Venha fazer parte da KTO
x

Bruno Mazziotti projeta retorno de Mosquito para segundo semestre de 2023 e detalha recuperação

2.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo Mosquito vai ficar afastado dos campos por cerca de nove meses

Gustavo Mosquito vai ficar afastado dos campos por cerca de nove meses

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito teve confirmada uma lesão de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida em jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira. No dia seguinte à confirmação, o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, detalhou a situação do atleta.

Segundo o profissional, o processo de recuperação começa antes mesmo da cirurgia. Com o clube, Mosquito fará um pré-operatório para que a dor seja diminuída antes mesmo da cirurgia. Depois, um trabalho psicológico será realizado.

"A notícia triste, que foi a confirmação da lesão cruzada do Mosquito. A gente tem um trabalho de pré-operatório, onde a gente minimiza a condição de dor do atleta, onde a gente melhora a condição funcional do joelho, para que a cirurgia, quando for feita, esteja na melhor condição possível. A gente sabe quais são os procedimentos, é uma recuperação longa, mas a nossa preocupação agora é cuidar da condição psicológica do atleta, para que ele possa suportar o processo de recuperação, que é sempre longo e doloroso, no sentido de buscar força e entender a necessidade de focalizar toda a sua energia numa recuperação rápida e plena", iniciou o profissional.

Logo em seguida, Bruno estipulou o tempo necessário de recuperação do atleta. Lesões como esta costumam levar cerca de nove meses para que o atleta se encontre 100% novamente.

"O processo pode durar até nove meses, mas a gente espera que tudo ocorra bem na cirurgia, tenho certeza que sim, o Joaquim Grava é o nosso médico e responsável por esse tipo de caso", completou o fisioterapeuta.

A data de cirurgia do camisa 19 ainda não foi informada pelo clube. Quanto antes realizada, no entanto, mais rápido ele poderá estar de volta a campo, já que este prazo tem sua contagem iniciada após o processo cirúrgico.

Um bom exemplo ao lado

O jovem Gustavo Mosquito terá ao seu lado em grande parte do processo de recuperação o já experiente Paulinho. O corinthiano sofreu a mesma lesão em maio e segue se recuperando desde então.

Assim, Bruno Mazziotti detalhou o quadro do camisa 15. Com cerca de cinco meses de recuperação após a cirurgia já realizada, o fisioterapeuta do Timão classificou como bom o processo vivido pelo atleta e detalhou os próximos passos em relação ao treino com bola.

"Segue o seu processo de evolução de forma muito satisfatória, foram mais de cinco meses da cirurgia, então, entra numa fase de bastante treinamento no campo, vem respondendo de uma forma muito boa. A gente tem a preocupação de trabalhar com ele a cada semana um pouquinho mais de inserção ao campo, para que ele interrompa isso nas férias, faça o seu trabalho de manutenção e, no inicio da próxima temporada, também já ter o Paulinho muito próximo do trabalho com o grupo, para que a gente possa ter o atleta ao longo da temporada seguinte, que é bastante importante", detalhou o profissional.

Veja mais em: Gustavo Silva, Paulinho e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece o confronto do qual sairá o vencedor para ser o adversário nas oitavas

    Conmebol realiza sorteio das oitavas de final da Sul-Americana nesta segunda; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: