Venha fazer parte da KTO
x

Entenda como António Oliveira e terapia ajudaram Yuri Alberto a recuperar confiança no Corinthians

1.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Yuri Alberto deve ao técnico António Oliveira a retomada de confiança no Corinthians. O camisa 9 é o artilheiro do Timão na temporada, com seis gols em 12 jogos disputados, e a boa fase em campo tem influência do português.

O António tem passado muita confiança também, e isso me ajuda bastante. Passei por um momento muito difícil aqui e todos me ajudaram bastante. Estou muito feliz e só quero ajudar, ainda mais do que antes”, afirmou Yuri Alberto em entrevista para o portal ge.globo.

Yuri Alberto e António Oliveira se conhecem desde 2020, quando ambos estavam no Santos, clube que revelou o jogador e onde o português iniciou a trajetória no futebol brasileiro, ainda como auxiliar técnico de Jesualdo Jesus, e ajudou o atacante, que afirma retribuir a benevolência do comandante do Timão.

“A chegada do António ajudou. Ele é um cara que conheço há muito tempo, desde 2020, e é um cara que não tinha a obrigação nenhuma de me ajudar enquanto eu estava para ter o contrato encerrado com o Santos. Ele me abraçou demais e foi um cara que me deu muita atenção, sempre querendo me ajudar ali com o Jesualdo Ferreira, que era o técnico. Hoje eu brinco: ‘António, eu mato e morro por você’”, disse Yuri Alberto, que ainda revelou o apelido dado ao técnico do Timão.

Chamo de Folha! Quando chamo de Tonhão ou António, ele fica louco comigo. Lá no Santos tinha o Wagner Palha, que tinha esse apelido por ser muito magrinho. Acho que foi o John Victor (goleiro) que começou a chamá-lo de Folha, antes de Palha. Aí o António ouviu a gente toda hora falar ‘Folha, Folha, Folha’ e do nada começou a chamar todo mundo de Folha”, explicou Yuri, que também revelou que o apelido fez sucesso no elenco do Corinthians.

Com António Oliveira, o Corinthians disputou oito jogos, com cinco vitórias acumuladas, além de dois empates e apenas uma derrota. Após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, Yuri Alberto disse que o técnico tem motivado os jogadores e "mudou" o ambiente no CT Joaquim Grava.

Trabalho psicológico

Além de António Oliveira, outro fator importante para Yuri Alberto recuperar a confiança no Corinthians foi o acompanhamento psicológico, que foi iniciado justamente dias antes do jogador ser chamado de “burro” pelo técnico Mano Menezes, no jogo contra o São Bernardo, pelo Paulistão, que acabou com derrota corinthiana.

Apesar do insulto, o jogador ressaltou que a situação foi resolvida ainda em campo e que mantinha uma boa relação com o ex-treinador do Corinthians.

"(A terapia) Na verdade começou naquela semana e, em seguida, veio o jogo. Não julgo ele ali, me explicou ali no momento pelo lance e tal. E tive uma atitude burra, mas ele foi infeliz na fala dele. Nossa relação era muito boa aqui durante os treinos e os jogos. Até no ano passado, quando meu momento não estava tão bom, ele tinha um carinho por mim de querer me ajudar muito. Mas infelizmente as coisas não ocorreram bem nos últimos jogos desse ano”, relembrou Yuri Alberto, que detalhou o acompanhamento psicológico realizado em 2024.

“Nesse período difícil que passei, comecei a ter o acompanhamento de um psicólogo e ele sempre fala para eu esfregar as mãos e pensar em coisas boas quando estiver em um momento pouco à vontade ou que me sentisse pressionado”, detalhou o camisa 9 do Timão, que diz se sentir mais leve neste momento da temporada.

Além do psicólogo particular, Yuri Alberto ainda tem à disposição Anahy Couto, que exerce a função no Corinthians desde o início da gestão de Augusto Melo. Antes dela, o cargo não existia no clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Yuri Alberto, António Oliveira, Mano Menezes e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: