Venha fazer parte da KTO
x

Mendoza rasga elogios a Tite em sua passagem pelo Corinthians; atleta reencontra clube neste sábado

5.4 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mendoza trabalhou com o técnico Tite durante a sua passagem pelo Corinthians

Mendoza trabalhou com o técnico Tite durante a sua passagem pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians e Stiven Mendoza se reencontram, neste sábado, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro anos depois de deixar o Parque São Jorge, o atacante revê o ex-clube como titular do Ceará e relembra como chegou ao Timão na temporada de 2015.

"Eu sou um cara muito sincero e não fico com vergonha de falar. Teve um mágico na minha vida, um empresário que surgiu quando eu estava numa situação muito ruim com times na Colômbia. Ele me levou para a Índia e eu fiz minha parte lá, joguei muito bem, estourei. Mas ir da Índia para o Corinthians? Aí eu falei que o cara era mágico!”, contou o jogador em entrevista à ESPN.

"Eu sonhava desde criança em jogar na Europa, no Manchester United, no Real Madrid, no Barcelona. Ir para o Corinthians foi algo parecido. Foi um salto muito grande!", continuou.

Contratado pelo Corinthians no começo de 2015, o colombiano teve uma passagem cheia de empréstimos. Ao todo, foram 33 partidas e três gols marcados antes de ser repassado para o Chennaiyin, da Índia, New York City, dos Estados Unidos, e Bahia.

Stiven, no entanto, não conseguiu convencer a comissão técnica de que merecia nova chance e foi negociado em definitivo com o Amiens, da França, em 2018. Para o jogador, no entanto, faltou conselho de algum conhecido pedindo para permanecer e esperar por uma nova oportunidade no clube.

"São coisas de jovem, né? Ir para o Corinthians foi um salto muito grande na minha carreira. Por mais que eu tivesse jogado em grandes equipes na Colômbia, o Corinthians era algo muito maior. As oportunidades que tive lá eu creio que aproveitei, mas faltou aquela pessoa que me desse um conselho para ficar", admitiu.

"O Tite me falou: 'Fica, vou precisar de você ano que vem!'. Mas eu nunca tive um amigo ou alguém da família falando para esperar, para dizer que a oportunidade voltaria a aparecer. Por isso, fui de novo para a Índia. Não me arrependo de nada, porque isso serviu para aprender com os erros que cometi no passado", continuou.

O jogador também não poupou elogios para Tite, com quem trabalhou por uma temporada no período em que defendeu as cores do Corinthians. Apesar do pouco tempo, Mendoza guardou com carinho os conselhos e os aprendizados recebidos pelo treinador.

"Foi muito legal a passagem pelo Corinthians. Tite foi o melhor técnico que já tive. Um cara correto, olho-no-olho, que fala as coisas para você. É um técnico que você fala: 'Vou dar a vida por esse cara, porque ele merece demais’ [...] Foi um homem que me ajudou muito, como pessoa e como jogador. Cara inteligente, que sempre ouve sua opinião. Aprendi muito com ele", disse o colombiano.

Veja mais em: Mendoza, Corinthians x Ceará, Tite e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: