Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias conta por que investiu no feminino e relembra apelidos: 'O louco passou a ser rei'

2.9 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias soma sete títulos em quatro anos de Corinthians

Arthur Elias soma sete títulos em quatro anos de Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias iniciou sua trajetória no futebol feminino em 2006. Mesmo conhecendo as dificuldades e desafios na modalidade, o técnico alvinegro não esconde que tomou a decisão certa em apostar no feminino.

Em seu perfil oficial no Instagram, Arthur Elias está promovendo uma série de vídeos sobre sua vida e trajetória profissional. No último domingo, o treinador compartilhou o motivo de ter apostado no futebol feminino.

"A história de ser louco começou quando eu investi no futebol feminino. O treinador de futebol é bem valorizado, as pessoas supervalorizam a função do treinador, porque olham aquele treinador de Série A, estrangeiro, de Copa do Mundo, assim como os próprios jogadores. Todo mundo acha que ser jogador de futebol é ser rico, ter o próprio dinheiro, grandes estruturas, mas a gente, que conhece o futebol, sabe que não é essa realidade. Nem no masculino e, muito menos, no feminino. Isso em 2006, 2007, quando eu estava começando", relembrou o treinador.

Arthur Elias chegou a considerar trabalhos no masculino e nas categorias de base, mas acabou optando pelo feminino como forma de ter uma sequência de trabalho e conseguir aplicar suas ideias táticas e técnicas no futebol.

"Eu sabia das dificuldades. No masculino, eu tinha três opções: ser auxiliar de algum treinador, trabalhar nas categorias de base... Eu descartei as duas primeiras porque, como auxiliar, eu não ia conseguir aplicar minhas ideias e, na base, eu achei que era um outro perfil. E o futebol feminino, por mais dificuldade que tivesse, eu via como oportunidade de dar sequência no meu trabalho, desenvolver minhas ideias e ter continuidade, que no masculino é mais difícil", afirmou o técnico alvinegro.

"Isso me beneficiou muito. Tenho como ponto forte o feminino ter me dado essa continuidade e de fazer valer o que poucos acreditavam no começo, chegar onde cheguei, conquistar o que conquistei", completou.

O treinador, apelidado carinhosamente por suas jogadoras de "Rei", já foi chamado de louco por investir na modalidade. Hoje, Arthur Elias inicia sua quinta temporada no Corinthians e, com sete títulos em quatro anos de clube, é um dos treinadores que mais agrada na modalidade.

"Apostar no futebol feminino como plano de carreira, como eu fiz, poucos viam isso como algo que valeria a pena, ao invés de investir no famoso, ou pelo menos bem visto, futebol masculino. O louco passou a ser rei. Acho que faz parte da nossa vida, apostar e persistir. Acho que foi o que fiz, fui persistente no que estava fazendo", finalizou.

Veja o vídeo publicado por Arthur Elias

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cássio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: