Venha fazer parte da KTO
x

Mercado da bola do Corinthians: Cauê rumo à Europa e despedida de Caíque França

44 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clube da segunda divisão da Bélgica tem interesse em contratar Cauê; atacante tem contrato com o Corinthians até março de 2022

Clube da segunda divisão da Bélgica tem interesse em contratar Cauê; atacante tem contrato com o Corinthians até março de 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de ver um de seus maiores ídolos retornar ao clube, a quinta-feira no mercado da bola do Corinthians foi mais calma. Desta vez, o dia foi de despedidas já concretizadas e outras no caminho.

Na manhã desta quinta-feira, o goleiro Caíque França se despediu do Corinthians oficialmente em suas redes sociais. O jogador, que iniciou a trajetória nas categorias de base do clube, não renovou seu contrato e deu adeus ao Corinthians após quase 20 anos de clube.

O goleiro foi campeão da Copinha em 2015 mas, mesmo com a oportunidade de subir ao profissional no ano seguinte, não conseguiu se firmar no elenco. Entre empréstimos e rodagem na categoria Sub-23 do próprio Corinthians, Caíque voltou a ter uma chance na equipe principal em 2020. Com a saída de Walter, o cenário parecia mais promissor, mas Matheus Donelli foi quem acabou sendo relacionado para a maioria dos jogos.

Ao todo, Caíque França disputou apenas 15 partidas pelo time profissional do Timão. Com a saída do jogador, o clube agora tem quatro opções para à meta, são elas: Cássio, Carlos Miguel, Guilherme Vicentini e Matheus Donelli.

De outro lado, o atacante Cauê, do Sub-20 do Corinthians tem despertado interesse em clubes europeus. Conforme apurado pelo Meu Timão, o Lommel SK, da segunda divisão belga, deseja contar com o atleta.

Ainda de acordo com informações do Meu Timão, uma reunião entre o clube o estafe do jogador já aconteceu. Assim, a contratação está encaminhada. O time é um dos 11 que fazem parte do do City Football Group, dono de diversos clubes no mundo, inclusive o Manchester City.

Pessoas próximas a Cauê afirmaram que as chances do jogador seguir no Timão após março de 2022, quando se encerra o vínculo com o Corinthians, são baixas. O motivo são os R$ 2 milhões que o clube teria de pagar para seguir com o atacante.

Vale lembrar que o clube da Bélgica não é o único a ter demonstrado interesse em Cauê. O atacante também é sondado por clubes do Estados Unidos, Catar e uma equipe da Série A do Brasileirão. Por conta do interesse de outros clubes e do pouco tempo de salário, a tendência é que Cauê não dispute a Copinha em janeiro de 2022.

Confira abaixo essas e todas as outras informações sobre o Mercado da Bola do Corinthians. As notícias sobre o elenco masculino, feminino, das categorias de base e do futsal são atualizadas pelo Meu Timão diariamente. Fique ligado!

Confira as principais notícias do Mercado da Bola do Corinthians

Meu Timão / Gustavo Lima

Mercado da Bola Futebol Masculino

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Mercado da Bola Futebol Feminino

Meu Timão / Gustavo Lima

Saídas

Permanências

Mercado da Bola Futebol de Base

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Mercado da Bola Futsal

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

  • O treinador Vander Iacovino é cotado para assumir o comando do futsal do Corinthians. O histórico ex-jogador de futsal trabalhou por muito tempo no Joinville, onde foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017.
  • O goleiro Lucas Oliveira deve chegar ao Corinthians após boas temporadas no Magnus/Sorocaba. Titular na reta final de 2021, ele foi um dos principais nomes da maior potência do futsal nacional na atualidade. Foi campeão paulista fechando o gol contra o próprio Timão.
  • O fixo Allan, que tem passagens pelas categorias de base do Timão, viveu boa temporada no Atlântico/Erechim. Ele deve ser um dos nomes para reforçar o elenco alvinegro.
  • Os alas Renan Bazzo, Levy e Canabarro também podem chegar ao Parque São Jorge para 2022. O primeiro vestiu as cores do Joaçaba, o segundo defendeu o Ceará (chegou até a participar da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil) e o último vem diretamente do Manfredonia, clube da Itália.
  • Os pivôs Yan e Kauê também devem pintar no Corinthians. O primeiro foi um dos principais nomes do Joaçaba, onde marcou 12 gols em 16 jogos. O segundo é cria das categorias de base alvinegra, mas vestiu as cores do Foz Cataratas na atual temporada.

Saídas

  • A baixa mais importante do futsal até o momento é a do técnico André Bié. Multicampeão, o treinador estava no clube desde 2011. Segundo apuração do Meu Timão, a saída de Bié se deu por uma decisão em conjunto do treinador com os dirigentes da equipe de futebol, pois ficou entendido que seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao final.
  • O ala Leandro Caires também não renovou o seu contrato com o Corinthians. O próprio jogador anunciou sua saída no mês passado. Ele estava em sua segunda passagem pelo Timão - defendeu o clube de 2012 a 2017, e retornou em 2020.
  • Outro ala que deixou a equipe de maneira antecipada foi Neguinho, cria da base alvinegra. Seu contrato era válido somente até o fim dezembro, mas ele foi liberado um mês antes para assinar com o Bintang Timur Surubaya, da Indonésia.
  • O pivô Guilhermão também já se despediu do Corinthians nas redes sociais, no começo de dezembro. O jogador não informou seu clube de destino. Revelado nas categorias de base, o pivô no Timão desde 2014.
  • Além do trio já citado, Rafa, Éder Lima e Jackson Samurai também devem anunciar suas saídas em breve. O primeiro deve seguir para algum outro clube do Brasil, enquanto os dois últimos devem acertar com equipes europeias.
  • Por fim, João Victor, revelado na base, está acertado com um clube de futsal da Europa; enquanto Marcelo, também cria do Corinthians, deve anunciar sua saída em breve.
  • Rabisco e Fernandinho, que chegaram para a temporada de 2021 no Corinthians, também não renovaram seus contratos para o próximo ano e já estão livres para assinar com outros clubes.

Veja mais em: Mercado da bola, Caíque França e Cauê.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians lotam saída do CT para fotos com Cássio

    Torcedores do Corinthians lotam saída do CT para fotos com Cássio; veja imagens

    ver detalhes
  • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

    Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: