Venha fazer parte da KTO
x

Gustavo Henrique valoriza companheiros de zaga e diz que vai brigar pela titularidade

1.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Victor Gomes

Gustavo Henrique na sua apresentação

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente como zagueiro do Corinthians no início da tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. O jogador chegou ao Timão há mais de um mês e, depois de tratar de um déficit de força, se diz pronto para atuar e quer brigar pela titularidade na defesa corinthiana.

“Por onde eu passo eu penso em fazer o meu melhor, independente de estar jogando ou não. Na minha percepção sempre trabalhei para jogar, gosto de jogar, preciso jogar, ter ritmo de jogo. Então, sempre vou procurar a titularidade, independente de quem seja, sempre respeitando o companheiro e a opinião do treinador. Vou estar preparado para quando a oportunidade chegar, estar bem e representar bem minha posição”, afirmou o defensor.

O jogador desembarcou no Brasil no dia 10 de janeiro para assinar com o clube do Parque São Jorge e foi relacionado para sua primeira partida pelo Corinthians na vitória sobre a Portuguesa. Agora, Gustavo se diz pronto para jogar.

Neste momento, porém, encontra forte concorrência defensiva no Corinthians. António Oliveira tem à sua disposição, além de Gustavo Henrique, quatro zagueiros: Félix Torres, hoje titular pelo lado direito da zaga corinthiana, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro "Tchoca", campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Timão em 2024.

Apesar da briga pela posição, Gustavo Henrique acredita que o pelotão é capacitado, e defende que todas as peças estarão prontas para ajudar o Corinthians ao longo da temporada.

“Vai ser uma disputa sadia, os quatro tem muita qualidade, tem o menino da base que subiu também. Acredito que quem ele escolher vai estar bem preparado. Já vi que ele treina muita linha defensiva e a gente acaba sofrendo menos, independente de quem for jogar vai dar conta do recado”, comentou.

Gustavo Henrique pode ganhar uma oportunidade de jogar pelo Corinthians já nesta quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Raul Gustavo, titular na defesa na primeira partida de António Oliveira como treinador do Timão, foi advertido com o terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista e terá que cumprir suspensão no próximo jogo. Caetano também disputa vaga na zaga, mas foi utilizado por António como lateral-esquerdo para composição tática.

Resta agora saber qual será a escolha de António Oliveira para a defesa no próximo jogo do Corinthians. O Timão enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, às 21h35, fora de casa, pela oitava rodada do Paulistão.

Veja mais em: Gustavo Henrique e António Oliveira.

Veja Mais:

  • António Oliveira definiu os últimos detalhes antes do confronto com o América-RN

    Corinthians encerra preparação para encarar o América-RN na Copa do Brasil; veja provável time

    ver detalhes
  • CBF desmembra três rodadas do Brasileirão após adiamento de partidas

    CBF retoma o Brasileirão e altera datas das rodadas; veja tabela do Corinthians

    ver detalhes
  • Gi Fernandes comemorando gol marcado contra o Taubaté

    Time reserva do Corinthians estreia com vitória sobre o Taubaté no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: