Venha fazer parte da KTO
x

Lateral do Corinthians exalta torcida em Itaquera após título no Paulista e elogia sistema da equipe

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e André Udlis

Katiuscia celebra mais um título pelo Corinthians

Katiuscia celebra mais um título pelo Corinthians

Jhony Inacio / Meu Timão

Katiuscia celebrou mais uma conquista com a camisa do Corinthians. Neste domingo, a lateral-direita participou da vitória por 4 a 1 diante do São Paulo, na Neo Química Arena, que selou o tetracampeonato alvinegro no Paulista Feminino.

Em entrevista após a partida, Kati comentou a força do estádio em Itaquera para as Brabas, que seguem com 100% de aproveitamento depois de mais um triunfo. Ela também destacou a mudança de comportamento em relação à ida, fundamental para aumentar a galeria de troféus do Timão.

"Lá começamos bem, saímos na frente, mas o jogo tem 90 minutos, talvez caiu um pouco da concentração. E o São Paulo foi superior, temos que admitir, tem um adversário do outro lado, elas são boas também. Hoje a gente sabe que jogar aqui é diferente, a torcida empurra muito, desde o início falamos que íamos jogar junto com eles, trazê-los para dentro do campo. É difícil um time jogar aqui e mandar no jogo", afirmou.

A lateral do Corinthians lembrou da força do São Paulo, que foi uma das três equipes que derrotou o Timão nesta temporada. Ela pregou respeito pelo adversário, até por enfrentar algumas amigas e ex-companheiras, mas comemorou a virada após a desvantagem de 2 a 1 na Vila Belmiro.

"Sempre temos que respeitar, independente se é o São Paulo ou um time de menor expressão. A gente nunca sabe o dia de amanhã e começamos de baixo. Independente de ser amizade ou não, respeitamos todas as equipes, é por isso que estamos sempre vencendo. É claro que tem um gostinho diferente por ter muitas amigas do outro lado, mas sempre respeitando, o São Paulo fez um grande ano, parabéns para elas também, mas feliz por ter vencido", celebrou.

Uma peculiaridade vivida por Katiuscia foi o posicionamento durante o jogo. Mesmo atuando pelo lado direito da defesa, ela tinha liberdade, junto com Tamires, para apoiar a equipe na faixa central do campo. A situação, utilizada em alguns momentos por Arthur Elias, foi adotada por Rodrigo Iglesias na decisão. A lateral destacou a preparação e elogiou a escolha do treinador.

"Na verdade, quando o Arthur (Elias) fez esse sistema, deu super certo também. Lembro que quando jogamos contra o São Paulo nesse sistema, lá em Cotia, foi bom também. Foi uma boa jogada do Rodrigo em voltar com esse sistema porque nossas alas conseguiram encarar mais de frente a defesa do São Paulo. Pra quem faz uma vez, faz sempre, nos preparamos a semana inteira nesse sistema e em outro e deu super certo hoje", concluiu.

Nesta edição do estadual, Katiuscia participou de oito jogos pelo Corinthians, incluindo os dois da final. A conquista do Paulista Feminino é a 13ª da lateral-direita com o Timão, que ainda conquistou a Supercopa, Brasileiro e Libertadores em 2023.

Veja mais em: Katiuscia e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: