Venha fazer parte da KTO
x

Ex-técnico do Corinthians avalia passagem de Luan no Timão e fala em momento complicado do clube

2.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes foi o primeiro treinador do Corinthians que treinou Luan durante a sua passagem pelo clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A passagem de Luan pelo Corinthians ainda rende repercussões de personagens que trabalharam com o camisa 7 no clube do Parque São Jorge. Tiago Nunes, técnico do Timão em 2020 e que treinou o meio-campista, comentou sobre a forma como avaliaram a passagem do atleta pela equipe alvinegra.

Em entrevista ao ge.globo, Tiago Nunes revelou que acha Luan um grande jogador e que ele com certeza não perdeu o talento que o fez ser contratado pelo Corinthians. O treinador disse que o momento delicado que o clube alvinegro vivia na época da pandemia da Covid-19 complicou a passagem do ex-camisa 7.

"O que aconteceu foi muito louco. Primeiro, ele não deixou de saber jogar bola. Segundo, quando a gente personifica em uma pessoa a responsabilidade por todo o processo é um pouco fora do normal. O Luan acabou sendo uma bandeira do momento que o Corinthians atravessava, vivendo uma pandemia, uma temporada sem torcida e um momento econômico delicado", comentou Tiago Nunes sobre Luan.

Tiago Nunes ainda afirmou que Luan sempre trabalhou duro com ele e estava à disposição sempre que o técnico precisava, não colocando a culpa do trabalho não ter dado certo no meia. Além disso, o treinador relembrou que a equipe passava por uma transição de jogadores, caminhando para ter um elenco mais jovem.

"Os jogadores que imaginávamos que seriam contratados não foram, o time passava por um processo de transição, da saída dos jogadores mais velhos para chegada dos mais jovens. Em uma pressão gigantesca como essa, ninguém consegue render bem. Eu jamais elegeria o Luan como culpado, comigo ele foi um grande profissional, executou tudo que eu pedi", disse o técnico.

Por fim, o técnico afirmou que tudo no Corinthians toma uma proporção gigantesca, dessa forma, alguns ocorridos foram tratados de uma forma maior do que o necessário. Porém, Tiago Nunes afirmou que sabe o quanto ele e o grupo de jogadores se esforçaram para fazer o melhor resultado possível.

"Quando você dirige um clube desse tamanho, qualquer motivo pequeno gera muita notícia. Então, os problemas do Corinthians naquele ano ou deste ano são uma coisa só, é algo multifatorial. Mas a gente sabe que o futebol tem que eleger culpados e heróis. Eu sei como a gente se esforçou e trabalho para o time ser melhor do que quando chegamos", concluiu.

Tiago Nunes chegou ao comando do Corinthians em janeiro de 2020 para mudar a filosofia de jogo do clube, porém a passagem do treinador acabou não sendo bem sucedida e foi demitido em setembro do mesmo ano. Atualmente o técnico comanda o Sporting Cristal, do Peru, desde novembro de 2022.

Já Luan deixou o Corinthians em julho de 2023 após ficar praticamente um ano sem entrar em campo pelo Timão. O meia retornou para o Grêmio, equipe onde fez sucesso entre 2014 e 2019, sendo multicampeão no clube gaúcho, conquistando uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

Veja mais em: Tiago Nunes e Luan.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: