Venha fazer parte da KTO
x

Romero pede mais volume de jogo e alerta para queda de desempenho do Corinthians nas partidas

640 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Romero comemorando gol marcado fazendo um coração com as mãos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Autor do gol do Corinthians no empate em casa por 1 a 1 diante do Atlético-MG, na última quinta-feira, Ángel Romero analisou o desempenho recente do Corinthians nas últimas rodadas do Brasileirão. O paraguaio destacou o ímpeto do Timão no primeiro tempo, mas alertou para a queda de rendimento no geral da equipe na segunda etapa.

"Estamos tendo muito volume de jogo no primeiro tempo. São muitas situações de gol e acho que continuar esse volume no segundo tempo seria ideal, está faltando esse volume no segundo tempo. Estamos trabalhando para melhorar isso e com certeza tendo esses volumes de jogo no segundo tempo, durante todo o jogo, seria ideal, a gente com certeza sairia com a vitória", comentou na zona mista após a partida na Neo Química Arena.

Após uma primeira parte com a vantagem no placar, o Corinthians voltou a sofrer no segundo tempo com a queda de rendimento e cedeu a igualdade no placar para o adversário - até agora, são 14 pontos desperdiçados após abrir o marcador na competição. Questionado sobre quais aspectos têm levado a uma menor produtividade do Timão nos 45 minutos finais, Romero não especificou, mas repetiu a importância de manter o volume de jogo.

"Acho que é natural (a queda no segundo tempo), mas não deve ser natural, porque a gente deixa muito espaço para o time adversário ter a bola e aqui em casa a gente tem que tentar fazer o segundo (gol) do que tomar o empate. Vamos trabalhar sobre isso, já até falou o Mano. E tomara que a gente consiga ter esse mesmo volume no segundo tempo para sair com a vitória", complementou.

A presença do Corinthians na parte de baixo da classificação não é novidade para Ángel Romero. Em 2018, ainda na primeira passagem do paraguaio pelo Timão, o clube do Parque São Jorge terminou na 12ª colocação, dois pontos à frente do Sport, que ficou na 17ª posição e foi rebaixado para a Série B. Atualmente, o Corinthians está em 14º na tabela, com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z4.

"Nesse ano (2018), a gente foi campeão do Paulista no começo do ano, é diferente. A gente nessa época não trocou muito de treinador e esse ano trocamos bastante, então é uma situação que se parecia nos números do Campeonato Brasileiro, mas tomara que a gente consiga também sair dessa situação o mais rápido possível. Com certeza a gente vai sair e vai terminar o ano melhor que onde estamos", finalizou.

A próxima parada do Corinthians é em Porto Alegre, neste domingo, às 16h, em confronto diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Ángel Romero, o Timão encerrou a preparação para a partida e divulgou a lista de relacionados que viaja à capital gaúcha.

Veja mais em: Romero e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cassio

    ver detalhes
  • Essa é a 17ª contratação do Corinthians para sua categoria Sub-17

    Corinthians acerta com volante de clube baiano para o Sub-17 e chega a 31 contratações para a base

    ver detalhes
  • Corinthians Basquete encaminha primeira contratação para a próxima temporada: Victão

    Corinthians Basquete encaminha primeira contratação para a próxima temporada; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a campo nesta semana para decidir o futuro na Copa do Brasil

    Corinthians tem semana de decisão na Copa do Brasil e estreia no Paulistão Feminino; veja a agenda

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: