Venha fazer parte da KTO
x

Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

3.6 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Os times de base do Corinthians Feminino não têm usufruído nem do CT destinado aos jovens do masculino nem do gramado histórico da Fazendinha. Ponto fundamental para a sequência do domínio na modalidade mais bem sucedida do clube nos últimos anos, as meninas precisam utilizar outras estruturas para treinar.

Atualmente, as Brabas contam com times Sub-20, 17, 15 e 13. Nenhum utiliza o centro de treinamentos destinado para as equipes de base do Corinthians, conforme apurou o Meu Timão. As duas equipes mais velhas utilizam o CT da Portuguesa, vizinho ao CT Joaquim Grava, e as mais jovens fazem seus exercícios nos gramados sintéticos do Parque São Jorge - não na Fazendinha.

Desde 2019, o Timão conta com o CT da Base para as camadas mais jovens, com quatro campos no local. Neste momento, porém, quem utiliza o espaço são: Sub-15, 16 e 17 masculinos, além do profissional feminino.

A maior parte desses times treina no período da manhã, enquanto Sub-20 e 17 femininos, ao menos até 2023, o fazem à tarde. Além do CT da base, há o CT Joaquim Grava, com três campos oficiais, que é dividido entre Sub-20 e profissional masculinos.

O Meu Timão apurou que o Corinthians não paga à Portuguesa para utilizar seu CT. Ainda assim, auxilia na manutenção do mesmo. O site entrou em contato com diretoria e assessoria do futebol feminino do clube para entender essa escolha, mas nenhum dos contatos foi respondido. O espaço segue aberto para manifestação das partes.

Nos dias de treino, as atividades se iniciam nas dependências do clube, com apresentação e ativação na academia. Depois, Sub-17 e 20 vão juntos ao CT da Portuguesa, com transporte ofertado pelo clube.

O portal conversou com uma ex-atleta que informou certo incômodo, principalmente pelo tempo a mais das atividades gerado por esse ir e vir do local, além da necessidade de uma categoria aguardar a outra terminar de treinar. Enquanto isso, Sub-13 e 15 dividem os sintéticos do Parque São Jorge com as demais categorias mais jovens do futebol masculino - do Sub-13 para baixo.

A base do Corinthians Feminino tem passado por uma reformulação nesta temporada. Todas as comissões técnicas foram alteradas, com Thaissan Passos e Rui Ybarra sendo demitidos. Assim, Bia Vaz foi realocada para treinar o Sub-20, enquanto Rílany Silva e Lizandra Nunes foram contratadas para o Sub-17 e 15, respectivamente.

Fora das quatro linhas, chegaram Robertinha e Rafaela Esteves para auxiliar na coordenação. Já Iris Sesso assumiu o posto de diretora, antes ocupado por Cris Gambaré.

Em meio a essas mudanças, as Brabinhas ainda não colecionam tantos sucessos na temporada. O Sub-20 é o terceiro colocado de seu grupo do Brasileiro da categoria, com duas vitórias e três derrotas. O Sub-17 e 15 aguardam o início das suas competições, ainda que tenham disputado as Ligas de Desenvolvimento Sub-16 e 14. As partidas costumam ser realizadas na Fazendinha.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Feminino, Corinthians Sub-17 e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: