Venha fazer parte da KTO
x

Ex-atacante do Corinthians comenta hegemonia no futebol feminino e fala sobre diferencial do clube

2.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cacau defendeu a camisa do Corinthians por seis anos

Cacau defendeu a camisa do Corinthians por seis anos

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians é a principal referência no país quando se trata de futebol feminino. O Timão retornou à modalidade em 2016 e, desde então, empilha títulos no futebol brasileiro e sul-americano. A jogadora Cacau Fernandes, que atuou no clube do Parque São Jorge por seis anos e atualmente defende o São Paulo, comentou sobre o sucesso da equipe alvinegra no Brasil.

"Eu estive lá desde o começo, quando tinha a parceria com o Audax. Quem vê hoje, não sabe que passamos por muita dificuldade no começo. Todas aquelas coisas que o futebol feminino vive hoje, como falta de investimento e tudo mais. Foi uma coisa que aos pouquinhos foi conquistando. Foi um caminho, passo a passo, para ser o que é hoje'', disse Cacau em entrevista para a ESPN.

''O grande segredo são pessoas que apoiam, o clube ter abraçado a modalidade e profissionais que trabalham e querem ver o bem da modalidade. Eu vejo que isso está acontecendo agora pelo São Paulo, com excelentes profissionais que querem o bem da modalidade em si, não só do São Paulo. Esses profissionais têm organização, buscam melhorias o tempo inteiro, batendo de frente com a diretoria. Acho que esse é o caminho", continuou.

O Corinthians ano após ano vem confirmando sua hegemonia dentro do futebol brasileiro. Nas últimas cinco edições do Brasileirão Feminino, a equipe alvinegra chegou nas cinco finais e saiu com o título em quatro delas. Cacau participou de três conquistas do principal torneio nacional, além de vencer mais três Libertadores, três Paulistas e uma Copa do Brasil.

A diretoria corinthiana é uma das que mais investe dentro do futebol feminino. A modalidade é comandada por Cris Gambaré, que assumiu o comando da equipe feminina do Timão entre 2017 e 2018, quando a parceria com o Audax chegou ao fim, iniciando um trabalho de reestruturação. Cacau comentou sobre as dificuldades que os clubes enfrentam, mas que o Corinthians se destaca por ser uma equipe estruturada.

''Todo mundo tem dificuldades, o Corinthians também tem. No Santos, que investe muito tempo no feminino, também tem dificuldades. A premiação ainda, nós estamos acostumando, mas ainda temos muita coisa a melhorar. Os valores não se comparam com o masculino. Eu estou no meio desde o começo e nós nunca paramos de lutar, de buscar. O grande segredo do Corinthians, que é um time estruturado, é isso'', falou.

A atacante de 36 anos acabou saindo do Corinthians em 2022 e seguiu seu caminho para o rival São Paulo. Após seis anos defendendo as cores do Timão, Cacau falou sobre o processo de readaptação em outra equipe e ainda completou dizendo que não foi nada fácil.

''Eu joguei seis anos no Corinthians e essa minha vinda para o São Paulo foi bem diferente para mim. É diferente você trabalhar seis anos em um lugar e vir para outro. São muitas mudanças e muitas coisas que mudam a sua rotina, apesar de ser o mesmo esporte'', finalizou.

Na sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, Cacau entrou em campo 161 vezes, sendo 96 como titular, acumulando 130 vitórias, 24 empates e apenas sete derrotas. Nesse período de seis anos, a atacante marcou 22 gols com a camisa do Timão.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Cacau e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Castelão contra o Fortaleza, no ano passado

    Pesquisa aponta Corinthians como quarta maior torcida do CE, a segunda entre times fora do Estado

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians é superado pelo Aster e perde invencibilidade no Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: