Venha fazer parte da KTO
x

Craque do Corinthians se emociona e dedica primeira vitória na LNF a família de diretor morto

3.0 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Deives teve grande influência de Fausto Bittar Filho para entender o que realmente siginifica representar o Corinthians

Yuri Gomes/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians para cima do Joaçaba, na última sexta-feira, não marcou somente o primeiro triunfo da LNF 2024 para Deives. O craque do futsal do Timão dedicou os três pontos à família de Fausto Bittar Filho, ex-diretor de esportes terrestres do clube que faleceu na quinta-feira, dia 4. Segundo o próprio jogador, Fausto foi um grande amigo e tem grande influência na paixão de Deives pelo Corinthians.

“Sou suspeito de falar (sobre o Fausto Bittar Filho). Foi um cara que me trouxe aqui para o clube. Foi o cara que me ensinou a ter um sentimento por esse clube aqui. Amo esse clube graças a ele, graças ao que ele me ensinou. Sou muito grato, eternamente. Fiz questão de estar hoje do lado dele, do lado da família dele… Pra mim, ontem (quinta-feira) foi um dia muito difícil, um dia que eu chorei demais. Confesso que ver a foto dele ali hoje me emocionou muito”, explicou Deives sobre sua relação com o ex-diretor do Timão, no pós jogo da vitória contra o Joaçaba.

Eu tinha um combinado com o Faustinho, que no último jogo meu aqui no clube, eu ia entregar pra ele a minha última camiseta. Vou tentar passar pra família dele esse último momento, por tudo que ele fez por mim e por tudo que eu vivenciei aqui. Toda essa história, eu tenho muita gratidão, sempre falei isso pra ele pessoalmente. É agradecer por tudo que ele fez pelo clube, pela modalidade, pelos esportes terrestres e por mim, pela minha família. Desculpe me emocionar, mas é uma pessoa que eu tenho muito no coração e devo muito a ele. Muito difícil pra mim”, revelou com muita emoção o trato que tinha com o amigo.

Visivelmente emocionado com a perda, Deives ainda comentou sobre o momento do Corinthians na competição. O Timão tem três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas até aqui. Para ele, a equipe fez bons jogos em termos ofensivos, nas duas rodadas anteriores, mas pecou bastante na consistência da defesa.

“Cara, difícil de falar nesses momentos, porque assim, a gente já vem fazendo bastante gols. A gente fez três… Depois a gente fez quatro em Campo Mourão, são poucas equipes que vão lá e fazem quatro gols. Mas o problema é que nas duas primeiras partidas a gente teve uma consistência defensiva muito ruim. Essa semana a gente trabalhou bastante a questão defensiva. Hoje fomos felizes”, disse Deives.

Como próximo compromisso, o Timão viaja para Santa Catarina e terá pela frente o Jaraguá Futsal pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira, dia 10. O jogo de volta, por sua vez, será realizado no Ginásio Wlamir Marques na terça-feira, dia 16.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: