Venha fazer parte da KTO
x

Atacante revela conversa com ex-companheiro sobre o Corinthians e exalta a Fiel

5.6 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

Pedro Henrique elogiou a torcida e explicou a decisão em aceitar o convite do Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pedro Henrique não hesitou em aceitar a proposta do Corinthians. Apresentado neste sábado, o atacante, de 33 anos, revelou as principais motivações para se juntar ao elenco do Timão nesta temporada.

A escolha pelo Corinthians fala por si só, pela grandeza, pelo desafio na minha carreira, na qual tenho muita coisa ainda para fazer. E o convite do Corinthians não é o convite, é quase uma convocatória. Fiquei muito feliz, foi fácil de tomar a decisão”, afirmou em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Além de citar a grandeza do clube, Pedro Henrique, que assinou com o Corinthians até fevereiro de 2026, exaltou a força da torcida do Timão. O atacante relembrou o empate por 2 a 2 do time gaúcho na Neo Química Arena, em que o Internacional saiu na frente, com gol de Alemão. O grito mais alto da Fiel após o gol marcou o jogador, que não vê a hora de comemorar junto aos torcedores em Itaquera.

“Graças a Deus estou desse lado, sempre foi muito difícil enfrentar o Corinthians em Itaquera, é um estádio que pulsa muito. Lembro que em 2022 conseguimos fazer um gol muito cedo, com o meu antigo parceiro Alemão, e a torcida começou a cantar mais alto ainda. Sabemos que é um lugar peculiar, a torcida do Corinthians tem uma energia diferente, ela apoia muito. Não vejo a hora de dar tudo em campo, fazer gols e comemorar com a Fiel os bons momentos. Muito feliz pela recepção também, estou muito animado com essa conexão que posso fazer com o torcedor daqui para frente”, celebrou Pedro.

Mesmo atuando no futebol gaúcho, Pedro Henrique tinha conexões com o Timão, já que goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan e o volante Gabriel, agora ex-companheiros, vestiram o manto alvinegro. O meio-campista, campeão brasileiro em 2017, comentou sobre a estrutura do clube para o atacante, com quem formou uma amizade durante a passagem pelo Internacional.

"Tive vários meninos durante a carreira que passaram por aqui, amigos meus que vestiram essa camisa. Os meninos no vestiário são especiais, principalmente o Gabriel, com quem eu tenho uma amizade muito legal. O Gabriel fala por si só, a passagem que ele teve aqui e lá no Internacional, apesar da infelicidade da lesão dele, é um cara muito querido no vestiário e por toda a torcida lá também. Por se entregar, por ter características que eu quero fazer aqui, me entregar dentro de campo, dar o melhor de mim", iniciou.

"Ele me falou coisas muito boas, sobre a estrutura do clube, sobre o vestiário, os funcionários, e principalmente a torcida. Ele falou para eu vir e fazer tudo que sempre fiz porque as coisas vão dar certo. É isso que quero fazer. Deixo aqui um abraço especial a ele porque tudo que ele falou é mais do que estou vivendo aqui. Espero viver coisas grandes aqui sem dúvida nenhuma", finalizou Pedro Henrique.

Apesar do pouco tempo no Parque São Jorge, o atacante se colocou à disposição para o Dérbi diante do Palmeiras, no domingo, às 18h, na Arena Barueri. O Corinthians não divulgou a lista de relacionados para o clássico, mas Pedro Henrique treinou normalmente com o elenco corinthiano.

Veja mais em: Pedro Henrique (ATA), Gabriel e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • Renato anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo

    Corinthians bate o EC São Bernardo no Paulistão Sub-20 e encerra série de resultados negativos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: