Venha fazer parte da KTO
x

O que aconteceu com cada um dos jogadores que jogou contra o Chelsea?

3.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Dos heroicos atletas, cinco seguem no Corinthians, mas não necessariamente em campo

Dos heroicos atletas, cinco seguem no Corinthians, mas não necessariamente em campo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Há dez anos, o Corinthians conquistava o segundo título do Mundial de Clubes de sua história em uma vitória heroica contra o Chelsea, por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.

Naquela ocasião, Tite escalou sua equipe da seguinte maneira: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero. Ainda, no decorrer da partida entraram Wallace e Martínez.

Mas você sabe como estão esses heróis atualmente? O Meu Timão te mostra, torcedor, como estão os jogadores que ergueram uma das taças mais importantes da história do Corinthians. Confira!

Cássio

Cássio nunca deixou o Corinthians desde então

KAZUHIRO NOGI/AFP via Getty Images

Eleito melhor jogador daquela edição do Mundial de Clubes, Cássio cavou sua história no clube após anular Ferrando Torres ao longo do embate contra o Chelsea.

Depois disso, nunca mais deixou o Parque São Jorge, acumulando mais sete títulos junto ao Corinthians. Além disso, se tornou o segundo jogador que mais vestiu o manto alvinegro na história, com 628 partidas disputadas.

Agora, com 35 anos, o goleiro realiza a pré-temporada junto dos demais atletas do plantel corinthiano visando 2023.

Alessandro

Capitão daquele time, Alessandro já se aposentou, mas segue no Corinthians

Agência Corinthians

Capitão daquele time, Alessandro seguiu no Corinthians até se aposentar no dia 28 de novembro de 2013.

Depois, encaixou-se na diretoria do clube, se tornando diretor executivo do Timão e atualmente é gerente de futebol do Time do Povo. Ou seja, ele segue sendo, de certo modo, um capitão do Corinthians, mas fora de campo.

Chicão

Chicão atuou pelo Corinthians mais um tempo até deixar o clube

TORU YAMANAKA/AFP via Getty Images

Depois da vitória contra o Chelsea, Chicão permaneceu mais um ano no Parque São Jorge, até que rescindiu seu contrato em agosto de 2013 para atuar no Flamengo, onde jogou por dois anos.

Em 2015, se transferiu para o Bahia e depois para o Delhi Dynamos, da Índia. Com o fim de seu contrato junto ao clube asiático, o zagueiro ficou sem clube por sete meses e decidiu se aposentar.

Nos tempos atuais não atua mais dentro do mundo do futebol, mas tem a Rádio Chicão03, no Youtube, e participa de alguns podcasts e programas de televisão eventualmente.

Paulo André

Paulo André já se aposentou e atualmente trabalha no Athletico-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O defensor viria a ficar no Corinthians até fevereiro de 2014, quando se transferiu para o Shanghai Shenhua, da China. No ano seguinte, voltou ao Brasil para atuar no Cruzeiro e depois ao Athletico-PR, clube que o revelou.

Em 2019, o jogador se aposentou e assumiu o cargo de diretor geral de futebol do clube paranaense. Depois, entre 2021 e 2022, atuou como dirigente no Cruzeiro e agora exerce o mesmo cargo, mas no Real Valladolid, da Espanha.

Vale lembrar que Paulo André processou o Corinthians após deixar o clube, mas em 2019 ele abriu mão do ato e fez um acordo com o Timão.

Fábio Santos

Fábio Santos já está em sua terceira passagem pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a conquista do Mundial, o lateral-esquerdo atuou no Corinthians por mais três anos, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México. Em 2016, retornou ao Brasil, mas para atuar no Atlético Mineiro, onde permaneceu até outubro de 2020, quando rescindiu seu contrato para retornar ao Timão.

Atualmente, segue no clube do Parque São Jorge e assim como Cássio realiza a pré-temporada visando 2023.

Ralf

Ralf segue jogando futebol e atualmente veste a camisa do Vila Nova

TOSHIFUMI KITAMURA/AFP via Getty Images

Considerado ídolo do Corinthians, o volante permaneceu no Parque São Jorge até 2015, quando assinou um pré-contrato com o Beijing Guoan, da China. Ficou na Ásia por dois anos e retornou ao Timão em fevereiro de 2018.

Por conta da idade avançada, o volante não atuou no mais alto nível quando retornou e em 2020 rescindiu seu contrato com o Time do Povo de forma amigável. Meses depois foi anunciado pelo Avaí, onde permaneceu ao longo daquela temporada.

Em seguida, acertou com o Cianorte, do Paraná, e atualmente, aos 38 anos, defende a camisa do Vila Nova, onde se tornou um dos líderes da equipe.

Paulinho

Paulinho retornou ao Corinthians em dezembro de 2021

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos destaques individuais daquela equipe, Paulinho permaneceu no Corinthians até 2013, quando foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra. Defendeu o clube da terra da rainha durante dois anos, quando foi vendido ao Guangzhou, da China.

O volante fez história no clube asiático e, quando Tite assumiu a Seleção Brasileira, se tornou peça chave no time nacional, atuando na Copa do Mundo de 2018.

Em 2019, chegou a se transferir para o Barcelona, da Espanha, onde atuou por apenas seis meses e retornou ao Guangzhou, onde permaneceu mais dois anos até rescindir seu contrato. Após o ato, acertou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas não chegou a completar dois meses de clube e rescindiu o vínculo novamente.

Em dezembro de 2021, Paulinho foi anunciado pelo Corinthians e segue no clube desde então. Neste momento se prepara, junto a Cássio e Fábio Santos, para a temporada 2023.

Jorge Henrique

Jorge Henrique segue jogando futebol, mesmo com 36 anos

Lintao Zhang/Getty Images

Um dos símbolos da garra daquele time histórico de 2012, Jorge Henrique seguiu no Corinthians até junho de 2013, quando deixou o clube para defender o Internacional. Vale lembrar que isso ocorreu após o atacante se desentender com o técnico Tite. Na ocasião, ele disse ao treinador que havia faltado em um treinamento pois seu filho estava doente, mas na verdade ele havia virado a noite em uma casa noturna.

Depois que deixou o Timão, Jorge Henrique não se firmou em nenhum clube, atuando por Internacional, Vasco, Figueirense, Náutico, Brasiliense e Camboriú. Nesta temporada, aos 40 anos, o atacante vai defender o North Esporte Clube, de Minas Gerais.

Danilo

Danilo segue no Corinthians, mas atuando como treinador

TOSHIFUMI KITAMURA/AFP via Getty Images

Considerado um dos jogadores mais técnicos daquele time, após a vitória sobre o Chelsea, Danilo seguiu no Timão até 2018, conquistando mais cinco títulos junto ao Corinthians. Em seguida, após seu contrato chegar ao fim e não ter ele renovado, acertou com o Vila Nova, onde encerrou sua carreira.

Apesar de pendurar as chuteiras, o meia seguiu atuando nos gramados, mas como treinador. Em 2021, assumiu a equipe Sub-23 do Corinthians, tendo comandado Du Queiroz, Raul Gustavo e Xavier, que hoje estão no time principal.

Em 2022, com a extinção da categoria, Danilo virou técnico do Sub-20, onde atua até os tempos atuais. Agora, o ex-jogador se prepara para a disputa de sua primeira Copa São Paulo.

Emerson Sheik

Emerson Sheik chegou a trabalhar nos bastidores do Corinthians depois da aposentadoria

KAZUHIRO NOGI/AFP via Getty Images

Assim como Danilo, Emerson Sheik era um dos líderes técnicos do time que conquistou o Mundial de Clubes de 2012. Seguiu no Corinthians em 2013, mas colecionou polêmicas extra-campo, sendo denunciado pelo Ministério Público por contrabando de veículos e perdendo espaço na equipe.

No ano seguinte, foi emprestado ao Botafogo e retornou ao Timão em 2015 quando Tite retornou ao Parque São Jorge. Apesar de iniciar bem a temporada, o atleta se transferiu para o Flamengo. Ficou no clube carioca até 2017, quando encerrou seu contrato, depois acertou com a Ponte Preta.

Em 2018, foi anunciado pelo Corinthians para fazer uma última dança. Atuou no clube do Parque São Jorge até o fim da temporada e depois se tornou gerente de futebol ao lado de Alessandro.

Atualmente não integra mais a diretoria do Timão, mas integra a equipe de esportes da emissora SBT.

Guerrero

Guerrero segue jogando futebol, mas está sem clube

TOSHIFUMI KITAMURA/AFP via Getty Images

Herói da vitória contra o Chelsea, Guerrero foi responsável por um dos gols mais importantes da história do Corinthians. No entanto, o casamento com o Timão teve um fim melancólico, pois mesmo após fazer juras de amor ao clube alvinegro, acertou sua ida para o Flamengo.

No clube carioca chegou a demonstrar um bom futebol, cavando uma vaga no time do Peru que disputou a Copa do Mundo de 2018. O atacante, porém, foi pego no doping e por pouco não disputou a competição.

No mesmo ano do mundial, mudou-se para Porto Alegre ao chegar em um acordo com o Internacional. Depois, em 2022, foi anunciado pelo Avaí.

Com o rebaixamento da equipe catarinense, o peruano não deve permanecer no time em 2023.

Wallace

Wallace defendeu o Corinthians entre 2011 e 2012

Rodrigo Coca / Fotoarena

Ao não conseguir conquistar uma vaga no Corinthians, Wallace deixou o Parque São Jorge logo após a disputa do Mundial de Clubes para defender o Flamengo. Ficou lá por três anos e depois transferiu-se para o Grêmio.

Em seguida, passando pelo futebol turco e pelo Vitória. Ainda tendo contrato com o clube baiano, o zagueiro passou 2022 atuando pelo Brusque, de Santa Catarina.

Martínez

Martínez durante treino em Yokohama em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Outro que entrou no decorrer da partida, mas não se firmou no Corinthians foi Juan Manuel Martínez, atacante argentino que na época tinha 27 anos.

Chegou ao Corinthians em julho de 2012, mas defendeu o manto alvinegro por apenas seis meses e em 2013 foi negociado junto ao Boca Juniors, da Argentina. Depois disso, rodou por diversos clubes de seu país de origem e chegou a atuar na futebol estadunidense.

Atualmente, com 37 anos, defende a camisa do Almirante Brown, clube da segunda divisão argentina.

Tite

Técnico Tite levantou placa em homenagem à torcida após conquista do Mundial de Clubes em 2012

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Por último, mas não menos importante, o técnico Tite foi uma das principais figuras desta conquista. O treinador é, para parte da Fiel, o maior da história do clube.

Depois dessa conquista, ele viria a erguer mais dois troféus junto ao Corinthians em 2013. No ano seguinte, tirou um ano sabático e em 2015 voltou a comandar o clube do Parque São Jorge para erguer a taça daquele Campeonato Brasileiro.

Em 2016, deixou o comando técnico do Timão para assumir a Seleção Brasileira, onde permaneceu até o fim da Copa do Mundo de 2022. Atualmente está sem clube, mas disse que só volta a trabalhar em 2024 e, preferencialmente, em um clube estrangeiro.

Veja mais em: Mundial de Clubes, Corinthians x Chelsea, Títulos do Corinthians, Cássio, Tite, Alessandro, Ralf, Paulinho e Fábio Santos.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: