Venha fazer parte da KTO
x

Joia do Corinthians é convocada para a Seleção Feminina Sub-15 com apenas 13 anos; confira

1.4 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elohá Siqueira com a camisa do Corinthians na Fazendinha

Elohá Siqueira com a camisa do Corinthians na Fazendinha

Reprodução / Twitter Corinthians Futebol Feminino

O feminino do Corinthians sempre se mostrou muito forte e agora o trabalho das categorias de base também vem se destacando. A joia alvinegra, Elohá Siqueiro do Nascimento, de apenas 13 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-15 para um período de treinamentos. A jovem revelou surpresa e não escondeu a felicidade de ter sido lembrada na convocação.

"Foi uma mistura de emoções ali na hora por eu não esperar nem um pouco agora. Mas eu consegui, e esse momento está sendo inexplicável e gratificante. O meu objetivo é dar o meu melhor na seleção e treinar muito bem para poder ser convocada mais vezes", disse a jovem em entrevista ao ge.globo.

"Me sinto muito honrada em saber que eu estou jogando em um time tão grande como o Corinthians, que vem apoiando muito bem o futebol feminino. Estou extremamente feliz a cada dia, a cada treino", concluiu.

Elohá conquistou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Feminina. O sucesso da jovem foi bastante celebrado pela família. A mãe da atleta, Talita Maria da Silva Siqueira, não esperava o ocorrido com filha tão jovem. Ela narrou como ficou sabendo da conquista.

“Era algo que ninguém esperava que fosse acontecer agora. A gente estava em um dia normal. A Elohá saiu, foi para a quadra com o pai e os irmãos dela. Eu estava na cozinha e vi que começaram a chegar mensagens no meu celular. Fui ver o que era e o pessoal estava me mandando parabéns. Daí que eu entrei no grupo dos pais do Corinthians e tinham postado a convocação da Jatobá”, disse Talita.

A felicidade foi intensa na casa de Elohá. A mãe, ainda sem acreditar na grandiosidade da notícia, ligou diretamente para o treinador da atleta do Corinthians. Com a confirmação, as lágrimas vieram imediatamente ao rosto.

“Quando ele confirmou, comecei a chorar e gritar... Foi muito emocionante. É uma emoção surreal. A ficha ainda não caiu. Assim que ela chegou, eu estava sentada no chão da cozinha, chorando muito, sem acreditar. Foi quando dei a notícia para ela. Ela pulou, gritou, chorou muito. Estamos muito felizes por ela, por saber o quanto ela é esforçada e dedicada. Isso é mérito dela, ela batalhou para isso”, completou a costureira de 39 anos.

Zagueira, de Itupeva, interior de São Paulo, chegou ao Corinthians no início deste ano, quando deixou o Centro Olímpico após convite para integrar a equipe Sub-15 do Timão. Agora, na Seleção Brasileira, Elohá vai ter a companhia de cinco companheiras de clube. Outras cinco jogadoras alvinegras foram chamadas, que são: a zagueira Larissa Horn; as meias Carol Melo, Natália Pereira e Yasmim Magalhães; e a atacante Julia Rosado.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes
  • Antero Greco faleceu aos 69 anos

    Corinthians lamenta morte do jornalista Antero Greco; confira publicação

    ver detalhes
  • Silio Luiz morreu aos 89 anos

    Corinthians lamenta morte de Silvio Luiz, histórico narrador brasileiro; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: