Venha fazer parte da KTO
x

Lateral da Seleção Brasileira relembra passagem pelo Corinthians e fala sobre evolução na carreira

6.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlos Augusto em ação contra o Oeste pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Carlos Augusto, é formado na categorias de base do Corinthians. O jogador foi convocado pela primeira vez para defender o Brasil e, em coletiva de imprensa neste domingo após treinamento, falou sobre sua passagem pelo Timão e sua evolução na carreira.

"Sempre fui patinho feio na base. Até fiquei trocando de posições, atacante, meia, zagueiro, fiz tudo. Quando venho ao lado desses jogadores, penso que foi aprendizado. Foi até bom para crescer como pessoa. Só agradeço por ter passado por esses momentos", iniciou o lateral.

Carlos Augusto chegou na base do Corinthians em 2011 e na temporada de 2018 foi promovido ao profissional. O lateral acumulou um total de 41 jogos com a camisa alvinegra e conquistou um Campeonato Paulista pelo clube. Em agosto de 2020, deixou o Timão e se transferiu para o Monza, da Itália, que tinha acabado de subir para a segunda divisão.

Após três anos no Monza e boas atuações, Carlos Augusto deu salto na carreira e nesta temporada foi contratado pela Inter de Milão, time de expressão no futebol europeu. Além disso, o lateral ainda foi premiado com sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O jogador comentou sobre seu processo de evolução.

"Minha transição para o futebol italiano foi essencial. Não tive sequência grande no Corinthians, ir para lá me ajudou a pegar confiança, crescer como pessoa também, entender o futebol italiano que é tático. Falavam que eu era defensivo no Brasil, na Itália falam que sou ofensivo. Pretendo trabalhar as duas partes para ser o mais completo possível", contou.

"Fui pegar sequência nas últimas partidas pelo Corinthians, joguei 10 partidas seguidas e fui embora. Estava pegando boa sequência, confiança, poderia fazer boa sequência no Corinthians. Achei que era momento de ir para a Europa, era meu sonho. Foi a decisão certa e, querendo ou não, fiz escolha arriscada na Série B da Itália, mas não foi errado. Aprendi sobre o futebol italiano, aprendi taticamente, peguei confiança no campeonato. Cresci como jogador", continuou.

Na Seleção Brasileira, o lateral recebeu sua primeira oportunidade com Fernando Diniz. O treinador, primeiramente, convocou Renan Lodi e Caio Henrique, mas ambos foram cortados por lesões e, com isso, o técnico chamou Guilherme Arana e Carlos Augusto, ambos formados nas categorias de base do Corinthians.

Na partida contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última quinta-feira, Fernando Diniz escalou Arana como titular. Porém, nos últimos treinamentos, Carlos Augusto treinou entre os titulares e deve jogar na terça-feira, contra o Uruguai. O jogador aproveitou para falar da concorrência com seu companheiro de seleção.

"Converso com todos, tento ter o máximo de aprendizado. Conheço o Arana do Corinthians, sabemos da concorrência e aceitamos de boa. Todos trabalham pelo bem da seleção. A resenha eu tenho com ele como tenho com todo mundo", finalizou.

Vale lembrar, que o Corinthians deve ganhar dinheiro com Carlos Augusto. Ainda na sua saída, o Timão ficou com 60% da mais valia do atleta. Sendo assim, com a transferência do lateral para a Inter de Milão, que foi feita com um empréstimo com obrigação de compra no valor de 13 milhões de euros, a equipe alvinegra pode ficar com 5,4 milhões de euros, cerca de R$ 28 milhões. Porém, esse valor deve entrar apenas em julho do ano que vem, quando os italianos exercerem a compra definitiva.

Veja mais em: Carlos Augusto e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: