Venha fazer parte da KTO
x

Love conta que sentiu que faria gol do título paulista e revela conversa com Carille antes da final

1.2 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Love foi o autor do gol que deu o título do Paulistão de 2019 ao Corinthians

Love foi o autor do gol que deu o título do Paulistão de 2019 ao Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians está sem ganhar títulos há três temporadas, sendo o último caneco levantado em 2019, quando o Timão venceu o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista. Um dos maiores responsáveis por essa conquista alvinegra foi Vagner Love, que foi o autor do gol que desempatou o duelo e deu a vitória e a taça para o clube do Parque São Jorge.

Recentemente, o atual atacante do Sport, concedeu entrevista para Rica Perrone, no YouTube, no canal Cara a Tapa, e comentou sobre o tento anotado. O jogador revelou que estava sentido que marcaria um gol na partida, mesmo sabendo que não iria iniciar o duelo de titular, onde revelou conversa que teve com Fábio Carille, treinador do Corinthians na época, na véspera da final.

Eu acordei naquele dia sabendo que ia fazer um gol. Quando eu vou fazer eu já sinto, é uma coisa que tu acorda e você já sente, a atmosfera já começa a conspirar pra você. Isso que um dia antes o Carille chegou em mim e falou que eu não ia começar jogando. Eu sempre tive um respeito muito grande, porque eu trabalhei com ele em 2015, depois em 2019 ele como treinador, ele era auxiliar do Tite. Mas sempre deixei muito claro pra ele que estava lá pra ajudar, pra cooperar, que ele podia ficar tranquilo que ia estar à disposição”, contou.

Na final do estadual daquele ano, o Corinthians teve pela frente o São Paulo. Após conseguir empatar o primeiro jogo na casa do adversário, o Timão precisava de uma vitória em seus domínios para se sagrar campeão paulista. A equipe alvinegra saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com Danilo Avelar, mas viu o rival empatar o duelo nos minutos finais da primeira metade.

Faltando apenas 45 minutos, se criou um clima de tensão na Neo Química Arena, onde o Timão precisou de contar com a estrela e frieza de Vagner Love para levantar a taça. O atacante ficou no banco de reservas e entrou na vaga de Pedrinho no segundo tempo do duelo. Aos 44 da etapa final, o centroavante recebeu belo lançamento de Sornoza, pegou de primeira e marcou o gol que deu o título do Paulistão ao Corinthians.

O atacante seguiu durante 2019 no clube, sempre alternando a titularidade do ataque com Boselli e fazendo um ano irregular, assim como toda a equipe. Em 2020, Vagner não iniciou bem a temporada e acabou rescindindo seu contrato com o Corinthians, encerrando a sua segunda passagem pela equipe alvinegra.

Veja mais em: Vagner Love, Corinthians x São Paulo e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • Fagner em ação contra o Fortaleza

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: