Venha fazer parte da KTO
x

Bruno Lazaroni e Yuri Alberto comentam metas do Corinthians no Brasileirão e falam sobre calendário

690 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli, Victor Gomes

Yuri Alberto em ação durante jogo do Corinthians contra o Nacional, do Paraguai

Danilo Fernandes / Meu Timão

A chave do Corinthians já mudou e é hora de focar na estreia do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Timão inicia sua jornada rumo à meta estipulada pela diretoria para a competição nacional: ficar entre os sete primeiros colocados. Bruno Lazaroni, auxiliar técnico, vê na Neo Química Arena uma peça fundamental para atingi-la.

"Esse objetivo vai ser alcançado se formos fortes dentro de casa, um ambiente que a torcida, estádio como um todo acaba ocorrendo dentro do campo. É fundamental que a gente consiga vencer mais jogos dentro de casa, vamos buscar, claro, a vitória em todas as partidas. Mas aqui nesse ambiente, com a força da torcida do nosso grupo, vai ser fundamental para o nosso objetivo", afirmou Lazaroni em entrevista coletiva após jogo da Sul-Americana.

As metas esportivas do Corinthians foram traçadas ainda em dezembro pela nova diretoria. Na época, era esperado que o time, ainda comandado por Mano Menezes, chegasse à semifinal do Campeonato Paulista, às oitavas de final da Copa do Brasil e também da Conmebol Sul-Americana, e terminasse o ano entre os sete primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. A meta do Paulistão, porém, já não foi cumprida com a eliminação precoce da equipe ainda na fase de grupos.

Yuri Alberto, atacante e vice-artilheiro do Corinthians na temporada, acredita que a meta seja alcançável, mas mira voos mais altos para o time. Segundo o camisa 9, o desejo dos jogadores é manter o Timão no topo da tabela de todos os campeonatos disputados.

"Nós, jogadores, sempre queremos manter o Corinthians onde merece, no topo da tabela. Ano passado infelizmente não foi assim, estávamos disputando muitas competições, não tirando a responsabilidade, claro.Creio que esse ano será diferente, temos começado diferente, o time vai se unir para uma grande temporada e manter o Corinthians no topo", afirmou o atacante.

O calendário, porém, preocupa. A partir do próximo domingo, o Corinthians terá em média dois jogos por semana, seguindo o cronograma do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Bruno Lazaroni defende que é preciso valorizar os jogadores, fundamentais durante o período, e prevê mudanças pontuais e necessárias.

"É sempre muito complicado em um calendário você jogar de três em três dias, isso é muito difícil porque tem o desgaste físico, mental e uma série de coisas afetando. Por isso vai ser fundamental o grupo de atletas, quanto mais opções, mais atletas próximos na competitividade, vai aumentar, em situações pontuais o António pode alterar pensando nisso, não só apenas a parte física, nunca a primeira, mas uma das questões", disse Lazaroni, antes de concluir.

"Além do adversário, como ataca e defende, coisas pontuais que podem ocorrer ao longo do calendário, que é difícil pela logística, recuperação, nível da intensidade, você tem que ter organização e intensidade lá em cima. Temos um grupo qualificado e com ambição", argumentou o auxiliar técnico.

O Corinthians já iniciou nesta quinta-feira os preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG pela primeira rodada da competição nacional, e os ingressos já começaram a ser vendidos.

Veja mais em: Yuri Alberto, Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: