Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque relembra ano histórico de 2019 e elege melhor gol pelo Corinthians

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vic Albuquerque abriu o placar na vitória do Corinthians na final do Paulista Feminino de 2019

Vic Albuquerque abriu o placar na vitória do Corinthians na final do Paulista Feminino de 2019

Bruno Teixeira/ Agência Corinthians

Um dos grandes nomes do futebol feminino do Corinthians, a meia-atacante Vic Albuquerque retornou ao clube do Parque São Jorge no meio desta temporada para dar continuidade a uma história que teve início em 2019. Exatamente sobre seu primeiro ano no clube, a atleta se lembrou com carinho de momentos históricos.

Vic viveu em 2019 sua primeira temporada no Corinthians, mesmo ano em que a Copa do Mundo Feminina foi disputada na França e a modalidade começou a ganhar ainda mais visibilidade. Naquela temporada, a equipe feminina do Timão conseguiu um feito histórico e bateu o recorde de vitórias consecutivas no futebol. Como se não bastasse, ao final do ano, o clube foi o responsável pelo primeiro grande recorde de público da modalidade.

"(Naquela final de Paulista em 2019) minha perna tremeu, no hino passou filme na cabeça. Antes eu jogava com meu pai e minha mãe assistindo, naquele dia tinha 30 mil (torcedores na Neo Química Arena). Era hora de representar, ganhar, jogar muito. Cada bola era um grito, a torcida é diferente. Foi lindo, maravilhoso, sem explicações", disse a corinthiana em entrevista ao Podpah, um canal de podcasts.

"(Foi o ano do) recorde, entre homens e mulheres, de vitórias consecutivas. Ficamos uma sequência sem perder nem empatar. Foram vitórias seguidas, dentro de uma invencibilidade ainda maior, nesse ano de 2019. A gente foi pro Guinness", relembrou a corinthiana, comentando os 27 triunfos seguidos incluídos no livro. Pouco depois, vale lembrar, o clube aumentou o número e se isolou no quesito.

Depois de viver um grande ano em 2019, Vic Albuquerque seguiu defendendo as cores do Corinthians em 2020 e 2021, fazendo neste seu terceiro ano de clube o último de uma primeira passagem. Foi exatamente nele que a atleta marcou o que é, para ela mesma, seu melhor gol no clube até o momento. Na final do Brasileiro daquele ano, a camisa 17 marcou de bicicleta o que foi o terceiro gol alvinegro diante do Palmeiras e ajudou a garantir o título nacional para a equipe.

"Tem um jogo, contra o Palmeiras, no ano passado, não tava em sentindo muito bem... sabe quando você acha que tá jogando mal? Eu não pegava muito na bola, ninguém tocava... ai a Guil (Ingryd) cruzou, dominei no peito e fiz de bicicleta. Mas eu não faço isso normalmente, tipo, no treino assim. Não sei o que deu na cabeça, falei 'ah, foda-se, vou fazer desse jeito aqui' e deu certo. Eu não sei o que pensei na hora, foi automático. Pouco antes tentei a bicicleta, a bola foi pra lua. Ai olhei pro lado, a Tamires me xingando 'Vic, joga sério, leva o jogo a sério'. Ai por sorte o segundo entrou", contou a corinthiana.

Encerrado o ano de 2021, Vic Albuquerque deixou o clube do Parque São Jorge e se transferiu para o futebol espanhol, onde defendeu o Madrid CFF. Seis meses depois, quando chegou ao fim a temporada do clube, a atleta acertou seu retorno ao Corinthians.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino, Victória Albuquerque, Campeonato Paulista e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians bate Real Brasília e garante passagem antecipada para as quartas do Brasileiro Feminino

    Corinthians bate Real Brasília e garante passagem antecipada para as quartas do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Cássio ganhou nove títulos com a camisa do Corinthians

    Qual foi o título mais marcante de Cássio pelo Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão!

    ver detalhes
  • Corinthians vence São Caetano e chega a sete vitórias seguidas no Paulistão Sub-17

    Corinthians vence São Caetano e chega a sete vitórias seguidas no Paulistão Sub-17

    ver detalhes
  • Cássio em duelo que marcou a eliminação do Corinthians na Sul-Americana 2023

    Cássio ainda tem chance de 'zerar' lista de títulos pelo Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: