Venha fazer parte da KTO
x
Derrota do Corinthians pode comprometer mais jogos do que o esperado
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Derrota do Corinthians pode comprometer mais jogos do que o esperado

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

2.4 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Derrota do Corinthians pode comprometer mais jogos do que o esperado

Paulinho durante jogo do Corinthians contra o Remo

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians segue dando vexame em todas as competições que participa. Se o torcedor pensava que era apenas na Libertadores, se enganou. Os vexames agora se estenderam para o campeonato estadual e Copa do Brasil.

Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians não só foi derrotado, como foi dominado pelo Remo.

Totalmente desencontrado, abusando de erros, dando espaços ao adversário e sofrendo nos contra-ataques. Foi assim que a equipe paulista deu chances suficientes para o Remo matar a partida.

Na minha opinião, os maiores erros de Fernando Lázaro foram poupar e mudar o esquema. Não era necessário começar a partida com uma equipe alternativa e uma mudança tática. O Corinthians tinha que entrar para fazer o resultado no primeiro tempo e, aí sim, substituir para descansar os jogadores. Se abre o placar, abafa o Remo e amplia ainda na etapa inicial, teria matado o jogo e encaminhado a classificação. A etapa final seria para substituições, descansar atletas e promover estreias, como foi de Barletta.

E se o torcedor pensa que o problema vai ficar apenas para o jogo de volta, dia 26, está completamente enganado. O revés deve comprometer a estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, já que joga uma pressão que era inexistente sobre o clube e também pode complicar lá na frente, no Dérbi contra o Palmeiras, que acontece três dias depois da decisão de vaga contra o Remo na Neo Química Arena.

Reprodução/ Meu Timão

Reprodução/ Meu Timão

Agora imaginem um cenário em que o Corinthians não consegue reverter o placar na Copa do Brasil e vai para o Dérbi três dias depois de ser eliminado. Será o caos.

Se já não bastasse as limitações da equipe, a ingerência do mandatários, ainda vem o Lázaro poupar num jogo em que a vitória poderia ser quase que certa. Por que não repetir o que deu certo contra o Liverpool?

Reprodução/ Meu Timão

Reprodução/ Meu Timão

Acima foram os 11 que começaram o duelo contra o time uruguaio. A equipe perdeu Renato Augusto logo no começo, sofreu com a saída do atleta e se preocupou. Mas se encontrou novamente quando Lázaro, acertadamente, promoveu a entrada do Cantillo no lugar do Roni e venceu bem. Por que não começou dessa forma, então? Maycon e Cantillo no time titular, sem poupar Fagner, Guedes e Vera e com mesmo esquema.

Contra o Remo não haveria a pressão da perda de um jogador importante e líder do elenco. Todos já entrariam sabendo o que fazer, sem preocupações extra. Seria uma boa fórmula para se apostar.

Se caísse, que caísse batendo.

Perder é normal? Claro! Mas a maneira que se perde é ainda mais reveladora que o resultado em si.

O Corinthians segue sendo amador em todas as suas frentes, no campo e fora dele. Desse jeito, não dá para esperar muita coisa para essa e próximas temporadas.

Veja mais em: Corinthians x Remo e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?