Venha fazer parte da KTO
x

Pablo fala sobre amizade com atletas do atual elenco e nega contato com o Corinthians

18 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zagueiro Pablo relembrou os momentos com a camisa do Corinthians em 2017

Zagueiro Pablo relembrou os momentos com a camisa do Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Campeão Brasileiro e Paulista pelo Corinthians, o zagueiro Pablo não esconde o carinho pelo clube. Hoje no Bordeaux, o jogador tem sua volta ao clube do Parque São Jorge constantemente especulada. No entanto, a possibilidade parece distante.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o zagueiro relembrou os momentos vitoriosos que teve pelo Corinthians, mas ressaltou que hoje não existe qualquer tipo de conversa com o clube. Vale lembrar que Pablo, neste momento, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

"A minha relação com o Corinthians é bem especial para mim. Eu vivi um ano que talvez muitos jogadores demoraram cinco ou seis anos para viver. Fui campeão paulista, brasileiro, considerado um dos melhores defensores daquela época, e esse carinho da torcida do Corinthians comigo é especial", disse, antes de avisar.

"Mas não temos nenhum contato hoje nesse sentido, apesar de eu poder já fazer um pré-contrato com clubes do Brasil ou da Europa. Isso é muito da parte da torcida do Corinthians. Qualquer atleta se sente privilegiado por isso, já faz três anos (que saí) e ainda se fala da minha volta. Estou trabalhando. Isso só vai valer se eu estiver bem, em alto nível, para, no futuro, quem sabe, eu voltar. Eu sou um cara correto. Se for voltar, quero voltar bem, em alto nível, não mal ou velho. Quero voltar para dar um gás e mostrar a minha qualidade daquela época", afirmou o jogador.

Hoje, o Corinthians conta com sete zagueiros no elenco: Bruno Méndez, Danilo Avelar (recuperando de lesão), Gil, Jemerson, Léo Santos (voltando de lesão), Marllon e Raul Gustavo - Jemerson, vale lembrar, tem contrato de empréstimo até o meio do ano. Ainda assim, Pablo reafirmou que, caso o clube tenha interesse, será sempre uma prioridade em seu retorno ao Brasil. Em seis meses o zagueiro ficará livre no mercado.

"Nunca escondi isso. Desde que saí do Corinthians, em todas as entrevistas eu falei isso, a minha prioridade vai ser o Corinthians, 100%. Isso só vai mudar se realmente o Corinthians não tiver interesse no Pablo. As duas partes têm que estar em acordo, com interesses mútuos. Não adianta eu estar interessado e o Corinthians, não. Ou não precisando. Às vezes o clube está bem, não precisa, e você vai procurar outra coisa. Se eu não tiver nada acertado e vier outro clube interessado, sem nada do Corinthians, vou procurar um lugar para ir junto com minha família. Mas minha prioridade é o Corinthians quando voltar para o Brasil", explicou Pablo.

"Sou um cara muito verdadeiro, falo o que está no meu coração e só agradeço pelo carinho até hoje, três anos depois a torcida ainda fala no meu nome. Quero agradecer o carinho, as mensagens para eu voltar, isso é muito bom. Lógico que gera uma responsabilidade muito grande se isso um dia acontecer, mas quando você joga no Corinthians e sabe da responsabilidade você tira de letra. Da mesma forma como as pessoas vão te jogar lá para cima, se está mal a pressão é muito grande. A mensagem é: obrigado pelo carinho e quem sabe no futuro a gente pode estar junto", completou o zagueiro, dando um recado para a Fiel.

Pertencente a um elenco muito unido, Pablo relembrou as amizades que mantém com o grupo do qual fez parte no Corinthians. O zagueiro lembrou do volante Gabriel, além dos goleiros Walter e Cássio, a quem, carinhosamente, chamou de queixudo. Além deles, Pablo também mencionou seu companheiro de zaga no Timão, o paraguaio Balbuena, que atualmente defende o WestHam, da Inglaterra.

"Tenho, sim. Gabrielzinho é meu parceiro, Gabrielzinho é meu irmão. Estava em São Paulo, me recuperando. Eu ia me recuperar no Corinthians, mas, devido à pandemia, tudo mudou, ninguém podia ter contato com pessoas de fora. Então fiz minha preparação na minha casa, e o Gabrielzinho estava sempre comigo. Estávamos no mesmo condomínio. Fazíamos churrasco junto, com a esposa dele, familiares. Waltão também, queixudo (risos). São duas pessoas do Corinthians com quem converso, mas também Balbuena, com quem sempre troco mensagem. São relações que ficaram eternizadas por tudo o que vivemos, além da parte profissional, ficou a amizade, o carinho, o respeito, que é o mais importante", finalizou Pablo.

Pelo Corinthians, Pablo disputou 51 partidas ao longo da temporada 2017. O zagueiro presenciou 28 vitórias, 17 empates e seis derrotas. Além disso, o zagueiro marcou dois gols, contra Novorizontino e Mirassol, nunca tendo sido expulso de campo.

Veja mais em: Pablo e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: