Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor 'rebate' nota do Corinthians e afirma que fiança de argentino foi paga pelo Consulado

22 mil visualizações 208 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo, Lucas Faraldo e Marcelo Becker

Nesta quinta-feira, o corinthiano Felipe Cruz, torcedor que prestou queixa formal contra o argentino Leonardo Pozzo por injúria racial no jogo entre Corinthians e Boca Juniors, rebateu a nota oficial publicada pelo clube alvinegro. O jovem participou do RMT, programa do Meu Timão no Youtube, e disse que os fatos não aconteceram conforme descrito no comunicado - confira o depoimento no vídeo acima.

Na nota oficial, o Corinthians declarou que enviou um advogado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), mas que no momento do início da apuração dos fatos os torcedores que prestaram a queixa estavam à beira do campo. Além disso, o clube alvinegro falou que ofereceu amparo ao torcedor durante todo procedimento. Felipe Cruz negou as afirmações.

“O Corinthians me procurou, aquela nota que eles postaram parece que o cara leu para mim. Falou que não, que estava me acompanhando... Cara, não vou falar que ele é mentiroso, jamais. Só que eu não vi esse advogado, eu acho que ele é o ‘Gasparzinho’, devia estar embaixo da viatura. Quando eu saí para ir ver o segundo gol ele levantou, aí quando eu voltei, ele voltou para debaixo da viatura, porque não tem explicação”, disse o torcedor, ironizando a declaração do Corinthians sobre a presença do advogado.

Segundo Felipe Cruz, em nenhum momento o Corinthians entrou em contato para qualquer tipo de auxílio durante o procedimento. O torcedor criticou a postura adotada pela diretoria do clube do Parque São Jorge, que alegou ter participado ativamente durante todo o procedimento.

“Eu não vou falar com o Corinthians, porque o Corinthians é o grande amor da minha vida. A gente não tem o que falar, essa diretoria, pelo amor de deus. Não é que eu queria que o presidente descesse, mas eu queria algum respaldo. Não queria que o Corinthians me desse uma advogado, mas quando a gente fala, a gente fala amparado por alguma coisa, o advogado já estava lá, era o mínimo ele ir lá e perguntar 'Você tá bem? O que aconteceu? A gente tá aqui caso precise de alguma coisa', era só isso. Em nenhum momento eles fizeram isso. Aí o rapaz do Corinthians que me ligou falou que tava acompanhando tudo, aham, estava sim”, disse o corinthiano.

O torcedor também foi incisivo e afirmou que o Consulado da Argentina pagou a fiança de Leonardo Pozzo. De acordo com Felipe Cruz, um funcionário chegou a sair para sacar o dinheiro que faltava para liberar o detido por injúria racial.

A gente chegou e o Consulado estava fazendo barraco pra ele ir embora, e só não foi liberado porque eles não pagaram à vista. Foram eles que pagaram sim, tanto que um deles saiu para sacar o restante do dinheiro. Eu presenciei, quem tava lá presenciou. Foram coniventes”, afirmou ele.

Por fim, Felipe Cruz falou sobre o ocorrido, declarou que não se arrepende de ter perdido o jogo, mesmo tendo pago ingresso, e frisou ter sido procurado pelo Corinthians para uma "recompensa", mas admitiu não querer nada em troca pela atitude tomada.

"Como todo torcedor do Corinthians, o Boca estava engasgado, e foi o grande jogo da minha vida. Mas pensa comigo, racismo é todo dia e já deixo claro: não quero nada do Corinthians. O Corinthians ligou para mim, veio com aquele papinho, quis me dar ingresso e eu já neguei. Não quero nada, não quero ingresso, não quero que me mande camisa, eu fiz isso porque é um ato que é meu", finalizou o corinthiano.

Veja mais em: Libertadores da América, Torcida do Corinthians, Redação Meu Timão e Corinthians x Boca Juniors.

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 53 comentários

    @daniel.cordeiro.mart em

    Alguém tem que fazer alguma coisa por esse ser humano, que comportamento do moleque, atitude e responsabilidade, merece muito mais do o respaldo dessa diretoria sem vergonha que não representa o nosso Corinthians, que aliás a muito anos eles não nos representam.

    Parabéns ao garoto e boa sorte na vida!

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 3118º

    André 696 comentários

    @andre.silva.viana.de em

    O que e mais preocupante é os torcedores aqui no fórum passando pano para o Corinthians vocês deveriam ter vergonha o mlk sofreu racismo e o clube mentiu pra todos dizendo uma coisa que não aconteceu simples mais uma dessa diretoria nefasta que mancha a instituição...a família do duilio w cia tá em peso no fórum! Vai Corinthians

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcelo Vaz

    Marcelo 138 comentários

    208º. @marcelo.vaz4 em

    Temos um presidente bananão e uns diretores vagabundos

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 3350º

    Luiz 646 comentários

    207º. @pippo em

    Estava a polícia militar lá, o cara foi detido...o que o rapaz queria? !? ! Qual tipo de respaldo exatamente? Um clube de futebol tem suas limitações, assessoria jurídicas agora porque um idiota argentino se comportou mal? !? !? Sei lá, sou de outra época mesmo...

  • Foto do perfil de Elton Mitsuo

    Ranking: 5354º

    Elton 386 comentários

    206º. @elton.mitsuo.kurahas em

    O clubes argentinos são coniventes com o racismo por isso esses marginais argentinos continuam indo em estádios, mas isso também não tira a culpa de alguns aí como no caso das ameaças contra os atletas...e aliás o Corinthians deveria fazer a denúncia a comebol...e tenta a desclassificação do boca e o restante dos jogos perder por w.o senão os clubes não tomam nenhuma atitude

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 3206º

    David 677 comentários

    205º. @david.tavares.guimar em

    Não adianta 'futebol brasileiro é anos luz a frente dos gringos da sul-americana.
    Eles morrem de inveja do Brasil.
    Só que tá na hora de saber suar esses m****assss.

  • Foto do perfil de david

    Ranking: 1481º

    David 1378 comentários

    204º. @davidpinheiro em

    O cara paga ingresso caro, SOFRE UM CRIME DENTRO DO ESTÁDIO QUE DEVERIA SER um momento único pra ele, se tornou um pesadelo. Lembrando que RACISMO É INAFIANÇÁVEL... Aí vem a diretoria emite uma nota dizendo que deu respaldo, sendo que o clube não fez nada, ABSOLUTAMENTE NADA... O Consulado lutou pelo criminoso, tanto que o enquadrou em injúria, pagou fiança, saiu zombando da nossa cara, da cara desse torcedor, que sofreu uma discriminação por pele... E tem torcedor querendo que A VÍTIMA NO CASO O RAPAZ, seja responsabilizado sozinho, que é mínimo, não tem respaldo do clube, não tem respaldo de ninguém, a galera caga e anda pra isso. Somos também uma sociedade racista, tanto quanto esse argentino, porque pela emoção e pelo clube, muitos aqui. MUITOS passam pano pra essa situação e colocam a vítima culpada por externar isso na mídia... É por isso que a sociedade está desse jeito, o ser humano é desprezível, a humanidade deu errado mesmo, nenhuma diretoria, nenhum clube está acima do racismo. Temos todos OBRIGAÇÃO moral de prestar apoio ao rapaz e principalmente o clube. Tomem vergonha na cara, e aprendam... Essa é pra galera que passa pano pra racista aqui desse fórum