal pisou em campo pelo Timão

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A permanência de Yuri Alberto no Corinthians parece cada vez mais provável. Conforme publicado pelo jornalista Jorge Nicola, o centroavante deve ficar no clube em troca envolvendo Robert Renan e Du Queiroz. O iminente negócio me divide entre razão e emoção.

Racionalmente falando, o Timão está abrindo mão de um defensor de enorme potencial - mas que só detém 55% - e de um volante promissor, mas que nessa altura (e até pela idade), não parece alguém que vai render milhões aos cofres alvinegros. Em troca, recebe um goleador jovem com alto potencial de revenda.

É difícil reclamar analisando por essa ótica. Mas ai vem o coração.

Os primeiros jogos de Robert pelo time profissional foram animadores. Todos terminaram a temporada com a certeza de que ele brigaria forte por espaço no time de 2023. No Corinthians, é raro vermos um garoto subindo, tomando conta da posição e saindo por uma bolada. Ele parecia um caso certo desse roteiro.

A sensação era de que tínhamos um "novo Marquinhos" em mãos, mas que dessa vez o filme não ia se repetir: vê-lo saindo cedo sem dar retorno técnico ao time.

Quando veremos um talento desse tamanho jogando e conquistando títulos pelo Corinthians antes de sair por um valor justo?

Pelo potencial que demonstra, Robert pode ser o melhor da sua posição em um curto espaço de tempo. Apesar disso, outro fator pesa para que aprovemos a negociação com o Zenit: a porcentagem. Como é comum, o garoto já subiu fatiado ao profissional.

É inadmissível o Corinthians deter pouco mais de metade do passe de um atleta tão jovem e formado nas categorias de base. Triste realidade.

Agora, o que se desenha é mais um desses casos que um atleta brilha na Europa com o carimbo do 'Terrão', mas sem identidade ou conquistas pelo Timão. E no fim, o que resta é torcer pra um dia voltar e fazer diferente do que fez o último camisa 10 alvinegro...

Veja mais em: Robert Renan, Yuri Alberto e Du Queiroz.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?