Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do vôlei reforça paixão pelo Corinthians e conta que tentou ser reprovado em teste de rival

1.8 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Serginho defendeu as cores do Corinthians por duas temporadas

Serginho defendeu as cores do Corinthians por duas temporadas

Buda Mendes/Getty Images

Bicampeão olímpico de vôlei e um dos maiores ídolos do esporte nacional, Serginho não esconde sua paixão pelo Corinthians. O ex-atleta conta que virou torcedor do Timão aos 13 anos de idade, quando o clube conquistou o Campeonato Paulista de 1988.

“A maioria dos meus amigos eram corinthianos, a rua era em peso. Lembro que naquela época, em 88, o Corinthians estava numa febre de títulos do Campeonato Paulista. Foi esse ai que eu chorei. Esse título não esqueço [...] O fanatismo mesmo, aquele negócio, foi do time de 88”, falou Serginho ao Podcast SALVE, da Corinthians TV, nesta terça-feira.

Serginho ainda revelou que tentou ser reprovado intencionalmente em teste do Palmeiras, rival do Corinthians. Na época, o jogador de vôlei, dos 13 para os 14 anos, trocou de propósito a sua altura na ficha de inscrição.

Eu fui com a intenção de fazer tudo errado, porque eu não queria passar. Corinthiano! Tinha que preencher uma ficha, eu preenchi o meu nome, e menti na altura. Eu tinha um 1,84, não cresci mais, coloquei 1,60 na ficha. Falei ‘os caras vão ver a minha ficha e vão me reprovar na altura”, contou.

O líbero, no entanto, foi aprovado e defendeu a equipe do Palmeiras por cerca de uma temporada. O ano em que esteve no rival foi classificado por Serginho como uma de suas ‘’derrotas’’ ao longo de sua carreira de vôlei.

“Lembro que tinham 200 adolescentes na época, foram ficando 150, foram ficando 100 e eu ali no meio. Eu falava ‘São Jorge, não brinca com coisa séria, não deixa eu passar aqui não’. No final das contas, sobraram 14 e eu estava entre eles. Passei [...] Foi uma zoeira do caramba. Eu falo que uma das derrotas que eu tenho no vôlei é essa carteirinha que eu tenho lá. Ninguém vê. Não mostro para ninguém”, continuou.

Titular da Seleção Brasileira por quase duas décadas, Serginho foi o idealizador do projeto que tentou firmar uma equipe masculina da modalidade no Corinthians. Em 2017, o clube anunciou uma parceria com a cidade de Guarulhos, sede do time. O acordo entre as partes terminou em maio de 2019.

Serginho vestiu as cores do Corinthians por duas temporadas. Neste período, o ex-atleta levou a equipe para a inédita final do Campeonato Paulista, mas não consegui evitar o tetracampeonato do Taubaté, que fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 21/ 25, 25/19, 21/25, 26/24 e 15/12.

Pela Seleção Brasileira, Serginho se consolidou como um dos grandes ídolos do esporte. Foram dois ouros olímpicos (2004 e 2016), dois títulos mundiais (2002 e 2006) e duas pratas olímpicas (2002 e 2006).

Veja mais em: Vôlei do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Mais uma vez, Tamires é titular no Majestoso da Neo Química Arena

    Corinthians define escalação titular para o Majestoso no Brasileirão Feminino; confira o time

    ver detalhes
  • Torcedores apoiando as Brabas na Neo Química Arena

    Corinthians e São Paulo no Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; confira

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: