Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians vira protagonista em batalha campal e chega a derrubar adversário com soco

54 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marciel em treinamento realizado na época de jogador do Corinthians

Marciel em treinamento realizado na época de jogador do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O fim do último domingo ficou marcado pela batalha campal que ocorreu no jogo entre Internacional e Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Marciel, ex-Corinthians, foi um dos atletas diretamente envolvidos no conflito, chegando a esmurrar e derrubar Alan Patrick.

A confusão se deu após as penalidades, quando o Caxias sacramentou a classificação e provocou os atletas do Internacional, que foram para cima.

A troca de socos dentro de campo incendiou a torcida, que chegou a invadir o gramado do Beira-Rio, palco do batalha. Inclusive, teve um fanático que entrou no gramado com uma criança de colo para agredir atletas do Caxias. O cidadão também usou a criança de escudo.

A Rádio Grenal divulgou um vídeo do momento dos socos de Marciel - confira abaixo. Aos cinco segundos, Marciel vê Alan Patrick agredir um companheiro e aparece. Após tentar dois socos, acaba mandando o armador adversário para o chão com um direto de direita. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou as punições dos envolvidos na briga.

No Corinthians, o inverso

Esta, vale lembrar, não é a primeira vez que Marciel se envolve em uma confusão. Em 2016, enquanto ainda estava no Corinthians, o volante recebeu um soco no rosto do zagueiro Vilson durante um treino no CT Joaquim Grava - inclusive, é possível ver Fernando Lázaro conversando com os atletas após o ocorrido.

Natural do Rio Grande do Sul, o volante finalizou sua formação no Corinthians, sendo lançado no time profissional em 2015. No entanto, problemas extra-campo fizeram com que o técnico Tite afastasse o jogador do elenco e o emprestasse ao Cruzeiro, onde também teve problemas com Mano Menezes, que dirigia a equipe.

Retornou definitivamente ao Corinthians em 2017, mas um problema capilar fez com que ele ficasse afastado dos gramados durante boa parte da temporada - alguns remédios usados no tratamento podiam render punição em algum eventual exame antidoping.

Depois do retorno ter sido frustrado, passou 2018, 2019 e 2020 rodando por equipes brasileiras. Ao fim de 2020, teve seu vínculo com o Corinthians encerrado.

Marciel atuou pelo Timão em 21 jogos, sendo dez vitórias, seis empates e cinco derrotas. Marcou apenas um gol vestindo o manto alvinegro e integrou os elenco que conquistaram os Brasileirões de 2015 e 2017 e o Paulista de 2017.

Veja mais em: Marciel e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: