Venha fazer parte da KTO
x

Carol celebra chegada ao Corinthians e comenta passado na Ferroviária; clubes são rivais diretos

1.5 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Maria Beatriz de Teves

Carol Tavares explicou sua escolha pelo Corinthians e falou sobre a rivalidade da equipe contra a Ferroviária, seu ex-clube

Carol Tavares explicou sua escolha pelo Corinthians e falou sobre a rivalidade da equipe contra a Ferroviária, seu ex-clube

Maria Beatriz/ Meu Timão

Um dos principais nomes para a temporada 2023 do Corinthians é o da lateral-direita Carol Tavares. A defensora chegou ao Parque São Jorge depois de deixar a Ferroviária, equipe com a qual o Timão rivaliza diretamente na modalidade. Assim, ela falou sobre sua chegada à equipe de Arthur Elias.

“Foram seis anos na Ferroviária, uma história muito longa, muito bonita, tenho certeza que deixei minha história, meu nome cravado lá dentro do clube que é a Ferroviária, gigante também. Mas a gente precisa fechar ciclos pra iniciar outros e esse no Corinthians me deixou muito feliz de estar aqui. Espero que seja mais uma história muito bonita que eu pretendo criar dentro desse clube. O que eu vivi na Ferroviária tá lá, não vai ser mudado, e hoje o pensamento é total no Corinthians de fazer uma bela história novamente, de agregar em todos os sentidos pra esse clube gigante”, disse a corinthiana em entrevista coletiva.

Depois de seis anos na Ferroviária, onde construiu a maior parte de sua carreira, a corinthiana chega ao clube para um novo desafio. Sem deixar de lado a experiência que construiu no time de Araraquara, a lateral contou esperar agregar na equipe alvinegra.

“Lá eu joguei com grandes jogadoras, todas muito respeitadas dentro do futebol feminino. Aqui no Corinthians não é diferente, tem grandes que eu sempre admirei, admiro ainda, e agora podemos estar juntas. Para mim é gratificante. Como o ciclo lá na Ferroviária foi vitorioso pra mim também, aqui eu espero que seja e estamos em busca disso. Deixar o Corinthians no maior topo que for possível, de ganhar títulos e foi pra isso que eu vim, que a Fe (Fernanda, atacante) veio. O foco é esse, trabalhar o ano todo pra todas competições a gente conquiste o máximo de títulos possíveis”, pontuou.

Por fim, a atleta comentou a rivalidade existente entre os dois clubes. Depois de anos tendo "dores de cabeça" ao enfrentar o Corinthians, Carol contou agora esperar poder dar a mesma dificuldade às adversárias.

“Já enfrentei bastante. Teve um ano que era só Corinthians e Ferroviária. Isso engrandeceu o futebol feminino porque são duas grandes equipes. Lá no interior e aqui na capital. Isso deixava o confronto sempre mais bonito, mas era muito difícil. Sempre foi, de ser batido, o Arthur é muito inteligente, sempre tá pensando o jogo dentro do próprio jogo pra mudar o estilo do time e criar dificuldade para as equipes. Agora tô do lado do mal, vamos dizer assim. Vamos fazer sangrar os outros times (risos). Fico feliz de estar aqui pois já tive muito trabalho e agora estou do lado que quer fazer os outros terem trabalho com a gente”, finalizou.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Carol Tavares e Corinthians x Ferroviária.

Veja Mais:

  • Corinthians se classificou na primeira colocação do Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians conhece possíveis adversários para as oitavas da Sul-Americana; veja classificados

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atualmente tem multa avaliada em 50 milhões de euros

    Carlos Miguel ainda tem multa alta no Corinthians; veja detalhes do acordo

    ver detalhes
  • Coronado atuou apenas em nove jogos pelo Corinthians

    Coronado lamenta início complicado no Corinthians e busca adaptação rápida ao futebol brasileiro

    ver detalhes
  • Hugo em ação durante jogo do Corinthians contra o Racing, do Uruguai

    António Oliveira enaltece evolução de Hugo e aponta sua trajetória como exemplo de paciência

    ver detalhes
  • Mané da Carne (dir.) teria chamado Luiz Ricardo Alves (esq.) de "neguinho" durante reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians

    Conselheiro do Corinthians é indiciado pela polícia após ofensa racista em reunião

    ver detalhes
  • Félix Torres foi convocado para representar seu país

    Zagueiro do Corinthians é convocado pelo Equador para Data Fifa e Copa América; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: