Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira se encanta com força da torcida do Corinthians: 'É especial'

2.3 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Força da torcida do Corinthians foi elogiada por António Oliveira

Jhony Inacio / Meu Timão

Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram na tarde do último domingo na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão e que ficou empatada sem gols. A Fiel deu um show à parte nas arquibancadas e o técnico António Oliveira se mostrou encantado com a força da torcida alvinegra.

"Sabe que jogo após jogo eu viro um fã desta torcida. Mais uma vez, já estou aqui há muitos anos, andei por todos os estádios e realmente ela (torcida do Corinthians) é especial. É alguém que nos apoia, que nos empurra, pra algo que ambos nós queremos. Gente que, independentemente do resultado, não para de torcer", disse o treinador em coletiva.

"Nós, desde que cheguei aqui, em 12 jogos, perdemos apenas uma vez. E mesmo nessa vez, o povo reconheceu a qualidade do jogo e a injustiça do resultado (contra a Ponte Preta). Portanto, é evidente que sabe ver e, principalmente, sabe reconhecer quando nós damos tudo e nos entregamos a esta causa", completou.

Durante a partida, a Fiel organizou um movimento chamado de "Poropopó Geral", que chamou todos os presentes a performar o famoso grito do Timão em conjunto, abraçando-se nas arquibancadas. O aquecimento começou aos 14 minutos e 40 segundos, com uma contagem regressiva no telão da Neo Química Arena, e foi seguido pelos gritos dos torcedores. Inclusive, a torcida do Corinthians também foi exaltada por Hulk, atacante do Atlético-MG, após a partida.

O Corinthians, recentemente, fez parceria com a ONG Gerando Falcões, com o objetivo de superar a pobreza nas favelas e periferias da cidade de São Paulo. A ação realizada pelo clube foi bastante elogiada por António Oliveira, que ainda ressaltou a importância do papel de pessoas públicas ajudarem pessoas necessitadas.

"O Corinthians é uma causa, há religiões, e isso é uma outra religião que nós temos dentro do nosso Deus, em que acreditamos muito. Depois, estas causas nobres, bonitas, (Gerando Falcões) são sempre bem-vindas. É nosso dever, enquanto uma instituição pública, ajudar os mais necessitados", disse.

"Mesmo nós, enquanto jogadores, treinadores, figuras públicas, sempre que pudermos é nosso dever e nossa obrigação poder ajudar os mais necessitados. Por isso, os meus parabéns para a torcida, por esta causa, e que venham outras causas nobres que ajudem sempre aqueles que mais necessitam", finalizou.

Ainda fora de campo, a Fiel registrou o maior público da Neo Química Arena em jogos do Corinthians na temporada. Ao todo, 44.285 pessoas estiveram presentes no empate em Itaquera. Entretanto, a maior marca do estádio no ano segue sendo do Santos, que colocou 44.804 torcedores diante o Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão.

Veja mais em: António Oliveira e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: