Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem 13 jogadores que já podem assinar pré-contrato com outro clube; veja um a um

27 mil visualizações 448 comentários Reportar erro

Renato Augusto, Luan e Fábio Santos fazem parte da lista de jogadores que já podem assinar pré-contrato com outro clube

Renato Augusto, Luan e Fábio Santos fazem parte da lista de jogadores que já podem assinar pré-contrato com outro clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Julho costuma ser um mês de grandes movimentações no mercado da bola. Enquanto o Corinthians busca reforços, alguns jogadores vinculados ao clube podem iniciar o processo de saída: 13 jogadores do Timão já podem assinar pré-contrato com outra equipe.

A lista de atletas junta nomes que vivem situações de todos os tipos dentro do Corinthians. Os 13 jogadores vão de peças importantes dentro do atual elenco, como Renato Augusto, até "esquecidos", como Luan.

Com isso, o Meu Timão traz a atual situação de cada um destes jogadores. Confira!

Situação dos 15 atletas do Corinthians que já podem assinar pré-contrato com outro clube

Renato Augusto

Dentro da lista, o nome que causa mais impacto é o de Renato Augusto. O camisa 8, por conta dos ótimos números, é peça fundamental dentro da equipe corinthiana. O grande problema do meia são as lesões, tanto pelas gravidades quanto pela frequência.

No mês de junho, por exemplo, o Corinthians disputou seis partidas. Renato Augusto marcou presença em apenas três, sendo desfalque no restante dos jogos por conta de um edema na panturrilha esquerda. Antes disso, entre abril e maio, o atleta foi baixa por conta de uma recuperação de artroscopia no joelho direito.

As recentes lesões, inclusive, fizeram o meia triplicar os problemas durante a atual passagem pelo Timão. Sendo assim, uma renovação com o craque será discutida internamente.

Gil

Outro jogador com o nome marcado na história do clube, que vê o fim do seu contrato com o Corinthians se aproxima do encerramento, é o zagueiro Gil. O defensor tem 36 anos e é um dos mais experientes do grupo.

Na atual temporada, Gil vem sendo um dos principais alvos da torcida alvinegra. O jogador vem desempenhando um futebol abaixo do esperado e com a renovação do elenco em pauta, a extensão de vínculo com o Timão é incerta.

Fábio Santos

O experiente lateral do Corinthians, por conta do bom desempenho de Matheus Bidu, se tornou reserva dentro do elenco alvinegro na temporada. O jogador de 37 anos, assim como Gil, vem sendo um dos principais alvos da torcida pela temporada abaixo do esperado do Timão.

No final de 2022, Fábio Santos cogitou a aposentadoria, mas acabou optando por estender seu contrato com o clube do Parque São Jorge. Em entrevista recente, o lateral deixou em aberto a possibilidade de pendurar as chuteiras ao término de 2023.

Bruno Méndez

A renovação de contrato de Bruno Méndez com o Corinthians conta com diversos capítulos. O Timão vem buscando um acerto com o uruguaio há algum tempo. As tratativas, porém, estão "pausadas" por conta de um desejo do zagueiro.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, revelou que Bruno Méndez e seu staff aguardam uma proposta do futebol europeu na atual janela de transferências.Com isso, o Corinthians aguarda os próximos acontecimentos para uma possível renovação com o jogador.

Giuliano

Desde 2021 no Corinthians, o meia Giuliano vem sofrendo diversas críticas da Fiel por conta das atuações recentes na atual temporada. Com isso, o jogador chegou a perder espaço desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo.Sendo assim, a renovação de contrato com o atleta de 33 anos ainda é incerta.

Paulinho

O experiente jogador vivia uma temporada de altos e baixos com o manto alvinegro, até se encontrar como primeiro volante, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo. A boa fase, porém, durou pouco, já que Paulinho acabou sofrendo nova lesão no ligamento cruzado anterior, tendo que passar por cirurgia.

O contrato de Paulinho com o Corinthians termina no dia 31 de dezembro de 2023. O jogador, se optar pela continuidade da carreira, provavelmente renovará seu vínculo com o clube. O volante, vale lembrar, faz 35 anos no fim de julho.

Cantillo

Sem espaço no Corinthians, o volante não atua desde o dia 19 de abril, em duelo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Sendo assim, Cantillo ainda não entrou em campo desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que aconteceu no início de maio.

Segundo apurou o Meu Timão, não há propostas oficiais pelo atleta, mas uma saída na janela de transferências, que abre no próximo dia 3, não está descartada.

Gustavo Silva

O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro de 2022 e vive os últimos momentos antes de seu retorno aos gramados. Isso porque a previsão de retorno para Gustavo Mosquito é entre julho e agosto.

Ainda com a incerteza de como voltará da lesão, a extensão de contrato com o Corinthians ainda é incerta.

Luan

Outro nome desta lista que causa grande repercussão entre a Fiel é o de Luan. Contratado pelo Corinthians por R$ 25 milhões, Luan chegou no Parque São Jorge com o status de "Rei da América". No entanto, foi perdendo espaço e não veste o manto alvinegro desde fevereiro de 2022. Ainda assim, segue tendo um dos maiores salários do plantel corinthiano.

O destino do jogador ainda é incerto, porém, é possível afirmar que será longe do Parque São Jorge.

Júnior Moraes

O centroavante Júnior Moraes foi protagonista de polêmicas recentes no noticiário corinthiano. O jogador conseguiu uma liminar da Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com o Corinthians.

O atacante e o Timão, porém, tentam encontrar consenso para uma solução amigável entre as partes. A ideia da diretoria alvinegra é conseguir um acordo que possa conseguir honrar seus compromissos com o jogador e, ao mesmo tempo, minimizar ao máximo o impacto no fluxo de caixa do clube.

Léo Santos

O zagueiro Léo Santos, formado nas categorias de base do Corinthians, atualmente está emprestado ao Ceará. O vínculo do jogador com a equipe cearense é válido até o fim de 2023, desta forma, o defensor não deve mais atuar pelo Timão, já que o empréstimo se encerra junto com seu vínculo com o Timão.

O caso de Léo Santos, assim como de Matheus Jesus e Jonathan Cafu (citados abaixo), é parecido com o de Everaldo. O vínculo do atacante junto ao Corinthians se encerrou na última sexta-feira.

Matheus Jesus

O volante Matheus Jesus, pertence ao Corinthians e defende atualmente a Ponte Preta. O vínculo de empréstimo com a equipe de Campinas, vale lembrar, foi firmado até 31 de dezembro de 2023, quando também terminará o contrato com o Timão.

Jonathan Cafu

Jonathan Cafu é mais um caso de jogador que está emprestado pelo Timão para outro clube. O atacante, atualmente, defende o Cuiabá. O vínculo de empréstimo com a equipe do Mato Grosso, vale lembrar, foi firmado até 31 de dezembro de 2023, quando também terminará o contrato com o Timão.

Outros vínculos até dezembro

Maycon

O camisa 7 do Corinthians pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem contrato de empréstimo junto ao Timão até o fim de 2023. Maycon, vem sendo constantemente alvo de críticas por parte da torcida alvinegra.

Com o desempenho abaixo do esperado, além de sondagens de clubes europeus, uma possível extensão de contrato do jogador ainda é incerta. Ele, porém, tem vínculo longo com o Shakhtar e não estaria disponível no mercado.

Ruan Oliveira

Ruan Oliveira é outro emprestado ao Corinthians. Ele pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e tinha contrato válido até o dia 30 de junho. Ao voltar aos gramados, porém, o jogador conseguiu se destacar e ganhar seu espaço na equipe alvinegra.

Desta forma, o atleta estendeu o seu vínculo com o Timão até o fim da temporada. Ruan, vale destacar, está emprestado ao clube do Parque São Jorge desde 2019 e seu futuro ainda é incerto.

Os jogadores do Corinthians com contrato até dezembro deste ano

tempo de contrato dos jogadores do Corinthians
Fábio Santos Romeu Fábio Santos
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 37 anos
Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior Júnior Moraes
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 36 anos
Carlos Gilberto Nascimento Silva Gil
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 36 anos
Renato Soares de Oliveira Augusto Renato Augusto
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 35 anos
José Paulo Bezerra Maciel Junior Paulinho
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 34 anos
Giuliano Victor de Paula Giuliano
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 33 anos
Luan Guilherme de Jesus Vieira Luan
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 30 anos
Víctor Danilo Cantillo Jiménez Cantillo
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 29 anos
Maycon de Andrade Barberan Maycon
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 25 anos
Gustavo Henric da Silva Gustavo Silva
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 25 anos
Bruno Méndez Cittadini Bruno Méndez
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 23 anos
Ruan de Oliveira Ferreira Ruan Oliveira
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 184 dias
Idade atual: 23 anos

Você também pode conferir nossa página com o tempo contrato restante dos jogadores do Corinthians, sempre atualizada.

Veja mais em: Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians, Fábio Santos, Bruno Méndez, Léo Santos, Gil, Matheus Jesus, Victor Cantillo, Paulinho, Maycon, Luan, Giuliano, Renato Augusto, Ruan Oliveira, Gustavo Silva, Júnior Moraes e Jonathan Cafu.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: