Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias rebate críticas de treinador do Palmeiras sobre jogadoras convocadas para a Seleção

18 mil visualizações 163 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias responde críticas de treinador do Palmeiras sobre jogadoras convocadas

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste sábado, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 e avançou para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. Antes da bola rolar na Fazendinha, Arthur Elias, que foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Feminina, rebateu a crítica feita por Ricardo Belli, técnico do Palmeiras, em relação as jogadoras convocadas.

O comandante alvinegro disse que é lamentável a declaração de Belli e que ele foi infeliz em suas colocações. Segundo Arthur Elias, um treinador de uma equipe tão qualificada quanto o Palmeiras ficar em dúvida quanto as atletas do Corinthians convocadas é de muita preocupação.

"Uma das coisas importantes será trabalhar em conjunto com os clubes, com todos os treinadores. Foi muito lamentável a declaração que vi do Belli, técnico do Palmeiras. Achei que foi muito infeliz nas colocações, a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, entender como está cada jogadora para que a convocação seja cada vez mais justa. Mas, a hora que um treinador de um time tão grande e qualificado como Palmeiras coloca em dúvida uma convocação de atletas do Corinthians, deixa a gente muito preocupado", disse Arthur Elias em entrevista à TV Globo.

Na manhã deste sábado, antes da bola rolar para Palmeiras e Ska Brasil, em partida válida pelo Paulistão Feminino, Ricardo Belli declarou ter achado estranho dez jogadoras do Corinthians serem convocadas. O treinador completou a crítica dizendo que "feminino, às vezes, é terra de ninguém".

"Achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória. Eu acho que vocês (imprensa) podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais véspera de uma Libertadores. Mas, feminino, às vezes, é um pouco terra de ninguém", declarou Ricardo Belli em entrevista ao Youtube do Paulistão TV.

Posteriormente, Arthur Elias disse é ainda mais lamentável Belli colocar o futebol feminino como terra de ninguém, ainda mais se tratando de uma equipe da expressão do Palmeiras. O comandante alvinegro aproveitou para dizer que a equipe do treinador nunca o venceu, exceto em um jogo que colocou a categoria de base, mas que quer encerrar o assunto e manter o comprometimento com a modalidade.

"O mais lamentável de tudo é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. Trabalho há tantos anos e tenho a certeza que é uma terra de sonhos, de crianças, meninas, mulheres e muitos que trabalham superando obstáculos. Temos um futebol feminino mais forte passa por cada profissional, ainda mais se tratando de uma equipe da expressão do Palmeiras. Mesmo assim, não sei como ele tem essa opinião", continuou.

"A equipe do Palmeiras, nos confrontos que tivemos, nunca me venceu, exceto um jogo que coloquei a categoria de base. Quero encerrar esse assunto, é uma coisa chata. Não poderia deixar de colocar, vamos precisar que todos tenham esse comprometimento com o futebol feminino", finalizou.

Após ser anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias chamou 30 jogadoras para integrarem a sua primeira lista à frente da amarelinha. Destes nomes, nove atuam no Timão, sendo elas: Lelê, Kemelli, Tamires, Yasmim, Katiuscia, Luana, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Jheniffer.

Dos noves nomes, quatro atletas fizeram parte da última lista feita pela treinadora Pia Sundhage, para a Copa do Mundo de 2023: Lelê, Tamires, Luana e Duda Sampaio.

A convocação foi feita para a próxima Data Fifa, que acontece já no mês de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vale destacar, usará o período apenas para treinamentos, sem a realização de amistosos.

O técnico Arthur Elias se despede do comando da equipe feminina do Corinthians ao final da disputa da Libertadores da América deste ano.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: