Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode não ter todos reforços para estreia do Paulistão 2024; saiba os detalhes

40 mil visualizações 247 comentários Reportar erro

Corinthians contratou seis jogadores, mas nem todos poderão ficar à disposição do técnico Mano Menezes para a estreia no Paulistão, neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena.

Corinthians contratou seis jogadores, mas nem todos poderão ficar à disposição do técnico Mano Menezes para a estreia no Paulistão, neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians, até o momento, oficializou a contratação de seis jogadores. Nem todos, porém, devem ficar à disposição do técnico Mano Menezes para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Guarani, neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena.

A reportagem do Meu Timão apurou que o clube vem tendo dificuldade para obter todas as documentações necessárias dos clubes de origem para a inscrição dos atletas na Federação Paulista de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol.

Dos seis contratados, apenas o lateral Hugo já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a publicação desta matéria. Diego Palácios, Raniele, Rodrigo Garro, Félix Torres e Gustavo Henrique, os outros reforços já anunciados, não constam no sistema e, por isso, não podem ser inscritos no Paulistão até o momento.

Os estrangeiros têm um agravante em todo processo burocrático: o visto de trabalho. Aqueles nascidos em outros países, como o argentino Garro e os equatorianos Palácios e Torres, necessitam de autorização especial para trabalharem no país. A documentação é solicitada pelo clube e, em alguns casos, os atletas também têm de ir à sede da Polícia Federal em São Paulo.

Já entre os atletas que tiveram alterações nos contratos para 2024, as situações já estão quase todas regularizadas. Lucas Veríssimo, que acertou um contrato definitivo, segue apto por conta do seu vínculo de empréstimo ainda estar válido até a metade do ano nos dois sistemas. Maycon e Paulinho, que renovaram seus contratos, foram registrados nesta terça-feira. Gustavo Mosquito já teve o registro atualizado também. A única pendência fica por conta de Ruan Oliveira, que terá seu contrato prorrogado por conta de uma nova lesão.

Até o momento, o sistema da Federação Paulista de Futebol ainda não mostra o Paulistão no registro de inscrições. O Corinthians, bem como os demais clubes participantes, tem até o dia 19 de janeiro, sexta-feira, para entregar a primeira lista com os nomes dos atletas aptos a atuarem na primeira rodada do torneio. Os contratos dos atletas, porém, precisam estar regularizados tanto na CBF quanto na FPF até o dia anterior, 18, quinta-feira.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Diretoria do Corinthians, Neo Química Arena, Rodrigo Garro, Diego Palacios, Hugo e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: