Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians fala sobre postura que espera do time contra o Palmeiras no Paulista Feminino

1.7 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Iglesias comentou como espera ver o Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians realizou mais um treino focado no jogo contra o Palmeiras, pela volta da semifinal do Paulista Feminino. A atividade foi realizada com uma sessão de vídeos sobre tática na parte interna do CT e em seguida, exercícios no campo para a organização da equipe.

Rodrigo Iglesias, técnico das Brabas até o final de 2023 após a saída de Arthur Elias, comentou qual a expectativa que possui das jogadoras no Dérbi. Com a vantagem no placar agregado graças a vitória na partida de ida, o treinador comentou que as atletas corinthianas precisam saber aproveitar os momentos que o Palmeiras se lançar para o ataque.

"Com relação ao placar, o que eu acho que é importante o time ter consciência tática é que o tempo começa ao nosso favor, mas isso não quer dizer que a gente tem que ser passivo no jogo e esperar que as coisas aconteçam. Então a gente vai se impor, tentar manter a nossa qualidade de jogo, mas saber também que a gente inicia com 1 a 0, então elas precisam ter isso na cabeça, sabendo que determinada situação ou outra a gente pode correr menos riscos e também sabendo que o adversário vai ter que se lançar, seja logo de cara ou em algum momento da partida para tirar a diferença do placar e aí que entra a questão da gente saber usar e ler esse momento para tirar vantagem", comentou.

As Brabas iniciaram a preparação para o clássico do próximo domingo no começo da semana e o técnico analisou a forma que busca ajustar algumas falhas da equipe para que o time consiga ter o controle do jogo na maior parte do tempo. Rodrigo disse que vê como ideal a equipe com mais posse de bola e decidindo as ações adversárias na partida.

"Em relação ao planejamento da semana, basicamente a gente tentou dividir alguns pontos que a gente acha que vale reforçar, principalmente na questão da manutenção da posse de bola, de como atacar o adversário. Acabou que no jogo (contra o Palmeiras) como foi, não só pelo campo, mas também pela circunstâncias que a gente deixou de ter o controle do jogo em si, então a ideia é conseguir melhorar e evoluir essa parte para manter a posse com a gente, para conseguir chegar mais ao gol", finalizou o treinador das Brabas.

O Corinthians encara o Palmeiras no próximo domingo, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino. Na partida de ida, as Brabas venceram pelo placar de 1 a 0, com gol da zagueira Mariza. A bola rola às 11h, na Neo Química Arena, com promessa de ótimo público para apoiar o Timão contra o maior rival.

Confira o vídeo de treino das Brabas desta quarta-feira

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valores e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cássio

    ver detalhes
  • Cássio deixou o Corinthians com a marca de 712 jogos

    Cássio indica novos líderes do Corinthians e pede jogadores chamando responsabilidade com sua saída

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: