Venha fazer parte da KTO
x

Biro comenta disputa para ter mais espaço no profissional e projeta 'virada de chave' no Corinthians

1.6 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Beatriz Zoccoler e Rodrigo Vessoni

Guilherme Biro voltou a ter espaço no Corinthians sob comando de António Oliveira

Danilo Fernandes / Meu Timão

No jogo contra o Cianorte, Guilherme Biro voltou a ter espaço com António Oliveira. O camisa 26 volta a fazer dois jogos em sequência no Corinthians após perder espaço no profissional. Ao apito final, o jogador fez questão de ressaltar o quanto tem se esforçado para ter mais minutos.

“Venho lutando para isso (buscar espaço), tanto eu quanto meus companheiros temos uma disputa sadia no dia a dia para entregar o melhor para o Corinthians. Venho dando o meu melhor para poder entrar em campo, agregar o clube e fazer grandes jogos”, disse Biro.

Venho trabalhando muito para isso (ser o melhor ano), agora com uma bagagem maior no profissional e com o tempo vou demonstrando isso dentro de campo. Agradeço a minha família e sempre quem esteve do meu lado, todos os professores que passaram aqui. É manter os pés no chão, ainda não conquistamos nada, vamos aí para conquistar um título nesse ano”, comentou quando questionado sobre seu planejamento para 2024.

Com o lusitano, Biro voltou a ser escalado como meio-campista, algo que era comum até a categoria Sub-17. Na partida contra o Cianorte, o jogador de 19 anos entrou aos 30 minutos da segunda etapa na vaga de Maycon. O lance de maior destaque foi uma finalização de fora da área, que acabou parando no goleiro paranaense.

Por um instante pensei que a bola entraria, mas no final o goleiro fez uma grande defesa. Mas trabalhando da forma que estou, escutando o professor (António Oliveira), os mais velhos e trabalhando quieto esse gol vai sair no momento certo”, comentou Biro sobre o lance. O camisa 26 ainda acertou cinco passes, sendo um considerado chave.

Deixando a classificação na Copa do Brasil de lado por um momento, o meio-campista, assim como o restante do elenco alvinegro, concentra suas energias no Paulista. “Acho que sim (tem chance de se classificar). Enquanto tiver jogos, vamos estar lutando com todas nossas forças, juntando nossa torcida, que sempre nos está apoiando, e vamos em busca até o último jogo para sairmos classificados”, apontou o jogador.

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 20h, pela décima rodada do Estadual. Depois, enfrenta o Santo André, também na Neo Química Arena, e o Água Santa fora de casa. A equipe comandada por António Oliveira é lanterna do Grupo C, mas está a quatro pontos do Mirassol, segundo colocado da tabela. Se conseguir bater os adversários e a equipe interiorana tropeçar, pode conquistar a classificação.

Veja mais em: Guilherme Biro, Corinthians x Cianorte e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube que o tem como embaixador

    Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube associado como embaixador; confira

    ver detalhes
  • Yuri Alberto deslizando durante comemoração de seu segundo gol contra o Argentinos Juniors

    Yuri Alberto aparece na ‘seleção da semana’ da Sul-Americana; veja os outros eleitos

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: